Já fazia um mês desde que a verdade foi revelada. Depois de pegar suas coisas e não saber para onde ir, Bella reuniu todos seus amigos e contou a verdade, sem esconder nada, nem mesmo sobre Klaus. Se ele não se importava mais, ela também não iria.
Diferente de Klaus, todos entenderam, admitindo que já sabiam que desconfiavam que ela estivesse escondendo algo. Mas, diferente do que a maioria ali esperava, quem mais entendeu o que ela estava passando, foi Damon.
Um dia, depois que todos foram dormir e Bella ficou com ele assistindo tv, Damon tocou no assunto.
- Sabe, eu entendo. - disse Damon, pegando sua atenção.
- Entende o que?- perguntou Bella, confusa, o fazendo sorrir.
- Você ser tão boa a ponto de tentar ajudar todos que ama e esquecer de si mesma.
- Damon...
Ela lutou com as lágrimas, mas foi impossível. Damon a puxou para ele, a abraçando.
- Ser boa, faz com que as pessoas só esperem isso de você. Se falhar, só haverá pedras. Ninguém vai se importar em estar aqui, para te abraçar.
- O que sugere? Eu não sei como... ser diferente.
Ele pegou seu rosto entre as mãos, a encarando.
- Você não precisa mudar, só... quero que comece a pensar em si mesma antes de qualquer coisa. Bella, olhe para você! Você é linda, amorosa e a pessoa menos egoísta que conheço, até mesmo ganha de Stefan.
Finalmente havia conseguido arrancar um sorriso de Bella.
- Isso é uma declaração, Salvatore? - ela brincou.
- Claro. Eu te amo, mas não conte a ninguém que eu disse isso. Não os quero com ciúmes de você.
Os dois riram.
- Obrigado, Damon.
-De nada, irmãzinha.
Ela apoiou a cabeça em seu ombro, deixando que ele passassem seus braços a sua volta.
- Também te amo, só para não esquecer. - sussurrou, sorrindo com a risada que ouviu.
E, agora, ali estava ela, realizando o plano mais louco que já pensou em sua vida. Ela ainda lembrava do que Damon havia dito, por isso, ele também estava com ela ali, assim como Bonnie.
- Esse é o plano mais idiota que já ouvi. - disse Damon. Não estava disposto a fazer aquilo, de jeito nenhum.
- Tem um melhor? - perguntou Bella, irritada com os comentários dele.
- Sim! Mas você vai me ouvir? Não.
Ela suspirou, trocando um olhar com Bonnie, que segurava a risada.
- Que tal usar outra pessoa? - sugeriu Bonnie, acabando com a discussão.
- Quem? - perguntou Damon e ela sorriu.
Parece que Bonnie era muito melhor nisso do que eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não me importo
FanfictionEla fugiu do seu casamento. Abandonou Edward no altar, mas não poderia estar mais feliz por ter feito isso. Estava livre. Finalmente. O que vai encontrar em sua nova jornada?