Desci da escada caminhando para a cozinha, hoje é domingo e não é lá o meu dia preferido da semana, a não ser quando se tem um programa pra curtir.
- Bom dia. - Diz mamãe ao me ver entrando na cozinha. - Você dormiu bem?
- Sim. - Respondi me sentando na cadeira. Cruzei os braços sobre a mesa. - E você?Ela assentiu terminando de pôr o café na mesa.
- Acho que sim. - Ela se senta na cadeira colocando uma mecha de cabelo liso para trás da orelha. E me serve um café. - O número de turística tem aumentado nesse período do ano por aqui, principalmente no hotel e o trabalho ficou mais puxado.
- Hum... - É tudo que consigo dizer enquanto mastigo o bacon.
- Zack, olha pra mim. - Assim que eu fiz, vejo ela me olhar séria. - Que machucado é esse?Por um instante eu fiquei sem entender até me lembrar do hematoma no canto da minha boca, isso foi o resultado da briga que eu tive ontem com o Will na quadra de basquete de rua, como eu não sou de menti para a minha mãe resolvi contar a verdade à ela.
- Tive uma briga ontem.
Ela levou a mão a boca preocupada.
- Deixa eu adivinhar. - Ela faz um sinal com o indicador. - É aquele tal de Will de novo?
Assenti. Ela já tinha conhecimento da minha rixa com o Will desde que entramos pro time.
- Meu filho, eu sei que você já tá acostumado com isso. - Diz mamãe. - Mas eu como sua mãe não tô, me preocupa que esse garoto possa vim a lhe fazer um mal maior.
- Tá tudo bem mãe. - Digo. - Dessa vez a briga foi fora da escola, e por ele não se conformar com o meu retorno ao time.Ontem na quadra de basquete da rua, quando eu tava jogando basquete com os meus amigos, o Will apareceu enfurecido junto com os seus "cães" querendo tirar satisfação comigo, ele não estava nem um pouco conformado com o meu retorno, o que já não era novidade pra ninguém, justamente porque eu recuperei de volta o posto de capitão. O traste me puxou pra briga e daí saímos no soco. Ao dá uma olhada na minha mão ainda um pouco com hematoma por conta dos socos, lembrei do Theo e não pude deixar de rir, foi com a ajuda dele que eu consegui voltar pro time, lembro que eu ainda não agradeci a ele por isso.
- Tá rindo do quê garoto? - Pergunta mamãe me olhando curiosa.
- Há algo que eu ainda não te contei mãe.
- O quê?
- Eu só consegui voltar pro time com ajuda de um amigo que chegou a pouco tempo na escola. - Expliquei. - O nome dele é Theo.
- Theo? - Ela repete com as sobrancelhas franzidas.
- Sim. - Confirmo. - Theodoro Schumacher.Ela se engasga com a bebida.
- Mãe tá tudo bem? - Como um bom filho pergunto preocupado.
- O filho do chefe? - Disse ela incrédula. Isso me deixa sem entender, e acho que ela percebeu. - Theodoro Schumacher é o filho caçula do Sr e Sra Schumacher.
Arregalei os olhos depois de entender.
- Como eu não percebi isso antes?
- Eu soube que ele havia voltado de Oslo onde esteve por três anos, mas eu não imaginava que ele tava estudando numa escola pública. - Comenta mamãe. - Mas de qualquer forma, eu fico feliz por ele ter ajudado você.
- Eu tô gostando dele. - Ela me olha séria. - É sério mãe eu tô gostando dele.
- Eu espero que seja só por amizade. - Diz ela.Me apressei em explicar.
- Não mãe, o que eu tô sentindo por ele é mais do quê amizade. Eu tô afim dele.
Ela suspira e deixa seu café de lado para me dá toda a sua atenção.
- Zack meu filho vamos ser sinceros aqui, olha eu acredito que nem você mesmo sabe qual é a orientação sexual daquele garoto. - Ela tava certa, eu ainda não sabia qual era a orientação sexual do Theo. - E mesmo que ele fosse gay, bissexual ou sei lá o quê, acho muito pouco provável que os pais dele iria aprovar um tal relacionamento, o filho caçula deles com o filho de uma funcionária.
Seu último comentário me deixou surpreso, cruzei os braços sobre o tórax olhando sério para ela. "Em que época ela acha que estamos vivendo?"
- Mãe você ouviu o que acabou de falar?
- Filho, eu só tô preocupada. - Justificou ela.
- Não importa. - Digo me levantando da mesa. - E seja lá como for, eu vou tentar.
- O que você quer dizer com "tentar"?
- Quero dizer que vou tentar a minha chance com ele. - Falo saindo da cozinha e subo pro meu quarto. Aquela conversa me fez perder a fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.
Lãng mạn[EM ANDAMENTO E EM REVISÃO] Theo... Theodoro Schumacher, é um adolescente e soropositivo, esse é o seu maior segredo que apenas os seus familiares sabem. Depois de três anos estudando em Oslo, ele estar de volta a San Francisco onde decide concluí o...