XXXVIII -Rick

20 5 0
                                    


Nicolle estava demorando mais do que o normal para trazer Nina de volta, mas isso não preocupava o menino. Provavelmente tinah demorado para chegar até o Limbro ou algo assim. Dali a pouco juntaria-se a princesa e o menino. Argia estava em Maria, lendo livros à luz de velas com Rick em sua biblioteca. Já haviam jantado e não conseguiam dormir, então desceram para ler alguma coisa que divertisse e distraísse a princesa. O menino adorava o sorriso da mãe, e ficava ainda melhor quando Argia sorria para ela.

Rick queria mandar Maria de volta para o Brasil. Estava esperando que Dave aparecesse para alguma visita e ajudasse a convencê-la. Seu pai havia perdido a vida não só por ela, mas também por Rick, que ainda estava desenvolvendo-se na barriga da mulher. Seria um insulto deixa-la no reino, em perigo, com Tabata atacando a todos. Mas ela diria que tinha que ajudar Nicolle, ele tinha certeza. Por mais que adorasse ter a mãe perto de si, preferia que estivesse o mais longe possível, em segurança.

-Ache alguma coisa mais divertida –resmungou Argia. Ver Maria fazendo birra era um cena divertida. –Não quero aprender história agora.

O menino suspirou. Pensou que ela talvez nem notasse o assunto. Ele queria estudar a última guerra, mesmo que talvez fosse tarde demais. Sentia-se inseguro sem um mínimo de conhecimento sobre o que poderia acontecer. Saber que Tabata era perigosa não era o suficiente. Como eram os confrontos? Onde haviam acontecido? E o mais importante, como Thaila acabara vencendo?

Argia, por outro lado, queria estar longe do assunto. Queria distraír-se, e fingir que esconder-se num castelo brilhante fosse a melhor estratégia para manter-se viva. Detestava ouvir que era "uma peça chave na profecia da rainha". Ela só queria um corpo para não esvaír-se e poder ser a líder que os cidadãos de cristal mereciam. Não tinha interesse em enfrentar Tabata ou usar seu legado contra ela. Rick entendia seu lado, mas esses pensamentos o preocupavam. Por mais que ele quisesse que ela ficasse segura a cima de tudo, parar Tabata tinha que ser a prioridade de todos, independente de suas condições. Érestha tinha que voltar a viver dias de paz, e ele dizia isso pensando em seu pai. Reginald Fellows e todos os que haviam perdido suas vidas da primeira vez não teriam caído em vão. Ele gostaria de ajudar a garantir isso, mas era difícil quando tinha que passar o tempo lendo contos sobre elfos e pássaros para uma princesa no corpo de sua mãe.

-Sua mãe está dormindo, porque eu não consigo? –ela resmungou de novo.

-Talvez queira ir para seu quarto? Deitar-se, fechar os olhos e dormir junto de minha mãe, que tal? –ele sugeriu, fechando o livro.

-Não. Aquele travesseiro está cheio de pesadelos. Leia mais.

-Sim, senhora.

Eles passaram uma hora inteira lendo aquele mesmo livro, e Argia não dava sinais de que estava perto de caír no sono. Rick, por outro lado, começava a fechar os olhos, e perceber as coisas em desfoque. Quando percebia que estava quase dormindo, uma sensação de alerta o atingia, e ele lembrava que não podia deixar as meninas sem proteção. Cinco minutos se passavam e o ciclo repetia-se, e assim foi até Nicolle finalmente juntar-se a eles com a notícia de que Nina estava bem, e descançando.

-O Limbo estava agitado hoje –ela comentou, sentando-se a ldao de Rick para espiar as palavras do livro antes que ele as lesse para todos ouvirem. –Nina estava sendo perseguida por tantas almas mais velhas, pobrezinha.

-Já chegou alguém? –Rick perguntou.

-Ninguém –ela deu de ombros. –Mas as portas estão todas trancadas e a cidade está em alerta. Temos sentinelas por todas as partes.

Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]Onde histórias criam vida. Descubra agora