Ela estava nervosa. Não com medo, mas nervosa. A rainha havia explicado muito bem toda a situação para Bia, e ela tinha um papel indispensável naquele momento da história. "Seria praticamente impossível sem eles" a rainha lhe havia dito. A voz dela era suave, mas seu tom era autoritário. "Côndefas só podem ser mortas por outras côndefas" Riley explicara. "São criaturas mortas-vivas, criações bizarras que nem mesmo Tabata pode deter. Se quisermos nos defender de um exército delas, os Mercenários Mortos são nossa melhor opção, no momento." Aquelas palavras rodando em seu cérebro convenientemente abafavam os sons do bar onde se encontrava com os três mercenários restantes. Quase havia sentido-se ofendida por "criaturas bizarras", mas Riley tinha razão. Ela não podia falhar, e até o momento de ser entregue a eles, ela acreditava que isso seria impossível. Sua habilidade com o fogo de Elói sempre fora impressionante, e agora era invencível como côndefa de Thaila. Mas havia um detalhe que ela não havia considerado: as côndefas de Tabata a aterrorizavam.
Bia sentia-se um predador com um único inimigo natural, caminhando diretamente para o território deste. Talvez fosse mais sensato deixa-lo em paz e salvar sua pele. Talvez Dave Fellows tivesse razão. Mas era tarde demais. Ela já estava sentada à uma mesa com três pares de olhos a encarando. Suas mãos tremiam e começaram a suar quando a velha de órbitas brancas dirigiu a palavra a ela.
-Nós temos uma missão de vingança –falou. –Vamos deixar que sua rainha nos lidere e você obedecerá a nós. Queremos ver do que é capaz, menina.
-De qualquer coisa –ela respondeu, ainda tremendo.
Bia sabia muito bem aonde estava, e isso era a única coisa confortável daquele momento. Ela já havia visitado o Vale do Inverno uma vez, com o circo. As crianças dali haviam ficado muito contentes com o show deles, e a trupe havia jantado naquele bar onde ela se encontrava. Se, na época, soubesse que era propriedade de quatro mercenários temidos, talvez não tivesse estado ali. Ao menos ela sentia-se em casa, na província do príncipe pai. Elói não gostava do Vale do Inverno porque era uma falha. Ele havia tentado criar o vulcão congelado quando era menor, com a ajuda de sua irmã da terra. Mas eles eram muito pequenos e lava nenhuma saiu de dentro da criação. Frustrado, Elói criou uma nuvem de neve que vinha enchendo o vulcão e congelando seus arredores desde aquele dia. Talvez ele nem soubesse que existia uma cidade ali, mas não queria saber.
-Vê aquele homem? –o de barba roxa perguntou para Bia, apontando um senhor que sentava-se no canto, afastado dos outros clientes aterrorizados. –É um bom cliente. Ele vai nos pagar em ouro.
-É muito simples –continuou o negro de pele oleosa. –Ele só não quer sujar as próprias mãos. Seu vizinho tem capangas mais fortes e tomou seu pedaço de terra na floresta, incluindo sua casa. O pobrezinho só quer madeira para vender. Explique para o vizinho como as coisas funcionam com nossos amigos.
-Uma moeda de ouro para cada um de nós –explicou a cega. –Vai fazer o serviço esta noite, menina.
-É simples demais –ela franziu o cenho.
-Então não falhe.
Os três explicaram como chegar no quarto que seria dela e empurtraram-na para fora do bar, na neve. Bia detestava o frio; enfraquecia seu legado. Ela não precisou caminhar muito até o quarto. O lugar era como uma casa minúscula, com uma única porta, uma janela e neve no telhado. Dentro, havia dois montes de palha e folhas desenhadas com carvão coladas na parede. Ela não esperava ser tratada como uma princesa, mas ntambém não havia previsto algo tão triste como aquele lugar. Sentou-se logo abaixo da janela para observar a neve caindo e criou uma chama com suas mãos para brincar com formas e passar o tempo. Fez um cavalo e um cavaleiro, e forçou os dois a galoparem pela palma de sua mão até estar muito cansada. Teria caído no sono se o homem de barba roxa não tivesse chutado sua porta para chama-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]
Fantasía"Se não for leal à rainha o outro lado conseguirá o que quer." As palavras do Mago Roxo finalmente começam a fazer sentido após Dave descobrir e decifrar o enígma da rainha. Está em suas mãos decidir tomar seu lugar como soldado de Thaila ou lutar...