Capítulo 15

1.3K 119 7
                                    

- O que aconteceu? - perguntou Klaus, curioso sobre o que a fez ir até ali.

Bella suspirou, nervosa, sem saber quanto tempo ainda tinha.

- Klaus, como curar uma mordida de lobisomem? - perguntou Bella.

E ali, ele entendeu tudo, assim como Elijah, que permaneceu em silêncio, os observando, curioso com aquela interação. Até aquele momento, não fazia ideia que eles eram relacionados de alguma forma.

- Quem foi mordido? - perguntou Elijah, lembrando aos dois que ainda estava ali.

Bella sabia que poderia ser a resposta que impediria que eles ajudassem, mas não estava ali para mentir.

- Foi Damon. Ele foi mordido por Tyler durante o sacrifício.

Klaus ficou tenso, já imaginando o que não deveria.

- Bem, que pena, mas não podemos ajudar. - disse Klaus, ganhando um olhar confuso de Elijah, que apenas ignorou.

- Mas você deve saber algo, Klaus...

- Por que eu ajudaria, de qualquer forma?

Bella suspirou.

- Porque eu pensei que era melhor do que isso. Mas... parece que me enganei.

Ela se virou para ir embora, mas Klaus a segurou, se sentindo péssimo quando ela se soltou dele.

- Sinto muito, Bella. Eu só... não entendo como você pode se importar com o Salvatore assim.

- Seu sangue. - interrompeu Elijah, antes que ela pudesse questionar aquilo.

- O que? - perguntou Bella, confusa.

- O sangue de Klaus, é a única forma de salvar seu amigo.

Bella o encarou surpresa, antes de seguir seu olhar para Klaus.

- Sim, eu sou ótimo a esse ponto. - disse Klaus, suspirando.

- Klaus, me de o sangue. - disse Bella, surpresa consigo mesma.

- Por que eu faria isso?

- Porque eu sei de algo que Elijah não.

Os dois se encararam, e Elijah assistiu fascinado, seu irmão perder a discussão para uma humana.

- Só porque eu não quero brigar com você. - disse Klaus, derramando seu precioso sangue em um frasco e entregando a Bella, que sorriu.

- Claro que é.

Ela estava pronta para sair correndo de novo, mas foi impedida novamente.

- Podemos conversar depois que salvar o Salvatore mais velho? - perguntou Klaus.

- Claro. Me encontre no grill.

Logo ela finalmente seguia de volta para a pensão Salvatore, enquanto Klaus tinha que enfrentar a curiosidade de seu irmão.

- Pode me dizer porque a humana tem você entre os dedos? - perguntou Elijah, sorrindo divertido.

Klaus suspirou, admitindo.

- Porque eu a amo.

E, riu, com a surpresa de Elijah.

- Eu a trouxe comigo para Mystic Falls, mas... ela se tornou melhor amiga dos Salvatore e seus amigos e... Eu a machuquei depois de descobrir que ela estava tentando ajudar eles a descobrir quem você era.

Elijah ficou confuso.

- Mas, se estava com você, ela já deveria saber quem eu era, não? Eu me lembro do olhar de reconhecimento que Bella me deu a primeira vez que nos encontramos, mas não sabia porque.

Klaus assentiu.

- Sim, ela sabia.

- Então porque apenas não contou a eles a verdade?

Mas ele já sabia a resposta, estava a sua frente e, agora, Klaus tinha que admitir que também sabia.

- Porque ela estava comigo. Eu fui idiota de achar o contrário.

Klaus sentou, parecendo abatido.

Elijah suspirou, colocando a mão no ombro de seu irmão.

- Bem, ela veio até você por ajuda e aceitou conversar contigo depois de salvar Damon. Talvez ela não o odeie pelo que fez.

- Mas deveria.

Eu não me importoOnde histórias criam vida. Descubra agora