Eu tinha acordado algumas horas antes do Sol se pôr no horizonte, apenas para deixar o dia mais divertido, pesquisei na internet por lugares em San Francisco que valesse a pena conhecer, e o Presídio Celhouse que fica na famosa Ilha de Alcatraz foi o que achei ser o mais interessante, por sorte consegui comprar os tickets para conhecer a Ilha de Alcatraz antes que esgotasse. Essa não é a primeira vez que resolvo matar aula e com certeza não será a última, mas difícil foi convencer o Theo a fazer o mesmo por ele ser tão certinho, agora tô no Píer 33 esperando por ele.
Já havia se passado mais de dez minutos e a fila já estava chegando ao fim, isso significa que daqui há alguns minutos o ferry boat iria partir do píer 33 para a Ilha de Alcatraz. "Será que ele desistiu?" Pensei angustiado, torno a olhar para o relógio de pulso pra conferir as horas, na esperança de que ainda desse tempo dele chegar. Noto que um táxi para em um canto do píer, e de dentro sai o Theo pro meu alívio. "Até que fim." Penso.
- Desculpa pelo atraso. - Disse ele se aproximando. - Não era a minha intenção deixar você aqui esperando, sabe é que, eu nunca fiz isso antes.
- Tá, tá legal eu já entendi. - Falo. - Eu vou fazer o check - in.Ele assente.
____________________________________
- A viagem do continente até a Ilha leva uns dez minutos aproximadamente. - Digo lendo o folder que o guia distribuiu, enquanto o ferry fazia o seu percurso até o destino.
- É. - Disse Theo com uma voz estranha.Levanto a cabeça para olhá-lo, ele se segurava na barra do ferry com uma cara nada boa.
- Theo você tá legal? - Perguntei colocando a mão no ombro dele.
- Hã?... Oh sim, eu estou bem. - Ele bota a mão na cabeça com uma cara de dor.Só pela cara de dor sua resposta já não me convence. Olho para a direção em que o ferry tá navegando, pra ver se já estamos chegando ou não, volto a minha atenção pro Theo ao perceber que ele perdeu o equilíbrio, por sorte eu seguro ele pela cintura e o envolvo em meus braços para que ele não caísse no chão. Ele encosta a cabeça dele no meu peito.
- Theo você não tá nada bem. - Digo já um pouco preocupado. - Se você quiser, a gente pode adiar o passeio pra outra hora.
- Não, não faça isso, eu já falei que tá tudo bem. - Ele aperta a minha jaqueta, isso faz com que eu olhe para ele ou pelo menos tento, já que ele ainda tá com o rosto enterrado no meu peito. - Deve ser vertigem, acho que seja por conta do efeito adverso.
- Efeito adverso? - Repito confuso.Theo se afasta um pouco de mim pensando em algo, e então me olha surpreso e se afasta de imediato de um jeito desequilibrado, tropeçando entre os próprios pés prestes a esbarrar em uma passageira, para evitar o tombo eu seguro ele pela mão e o puxo para perto de mim colando os nossos corpos, e torno a envolver ele em meus braços.
- Hein Theo qual é o problema?
- Não é nada, me desculpe. - Diz ele. - Só estou um pouco tonto por conta da maresia.Assenti acariciando a costa dele.
- Com licença. Está tudo bem com ele? - Uma guia pergunta ao se aproximar de nós, acho que ele notou a confusão aqui.
- Sim, está tudo bem. - Respondo olhando do Theo para ela. - Ele não tá acostumado com a maresia.Theo olha para ela e dá um sorriso gentil.
- Ah sim! Eu entendo. - Disse ela devolvendo um sorriso simpático. - Mas não se preocupe não, já estamos chegando na Ilha, lá ele já estará melhor. E qualquer coisa é só me procurar ou fale com outros guias.
Assenti.
- Obrigado. - Diz Theo.
- Que bom que a gente já tá chegando.
- Me desculpa. - Disse Theo se afastando de mim agora bem mais tranquilo.
- Pelo o quê agora?
- Por me agarrar a você. - Ele parece envergonhado, o que me faz rir. - Eu não devia ter feito isso.
