XXXIII -Riley

12 6 0
                                    

Oi voltei galera!

Olha, eu vou TENTAR postar um cap por dia essa semana, aí no domingo voltamos à normalidade. MAs vamos ver se da certo essa ideia haha


A marcha de Dave em sua direção o fez perder o apetite. Ele estava secretamente pedindo que o menino escorregasse no gelo. Não para vê-lo caír, mas apenas para perder a graça e toda a intimidação de seu andar. Os olhos azuis claro do menino nunca foram nada além de detalhes no rosto de um amigo, a não ser no dia em que ele descobrira ser legado de Thaila e naquele exato momento. Tinha tanta fúria acumulada ali que era impossível ignora-los. Lilian, sentada ao seu lado enquanto lia uma edição da revista na qual Tia Rosa trabalhava, levantou o olhar e pensou em fazer alguma pergunta. Todas as crianças estavam olhando de Dave para Riley, e de Riley para Dave, curiosas. O menino levantou-se antes de Dave poder abrir a boca.

-Não pode dizer nada na frente dos outros –ele usou o primeiro argumento em que conseguiu pensar.

Dave olhou em volta, e pareceu finalmente perceber que haviam alunos observando-os. Os menores estavam quase caindo da cadeira para tentar ouvi-los, enquato os colegas de classe, já acostumados, mal se davam ao trabalho de olhar para os dois. Focavam em suas atividades e estudos para as provas que viriam em menos de um mês. O amigo segurou no ombro de Riley e começou a arrasta-lo em direção a casinha azul. O carioca não tentou impedi-lo. Ele realmente devia explicações, princialmene porque aquilo tudo envolvia Isabelle DiPrata diretamente. Além do mais eles precisavam conversar, e Lilain os estava seguindo, carregando um objeto crucial para o próximo argumento que ele tinha. Dave abriu a porta da casinha e empurrou Riley lá para dentro.

-Quantas pessoas vão mentir para mim antes que alguém morra? –ele gritou. –Você sabia sobre Bia, sabia sobre Alícia e DiPrata e sabia sobre o ataque à Tamires, do que mais sabe Riley? Por que escondeu isso de mim?

-Não escondi, só não achei necessário te contar naquele momento –ele levantou os ombros. –Foi Isabelle quem deu as dicas para os ataques, a sugestão sobre minha irmã e quem armou a volta de Bia. Acontece que isso tudo complementa muitos elementos no Livro da Rainha. Eu só queria ter certeza de que tudo andaria de acordo com as prvisões de Thaís, por isso estava sem tempo de te ajudar.

-Se Thaila estivesse...

-Se a rainha estivesse em perigo, o menor que fosse, eu te avisaria, Dave. Assim como avisei Missie –ele suspirou. –Desculpe, mas estava com pressa. Tinha que ter certeza de que todos estavam onde deveríam estar.

Ele estava gostando de ser Riley, o gestor. Mal percebia o quanto estava correndo para lá e para cá, mas agora que tinha parado para pensar, era emocionante. Riley não pensava em como faria as pessoas posicionarem-se como queria, ele apenas tentava até conseguir convence-las. A conversa com o Mago Roxo, em especial, fora muito inspiradora. Por isso havia voltado lá mais cedo naquele dia. Se tivesse ficado cinco minutos a mais conversando com a rianha na biblioteca de vidro, Dave o teria encontrado ali, e ele não teria conseguido uma dica muito interessante para compartilhar com o amigo. E a revista que Lilian segurava também era um elemento chave.

-Agora acabou, eu juro –Riley jogou as mãos para cima em rendição. –Os segredos compartilhados com Isabelle eram esses, eu não sei de mais nada que não esteja escito no livro. A não ser um pequeno detalhe que descobri hoje.

-Não me interessa o que seja –Dave falou, dando um passo para trás. –Se sabe de alguma coisa, me conte. Por favor. Eu posso te ajudar, e assim você está me ajudando. Ainda não sei nada sobre o enígma da rainha e agora Tabata resolveu atacar as cidades grandes...

Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]Onde histórias criam vida. Descubra agora