Capítulo 1

3.8K 185 5
                                    

Ninguém imaginou que algo do tipo pudesse acontecer, mas aconteceu. 

Bella estava finalmente livre de ameaças, mas foi a um preço alto demais. Não sabia como superaria aquilo. Era tudo sua culpa e teria que viver com ela, para sempre.

- Vai ficar tudo bem. - disse Jasper a ela, segurando sua mão.

Contra o que todos esperavam, Bella não quis que Edward se aproximasse durante o funeral, ou qualquer outro Cullen.

Queria aquele que seria honesto com ela, como vem sendo desde que a conheceu. Não queria pena de ninguém.

- Espero que sim. - disse Bella, apertando sua mão.

- Você é forte. Sempre acha uma forma de se manter de pé.

- Obrigado Jasper. E me desculpe por pedir que ficasse ao meu lado hoje.

Jasper sorriu, lhe passando tranquilidade.

- Não se preocupe. Se eu não quisesse, não estaria aqui.

Bella assentiu, deixando aquela preocupação de lado. Precisava se concentrar no que estava acontecendo a sua frente.

O funeral de seu pai.

Tudo correu com calma, apesar da grande tristeza que se espalhava por todos.

Jasper, no entanto, não entendia a indiferença que vinha de uma pessoa. Aquilo era estranho, afinal era sua namorada que perdeu um pai. Nem mesmo Rosalie permaneceu indiferente naquela situação.

Agora, não sabia se deveria contar a Bella, afinal ela merecia saber, mas também achava que não era o melhor momento.

Um olhar para Alice, acabou resolvendo sua dúvida. O seu assentir de cabeça não deveria ser por acaso.

Mas, ainda deixaria para mais tarde. Fora daquele lugar.

Bella se manteu firme, até entrar no carro de Jasper.

Longe de olhares curiosos, finalmente voltou a derramar suas lágrimas, de saudade, luto e culpa.

- Bella, me desculpe por fazer isso, mas preciso falar com você sobre algo, muito importante. - disse Jasper, parando em frente a casa Swan.

- O que aconteceu? - perguntou Bella, secando suas lágrimas, prestando atenção.

- Você precisa ser forte, mais do que vem sendo até agora. Não acho que vá gostar do que vai ouvir.




Eu não me importoOnde histórias criam vida. Descubra agora