XXIII -Dave

25 6 0
                                    

Todos os príncipes, com excessão de Elói que os acompanhava, mandaram seus representantes até o Castelo de Cristal, e Thaila ficou decepcionada. Queria tê-los ali pessoalmente. Por sorte, ela nao gritou com nenhum deles com seus comunicadores de vidro e deu tempo para Dave preocupar-se em calar o irmão e trazer Argia para a sala de reuniões. Também conseguiu ir até a cozinha e pegar uma colher de prata emprestada. Argia, no corpo de Maria, claramente não ficou muito contente em ter tantas visitas inesperadas. Ficou ainda pior quando Dave jogou a colher de parata para ela e perguntou:

-Onde você está?

-Deixe isso longe de mim –ela respondeu, jogando o objeto na mesa. –Eu odeio prata, me faz sentir...

-Sufocada –Dave completou. –Você não gosta de prata porque está rodeada disso, gelada, sufocada. Não é verdade?

Ela balançou a cabeça da mãe de Dave, confirmando, mas tinha uma expressão de confusão no rosto. Voltou a pegar a colher e a contorcer as feições de Maria. Ela fechou os olhos para analisar melhor o que estava sentindo enquanto Dave guiava-a com perguntas que queria que fossem respondidas: o que ela podia sentir, o que ouvia, o que mais havia ali...

-É tudo feito de prata –ela disse. –Sou tão pequena e estou tão sozinha... -A lágrima que formou-se nos olhos dela teria quebrado o coração de Dave se ele não soubesse que Maria estava dormindo, não chorando.

O último representante a chegar foi Alila Oskovitch, de Teresa, e todos já estavam impacientes a esse ponto. Ele fechou as portas de madeira da sala de reuniões de cristal e ficou em pé ao lado de Thaila, na cabiceira.

-Dave, o que houve? –Missie perguntou, sentando-se ao lado de Rick. Ela não pôde acompanhar Bia junto dos outros, e seu semblante de preocupação quase fez Dave desconcentrar-se.

-Eu preciso saber o que está escrito no castelo de seus príncipes –ele falou. –Agora.

-O que? –Olímpio Lopez, o representante de cabelos verdes de Edgar perguntou. –Por que convocou uma reunião urgente para isso?

-Fui eu quem convoquei –Thaila falou, nervosa. –Aliás, eu chamei meus irmãos. A presença de vocês não tem justificativa, então ao menos respondam.

Todos estavam encarando-se como se Dave e a rainha tivessem enlouquecido. Elói estava quieto em sua cadeira, esperando que as ordens da irmã fossem cumpridas. Dave detestava quando outros questionavam Thaila, mesmo se estivessem confusos. Ela era a rainha e todos deviam fazer como ela dizia. Ele estava pronto para gritar com alguém quando Álvaro, de Elias, levantou a mão.

-"Está muito além da vida" –ele falou. –É o que lê a frase.

-Sabe que não conseguimos ler a de minha senhora –Missie respondeu, seguindo a deixa de Álvaro. Dave lembrava-se de sua primeira visita ao castelo de mármore, e de como Missieapresentara para ele a frase estranha cravada ali. Os dois arregalaram os olhos com um sorriso quando se deram conta de que as letras eram iguais às do Livro da Vida que Riley guardava em seu bolso. –Agora temos o relógio! Podemos ler!

Ele sorriu, confirmando, e esperou que os outros continuassem, mas ninguém falou mais nada. Dave bateu com o punho na mesa.

-Dave, o que isso importa? –Rick perguntou, confuso.

-O corpo de Argia –ele falou. Todos ficaram aind amais confusos, olhando dele para a rainha e esperando respostas. –Acho que sei como encontra-lo. Isto é, se vocês conseguirem responder uma simples pergunta.

Ele contou sobre a frase invisível no Castelo de Vidro, e como ela complementava-se com a de Tabata. Explicou a relação entre "prata fria" e "o corpo da traída", e como acreditava que se tratava do corpo de Argia jazindo num caixão feito de prata.

Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]Onde histórias criam vida. Descubra agora