XI

2K 176 2
                                    

- Os rapazes estão treinando um pouco. - olho para meu pai.

- Agna vai nos ensinar a nadar na parte da tarde. -  papai assente.

- Amanhã teremos que encarar lá fora novamente. - assinto e seguro a mão de meu pai. Faz pouco tempo pouco tempo que acordaram. Helen saiu com Erik, ele disse que a levaria em seu turno para que ela conhecesse alguns animais. "Sei bem..." Os rapazes saíram para treinar com Leo. Madroc saiu para seu turno. Eu fiquei e papai também. Olho para frente e observo Lara e Adrian correrem de um lado a outro pela grama em frente ao edifício.

- Podíamos buscar mamãe e as crianças e trazê-los para cá. - digo e aperto sua mão. Ele lança um olhar reconfortante.

- Ouvi alguns deles conversando, aqui não é tão seguro assim. - pisco algumas vezes.

- Por que diz isso? - papai suspira.

- Além dos animais deve ter ouvido dos grupos hostis certo? - assinto.

- Eles são humanos como nós, quer dizer, como eles só que raivosos. - sorrio e balanço a cabeça - Querida - papai fica muito sério e segura minhas mãos de volta apertando - esses humanos aqui passaram por muito, alguns iriam querer nos matar se nós visse. Se ficarmos muito tempo fora do abrigo estaríamos correndo grande risco. Lá é camuflado e estamos seguros de certa forma. - nego.

- Aqui estamos protegidos. Pai... - lhe dou um olhar suplicante. - Pense! Nunca vivemos fora e se nós continuarmos com essa aventura acabaremos mortos. Podemos conseguir funções aqui, seria bom para se viver. Olha o quanto de homens aqui sabem lutar. Quanto tempo vamos durar encarando as florestas? - ele me lança um olhar duro.

- Temos que tentar! - "Depois a teimosia vem de mamãe!" Rio amargamente.

- E quantos mais precisamos perder? - meus olhos se enchem de lágrimas e olho para Lara e Adrian brincando com um pequeno macaquinho, este possui rabo. Me sinto alarmada, mas vejo Agna por perto e isso me garante que não há perigo. - Achei que a morte de Marcelo já fosse o suficiente... - deixo a lágrima cair e seco com a mão livre. Solto a mão de papai e viro para ele com pesar. - Quem será o próximo?

- Precisamos tentar, me dê uma chance de termos a mesma estrutura que eles para vivermos. - fecho os olhos e assinto.

- Te entendo. Podemos pelo menos contar com eles para nos defender? - papai sorri.

- Vamos voltar para o Abrigo. Encontraremos os outros e decidiremos, mas te garanto querida... -ele faz uma pausa - Não quero por vocês em risco. Isso é uma certeza. - meu pensamento voa para meus irmãos pequenos. Suspiro.

- As vezes me arrependo de ter saído do abrigo. - digo com a voz trêmula. - Tudo é muito lindo, porém a noite é sombrio. Nada parece ser como as histórias que vocês dizem ter ouvido. - papai acaricia minha mão.

- Concordo. - olho para frente novamente e me distraio enquanto vejo Agna correr atrás dos pequenos. Adrian ameaça morder ela e vejo a cena mais hilária a seguir. Ela agarra ele pelas pernas e levanta com uma mão só, corre segurando ele e agarra Lara pela cintura. Sorrio.

Depois de um tempo vejo Leo chegando com Daniel e Leandro, eles estão apenas de calça moletom e extremamente suados. Leo caminha até Agna e a segura pela cintura, ela coloca as pernas entorno de seu corpo e os braços por cima de seus ombros. É incrível ver como se olham. Adrian agarra uma perna de Leo e gargalho quando Agna olha para baixo e parece dar uma bronca nele para em seguida Lara começar a puxar o irmão.  Leandro olha ao redor e me encara. Sorrio. Ele e Daniel caminham em nossa direção.

- Estão sujos e suados! - papai lança e Leandro curva o antebraço sobre o braço. Sorrio.

- Pareço mais forte? - papai ri.

Madroc - Série Esquecidos - Onde histórias criam vida. Descubra agora