Me lembro que quando eu tinha sete após tomar o comprimido antirretroviral "3 em 1" ou "dose tripla" como é conhecido, perguntei para a minha mãe o porque tínhamos que tomá-lo, e de uma forma bem sucinta ela me explicara que tanto ela quanto eu temos o vírus HIV(Vírus de Imunodeficiência Humana), e que o consumo daquele antirretroviral era um tratamento interminável para nos garantir uma vida normal e feliz, não me lembro muito bem de como eu reagir a sua explicação naquele dia, mas se levamos em conta de que eu tinha apenas sete anos e com essa idade acredito que ainda nem sabia o que era vírus, ou tão pouco sabia o que era a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e os seus sintomas.
Mas o meu interesse pelo o assunto só surgiu no período da minha pré-adolescência, depois de assistir um noticiário onde informava que um homem branco de 38 anos havia morrido em decorrência da Aids, aquilo tinha me deixado um tanto preocupado comigo mesmo e com uma dúvida maior que o mundo: "Eu vou morrer como aquele cara, mesmo se eu parar de tomar o antirretroviral?" - sim, eu confesso com todas as letras do alfabeto se assim for preciso para dizer, que parar de tomar o antirretroviral era um dos meus maiores anseios, entretanto só não parava de tomá-los porque a minha mãe me fiscalizava como se fosse uma inspetora. Ainda com as dúvida se acumulando por cima da minha cabeça como uma nuvem densa, decidi ir atrás de informações sobre a Aids/HIV e seus sintomas, pois era um assunto que me me dizia a respeito uma vez que eu sou soropositivo, e confesso que depois de ter todas as minhas dúvidas esclarecidas principalmente aquela maior que o mundo, fiquei bastante indignado com o erro do noticiário, o sujeito identificado como "Johnson" não morrera em decorrência da Aids como dissera o jornalista, e sim por alguma doença oportunista que fora causada pela falha do seu sistema imunológico, eu estava decidido em convencer-los sobre o equivoco que cometeram ao explicarem o motivo da morte de Johnson, mas para isso eu escrevi um e-mail pra o telejornal que nunca me correspondera.
Durante o ensino fundamental, lembro de um garoto nerd sendo caluniado por um grupo de garotos populares no corredor da escola, por um segundo como um flash me imaginei no lugar dele, estando ali sendo empurrado contra o armário enquanto me caluniam por eu ser um soropositivo, e de imediato afastei essa ideia da minha cabeça, de modo algum as pessoas iriam me caluniar por ser um soropositivo muito pelo contrario elas iriam sentir nojo de mim ou quem sabe pavor, e aos poucos eu seria visto por todos como uma aberração contagiante que deve-se evitar, era isso que me deixara alarmado, sei que posso estar exagerando em minha palavras, mas foi exatamente isso que eu li nos relatos das pessoas soropositivas ao pesquisar sobre Aids/HIV.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.
Romantizm[EM ANDAMENTO E EM REVISÃO] Theo... Theodoro Schumacher, é um adolescente e soropositivo, esse é o seu maior segredo que apenas os seus familiares sabem. Depois de três anos estudando em Oslo, ele estar de volta a San Francisco onde decide concluí o...