XLII -Dave

30 7 0
                                    

Dafne estava pronta. Ela e suas irmãs já haviam trabalhado muito em melhoras nos seus animais de metal, distribuído-os pelas cidades principais de todos os príncipes e explicando para alguém responsável como funcionavam. A cega baixinha vinha falando de um certo projeto ha um tempo, e dizia que precisava de Ethan para ajuda-la a termina-lo. Dave havia dito à sua rainha que ia atrás do homem e que ela podia ficar relaxada em seu castelo. Ele não tinha vontade nenhuma de ir até o Vale do Verão, muito menos de falar com Nova, mas preferia deixar Thaila longe daquela província e daquela pessoa em particular. Ela aceitou a proposta, mas parecia desapontada.

-Ethan vai acabar no Castelo de Vidro de uma forma ou de outra, Thaila –Dave revirou os olhos, aproximando-se de sua rainha para beijar-lhe a testa. Ela afastou-se, porém, com os olhos semicerados e um sorriso nos lábios.

-Nunca houve nada entre seu pai e Ethan Nova –ela falou. Dave franziu as sobrancelhas para ela. –Eles provavelmente nunca se conheceram pessoalmente.

-É claro que houve algo entre os dois –Dave chacoalhou os ombros. –Você, Thaila. Não é minha culpa se Nova é um idiota e desapareceu da sua vida, nem se ele se arrepende de perder-te para meu pai, mas o que eu posso fazer é engolir isso tudo e evitar que ele olhe para você mais do que o necessário.

-Você tem razão, Ethan é um idiota. –ela riu. Voltou a aproximar-se de Dave e deu-lhe um longo beijo na bochecha. –Mas isso não me impede de sentir saudades e querer sua companhia.

-Deveria –ele resmungou, abraçando-a.

-Obrigada, Dave –ela sorriu. –Seja cuidadoso.

Ele só desejava que Alfos estivesse com ele. Riley deveria ir até Juliana em breve para checar em seu dragão e talvez até pegar alguns dragões para deixar nos castelos por aí. Ele teria que descer a montanha de Argia a cavalo ou criar uma passagem até o Vale do Verão, e ele não tinha tempo para aquilo, infelizmente. Seu irmão havia oferecido companhia, e nada do que Dave dissera o convencera de ficar no Castelo de Cristal. Ao menos a descida não era tão solitária. Era, ao invés disso, muito barulhenta.

-Ainda não decidimos nada sobre a mãe voltar para casa –o irmão comentou depois de Dave ignorar umas dez perguntas sbre tantos assuntos com os quais ele não se importava.

-Você tem razão –ele deu de ombros, acertando sua postura no cavalo que montava e arrumando seu casaco no corpo. Percebeu que Rick imitou seus movimentos, mas preferiu não comentar. –Odeio tê-la aqui, exposta a tantos perigos desnecessários.

-Eu comentei algo sobre o Brasil outro dia... Ela não pareceu nada interessada, ou animada... Diz que tem saudades de tia Madalena e nada mais.

-Vamos convencê-la, não se preocupe, Rick –Dave olhou para o irmão, que tirava neve de seu rosto. Talvez Rick devesse voltar também, e levar Nicolle com ele. Dave ficaria com Argia e Thaila ao mesmo tempo, se fosse necessário. Queria ter certeza de que sua família estava bem.

-E como está Bia? –o mais novo pergutou, animado. –Já fazem quase três meses que ela está viva e ainda não veio conhecer o castelo de Cristal ou a princesa Argia.

-Ela está bem –Dave sorriu. –Muito bem. E muito curiosa, na verdade. Quer vir conhecer o reino de cristal, mas, você sabe...

-Vocês estão ocupados, como sempre –ele deu de ombros. –Sei como isso funciona, e você sabe que ela pode vir quando quiser. Como foram os dias dela com os mercenários?

-Acho que faz mais sentido que você pergunte diretamente para ela.

O menino acelerou seu cavalo e passou na frente do irmão, revirando os olhos. Ele tentava gostar de conversar com Rick, mas sempre acabava entediado ou entrando em assuntos que não queria discutir. Detestava pensar em Bia estando em quanquer lugar que não não fosse ao seu lado, e detestava Thaila fazendo acordos com mercenários mortos. Se o irmão não sabia disso, que aprendesse naquele momento.

Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]Onde histórias criam vida. Descubra agora