- Hein tá tudo bem, pode ficar tranquilo não há nada de errado com isso. Se você quiser se agarrar em algo, pode se agarrar em mim eu não vou me incomodar.Ele arregalo os olhos meio constrangido, acho que ele não sabe o que fazer com essa informação, talvez eu tenha sido muito direto com ele, mas eu tô afim dele então preciso fazer com que ele se sinta bem ao meu lado.
____________________________________
Ao chegar na Ilha de Alcatraz junto com os demais visitantes, a gente caminha em direção ao topo da ilha, onde está o famoso Presídio de Celhouse que no século passado foi considerado o mais seguro do país.
- Olha Zack! O Presídio Celhouse possue uma das celas mais importantes do mundo, que abrigou bandidos como Al Capone. - Theo me mostra um trecho do folder.
Aponto para um pequeno trecho do folder mais embaixo.
- Aqui diz que apenas três prisioneiros conseguiram escapar de lá.
- Como eu nunca vim nesse lugar antes? - Diz ele entusiasmado. - Estou curioso para conhecer.
- Eu também nunca vim aqui antes. Você pode me esperar?! - Me apresso pra acompanhá-lo, antes que eu perca ele de vista entre a multidão.Durante a caminhada até o topo da ilha, passamos por diversas atrações que fizeram parte do complexo prisional como por exemplo o Officer's Club, é uma espécie de vila com casas dos oficiais que trabalhavam na ilha. Os guias haviam nos informados que há outros dois presídios, o Powerhouse que é a casa da eletricidade e a Morgue uma antiga mortuaria.
Theo parecia uma criança numa excursão escolar, ouvia atentamente tudo que os guias falavam, peguei meu celular do bolso da calça e tiro uma foto dele distraído, o flash chamou a atenção dele. Eu deveria ter desligado o flash.- Você tirou uma foto minha?
- Sim. - Confirmo. - Mas não era pra você saber.Ele riu e então ele para por um instante, o sorriso dele desaparece e arregala os olhos, é impressionante a maneira de como ele muda de expressão de uma hora pra outra.
- Hein! Esse é um bom momento para tirarmos umas fotos e enviar para o meu irmão, ele ainda não está totalmente convencido de que somos amigos. - As vezes eu tenho vontade de socar o irmão dele mas aí eu paro e penso, é por conta dessa chantagem dele que o Theo se aproximou de mim. Theo procura pelo celular dele nos bolsos. - Acho que não tô com o meu celular, eu devo ter esquecido ele em casa e nem percebi...
- Tudo bem podemos tirar fotos no meu. - Ofereço. - Depois eu envio as fotos pro seu celular.
- Tem certeza? - Ele pergunta receoso.Solto um suspiro antes de afirmar com um aceno de cabeça.
- Sim Theo, eu tenho certeza absoluta. Agora vem vamos tirar essas fotos.
Durante a visita ao Celhouse tivemos a oportunidade de entrar e ver com os nossos próprios olhos, como eram exatamente as celas de Alcatraz; a maioria são pequenas, úmidas e apertadas; as solitárias, a área de controle.
- Esta cela de número 101 é a mais famosa do presídio Celhouse. - Dizia um guia moreno guiando todos nós para dentro da cela. - Ela abrigava os únicos 3 prisioneiros que conseguiram escapar, isso aconteceu em Junho de 1962 e eles nunca foram encontrados...
- Você gostou de vim aqui conhecer esse lugar? - Pergunto pro Theo.Ele sorri antes de me olhar.
- Sim, eu gostei, gostei muito. - Responde ele. - Gostei tanto que quero te levar em um lugar.
Isso me deixa curioso.
- E que lugar é esse?
- Vem comigo vou te levar lá. - Ele puxa minha mão me arrastando pra fora do Celhouse. - Fica do outro lado da cidade.
- Isso vai acabar tarde. - Digo para mim mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.
Storie d'amore[EM ANDAMENTO E EM REVISÃO] Theo... Theodoro Schumacher, é um adolescente e soropositivo, esse é o seu maior segredo que apenas os seus familiares sabem. Depois de três anos estudando em Oslo, ele estar de volta a San Francisco onde decide concluí o...