O Dossiê

26 3 0
                                    

Já fazia alguns minutos que o diretor me deixou sozinho na diretoria, e foi para a enfermaria ver o estrago que eu fiz no traste do Will. Sozinho na sala, o meu estado de raiva ia passando me deixando mais calmo, com isso pude parar para pensar nas consequências que eu poderia levar, desde detenção até expulsão, isso não seria nada bom para mim e minha mãe ficaria muito brava com isso. A demora do diretor naquela enfermaria já estava me deixando de saco cheio, não vou negar que estou um pouco preocupado com o tamanho do estrago que eu posso ter causado no Will, afinal, a raiva me subiu a cabeça no calor do momento me deixando fora de controle, e a minha intenção naquele momento era matar o Will.

Ando de um lado para o outro, não há nada para fazer sozinho nessa sala o tédio só tende a aumentar, me aproximo da mesa do diretor ao notar um dossiê sobre ela, isso desperta a minha curiosidade, abro o dossiê então descubro ser do Theo, isso só me deixa mais curioso ainda. "O que o diretor quer ver nesse dossiê?" Penso. Me sento na cadeira para ler.

Nome completo: Theodoro Santiago Vasconcellos Schumacher.

"Que nome grande" pensei rindo.

Naturalidade: San Francisco

Dou uma olhada no meu relógio de pulso, a qualquer momento o diretor pode voltar e ele pode não gostar de me ver mexendo nas coisas dele, então preciso ser ler esse dossiê o mais rápido que posso, meus olhos correm pelo dossiê:

Idade: 18 anos

É isso aqui é isso ali. Theo é um riquinho de berço de ouro, estudou o ensino fundamental numa das escolas particulares mais caras de San Francisco, conclui os três anos de ensino médio em Oslo, tem boas notas nas grades curriculares, um aluno exemplar. Agora eu me pergunto porque ele quis fazer o quarto ano? E numa escola estadual?

Essa questão fica pra depois, continuo a ler o dossiê até que algo me chama atenção:

Boletim Médico: Aluno soropositivo desde o nascimento, com ajuda do tratamento antirretroviral, o aluno segue com a carga viral indetectável...

"Theo soropositivo" estou perplexo com isso "Como é que eu nunca soube?"

Sou interrompido dos meus pensamentos com a chegada do diretor, ao notar que eu estou com o dossiê ele arranca das minhas mãos.

- Quem você pensa que é para ficar bisbilhatando as minhas coisas rapaz?!

Eu já não ligava para as consequências, eu ainda tentava assimilar o que li.

- Hein rapaz eu estou falando com você? - Disse o diretor chamando a minha atenção.

- O Theo é soropositivo? - Isso foi tudo que consegui dizer no momento.

O diretor se mostra surpreso com a minha pergunta, ele olha para o dossiê em suas mãos como se quisesse conferir, então suspira e se vira de costa para mim me deixando sem resposta.

- É verdade o que está escrito aí? - Torno a perguntar. - O Theo é soropositivo?

Ele se vira para mim hesitando entre me contar ou não.

- Sim, ele é soropositivo. - Ele responde se sentando. - Mas isso tem que ser mantido em segredo, pois foi o que a mãe dele pediu, os soropositivos ainda são discriminados pela sociedade, e entre elas há pessoas que ainda pensam que o HIV/AIDs é uma doença gay, ou peste gay como também é chamada, por essa razão isso tem que ser mantido em segredo a escola não pode saber.

Enquanto tento digerir toda essa informação, noto que o diretor me olha a espera de uma resposta minha.

- Eu... Eu gosto do Theo e a última coisa que eu quero é mágoa-lo novamente.

- Pois bem, eu vou confiar em você rapaz. - Ele diz cruzando as mãos sobre a mesa. - Aliás por falar no Theo, a razão da minha demora se deu por conta dele que me parou no corredor, e me pediu para que eu não o expulsa-se da escola, pois segundo ele o motivo da briga foi por conta dele.

Um sorriso se forma no meu rosto. Isso me deixa feliz, o Theo se preocupa comigo.

- E aí? Você vai atender o pedido dele? - Pergunto confiante.

O diretor se encosta na cadeira cruzando os braços sobre o tórax, ele me encara com uma cara fria.

- Sim, eu vou. - Ele responde. - Uma semana de suspensão.

Saio da sala pouco me importando com uma semana de suspensão, a minha cabeça estava dividida entre está feliz pelo Theo se preocupar comigo, e por descobrir que ele é soropositivo. Depois dessa eu não sei mas como olhar para o Theo sem pensar nisso, acho que vou precisar de um tempo.

Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.Onde histórias criam vida. Descubra agora