Commander Bush

70 8 1
                                    


Ontem mais cedo eu marquei de me encontrar hoje com os meus primos James e Brenda no Commander Bush onde costumávamos ir na maioria das vezes após o fim da aula, por causa do seu interior que nos lembrava muito o do "siri cascudo" onde o Bob Esponja trabalha - amávamos esse desenho, a gente em algumas vezes ouvia por aí que o Commander Bush foi construído por uma família de navegantes aventureiros, porém esse e os demais rumores foram deixando de fazer sentidos para nós quando perguntamos para a Elizabeth a dona do Commander - éramos bastantes curiosos, ela então nos contou com orgulho que o Commander foi construído pelo seu marido que na época era comandante de um navio de guerra americano, ele estivera presente na Segunda Guerra Mundial batalhando no Oceano Pacifico contra a Marinha Japonesa, meus primos e eu ficamos tão admirados com a historia que até a aconselhamos a compartia-la com os seus clientes, acredito que a Elizabeth seguiu o nosso conselho pois a passar daquele dia ela começou a exibir o retrato do seu marido na parede atrás do balcão, e a contar a história da vida deles para os seus clientes sempre que lhe fosse possível.

Ao chegar em frente ao Commander Bush, percebo que ele não mudou em praticamente em nada durante esses três anos em que eu estive em Oslo, isso é bem notável em seu exterior que continua do o mesmo jeito que olhei da última vez, ao empurrar a porta para entrar ouço o soar do sino atrás de mim anunciando a minha chegada eu até me esqueci desse detalhe, o Commander não parece está tão cheio como eu imaginava.

- Theo! - Olho para a Elizabeth que exclamou o meu nome atrás do balcão ela parece está surpresa com a minha chegada, isso atraiu a atenção de alguns clientes ali para mim o que me deixou um pouco envergonhado. - Não acredito que você está aqui.

- Oi. - Isso foi tudo que eu consegui dizer no meio de tanta vergonha.

- Ah mas que é isso, deixa a vergonha de lado e venha aqui.

Sem hesitar caminhei em direção ao balcão enquanto ela se apóia sobre ele.

- Bom dia. - Digo me encostando no balcão.

- Sempre tão educado - ela sorrir para mim deixando transparecer as rugas em seu rosto. - Quanto será que se passou... Hum... Três anos certos? - Afirmo com a cabeça. - Eu nunca consegui entender essa tradição que a sua família tem, mas de qualquer forma estou feliz que você esteja de volta e aliás olha pra você - ela se inclina mais sobre o balcão para me olhar de baixo para cima - mudou tanto que esta mais bonito.

- Obrigado. - Sorrio para ela.

A Elizabeth desde que eu a conheço é um tipo de mulher que quando fala com alguém não para mais, ela sempre fala o que pensa mas sempre busca respeitar as opiniões de outras pessoas.

- Então, o que lhe traz aqui?

- Oh, eu marquei de me encontrar com os meus primos aqui.

- Aqueles gêmeos perturbados? - Pergunta a Elizabeth com uma cara de desdém.

- Bem, eu só tenho dois primos gêmeos - digo dando de ombros - então pode ser esses a que você está se referindo.

- Aqui Theo!

Olho para trás onde o James com a Brenda ao seu lado está acenando para mim, eles estão sentado na penúltima mesa ao lado da janela de vidro com o adesivo destacando a nome do Commander Bush para o público de fora.

Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.Onde histórias criam vida. Descubra agora