Era o grande dia.
Bella estava nervosa e ansiosa. Esteve planejando aquilo por um mês, mas não evitava que pensasse se teria coragem suficiente.
Saber que teria Alice e Jasper ao seu lado, no entanto, deixava as coisas mais fáceis.
- Está pronta? - perguntou Alice a Bella, ajeitando seu vestido. Queria que estivesse tudo perfeito.
- Não realmente, mas eu tenho que fazer isso. - disse Bella.
Alguém, no entanto, discordava.
- Você não tem que fazer isso. - disse Jasper, entrando no quarto.
- Sim, ela tem. - disse Alice.
Jasper tinha certeza que elas tinham algo planejado, mas ainda pareciam dispostas a esconderem dele.
- Quando vou poder saber?
- Na hora certa. - disse Alice, sorrindo.
Os três já estavam prontos, esperando a hora certa.
- Enquanto isso, porque não falamos de vocês terem desistido do sexo sem compromisso? - sugeriu a pequena vampira, fazendo os dois a encararem.
- Alice! - disse Bella, irritada, controlando o corar, que só a deixaria envergonhada.
- Não se preocupe, Bella. Ninguém vai ouvir.
- Não acho que seja esse o problema, Alice. - disse Jasper, suspirando.
- Então me expliquem.
- Somos bons amigos, muito bons. Não queremos estragar isso colocando sentimentos desnecessários.
Alice entendeu e ao perceber que Bella concordava com Jasper, não havia como discordar.
- Se vocês acham isso.
- Foi divertido enquanto durou. - disse Bella, piscando a Jasper, que riu.
Eles sempre seriam bons juntos. Mesmo que não juntos de verdade. Era o que bastava.
- Está na hora. - disse Alice.
Todos foram para seus lugares e a marcha começou a tocar. Era o sinal de que deveriam entrar.
- Está pronta? - perguntou Jasper, lhe entregando o buque antes dela entrelaçar seu braço com o dele.
Ele iria leva-la ao altar. Por que o escolheram no lugar de Carlisle, não sabia, mas não iria contestar.
Alice era a madrinha e seguiu na frente.
Logo depois, os dois seguiram.
- Está incrível nesse terno. - sussurrou Bella, sabendo que ele ouviria.
- Bella, estamos no seu casamento. - disse Jasper, não entendendo o comentário.
- Não é minha culpa que você esqueceu de me elogiar.
Jasper segurou a risada, enquanto ouvia Alice rir baixinho.
- Prometo não deixa-la cair, senhorita Swan.
-Obrigado, Whitlock.
Quando chegaram ao altar, Edward encarou seu irmão, irritado por vê-lo tão próximo de sua futura esposa.
Por um segundo, Jasper não conseguiu soltar o braço de Bella, controlando a raiva que sentia de Edward, mas o olhar dela e o aviso de Alice, o fizeram deixar que tudo continuasse.
- Está deslumbrante. - disse Edward a Bella.
Ela sorriu para ele, olhando todas as pessoas que estavam ali para assistir o espetáculo.
- Eu sei. - disse Bella, se virando para poderem começar.
Ele ficou confuso, mas não pode dizer nada, havia começado.
- Isabella Marie Swan, você aceita Edward Anthony Masen...
Era a grande pergunta. A que importava. E Bella a interrompeu.
- Não.
Todos congelaram, até mesmo Jasper, antes dele finalmente entender e não segurar o sorriso, assim como Alice ao seu lado.
- O que? - perguntou Edward.
- Não aceito. Eu não vou me casar com você. - disse Bella, alto o suficiente para todos ouvirem.
- Por que está fazendo isso comigo? Na frente de todas essas pessoas?
Bella recuou quando ele se aproximou tentando pegar seu braço, mas Jasper já estava ao seu lado, mantendo Edward longe.
- Porque iria me fazer casar com você sem me amar. Por que Edward? Eu mereço melhor.
- Como meu irmão? Eu sei o que aconteceu entre vocês dois!
Ele gritou.
- Nunca ouviu falar de sexo casual? - disse Jasper, sorrindo.
- Seu...
Edward iria atacar Jasper, mas Emmett o segurou. Não podiam fazer uma cena ali. Quase toda a cidade estava assistindo.
- Sinto muito Cullens, mas não vou fazer parte da família de vocês. - disse Bella, quando Alice lhe entregou uma chave.
- Você é família. - disse Rosalie, piscando.
Bella sorriu agradecida e finalmente percorreu aquele corredor que a levou até o altar, mas agora, era para longe dali.
Jasper olhou para Alice.
- Ela vai chama-lo, na hora certa. - disse Alice e ele assentiu.
Confiav nela. Nelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não me importo
FanficEla fugiu do seu casamento. Abandonou Edward no altar, mas não poderia estar mais feliz por ter feito isso. Estava livre. Finalmente. O que vai encontrar em sua nova jornada?