Capítulo 6

2K 135 6
                                    

Klaus não sabia se era a melhor das ideias, mas acabou levando Bella até sua velha cidade, a mais perto e que poderia afastar alguns vampiros. Mystic Falls.

Ainda precisava se encontrar com seu irmão, mas aquilo poderia esperar. Precisava de um lugar seguro para sua nova parceira.

- O que estamos fazendo aqui? - perguntou Bella, entrando com Klaus em um apartamento.

Nunca tinha ido a Mystic Falls, mas só ver o sol, já a deixava mais tranquila.

-Achei que fosse um  bom lugar para conversar. Tenho algumas coisas para resolver por aqui também. - disse Klaus, se sentando em frente a ela.

Daria alguma coisa por uma bebida naquele momento, mas tinha que esperar.

- Tudo bem. Então, o que precisamos conversar?

- Eu gostei de você, Bella. Não quero estragar isso com mentiras.

- Entendi.

- Por que não somos honestos um com o outro? Eu... vou tentar contar o máximo possível. Estar nessa cidade sem saber de tudo, pode ser perigoso.

Bella sorriu.

- Você me trouxe para uma cidade perigosa? Isso que disse gostar de mim...

Klaus sorriu, aliviado com sua tentativa de deixar as coisas mais fáceis.

- Eu sei, mas não queria ficar longe de você quando a hora de quebrar minha maldição chegar.

- Eu entendi. Então, por que não começa do início?

- Vai ser uma longa história. Está pronta?

- Sempre.

Pelo que pareceu horas, Klaus contou sua história, desde os tempos de humano, até aquele momento.

Bella nunca pensou que alguém pudesse ter passado por tanta coisa e, apesar dos maus momentos de Klaus, não conseguia culpa-lo. Deve ter sido difícil viver desconfiado, sendo perseguido pelo próprio pai, depois de seus pais, com a ajuda de um irmão, terem colocado aquela maldição nele.

Klaus se surpreendeu quando Bella pegou sua mão. Já estavam em silêncio a alguns minutos.

- Sinto muito pelo que teve que passar.

- Você não vai sair correndo?

Bella riu.

- Não. Eu não posso culpa-lo por nada. Imagino o que deve ser não poder confiar em ninguém, nem mesmo os próprios irmãos.

Klaus suspirou.

- Eu os amo, mas ainda é... complicado. Principalmente depois de Mikael estar nos perseguindo.

Ela assentiu, entendendo.

- Mas, por que não da uma segunda chance a eles? Ainda são seus irmãos.

- Eles devem me odiar agora.

- Como você vai saber?

Klaus a encarou, pela primeira vez pensando naquela possibilidade.

- Vou pensar nisso.

- Bom.

Os dois sorriram.

- Agora é sua vez de contar. - disse Klaus, lembrando que ainda não sabia de muita coisa a respeito da humana a sua frente.

Foi a vez dela suspirar.

- Está pronto para muito drama?

- Claro.

Klaus não podia acreditar que ela já passou por tudo aquilo, principalmente se envolver com frios. Era perigoso. Como ela sobreviveu a tudo aquilo, era difícil de entender.

- É por isso que odeio frios. - disse Klaus.

- Nem todos são ruins. - disse Bella, lembrando de seus amigos.

- Ainda bem ou você estaria morta neste momento.

- Klaus...

Ele suspirou, se controlando.

- Tudo bem. Mas, se esse Edward aparecer por aqui eu vou cuidar dele para você.

- Você não precisa...

- Eu quero.

Bella temeu pelo que poderia acontecer, mas confiou que nada de ruim poderia acontecer com Klaus.

- Apenas tome cuidado. Você tem que permanecer vivo para quebrar a maldição.

Klaus riu.

- Pode deixar. Não poderia deixa-la sozinha por aqui.

Eu não me importoOnde histórias criam vida. Descubra agora