Zack

44 1 2
                                    

Já havia se passado vários dias desde que o Zack e eu conversamos na quadra, mas parece que tudo voltou a ser como antes como se aquela nossa conversa nunca tivesse acontecido, na escola durante todo o mês de Setembro, tivemos algumas trocas de olhares sem trocar uma palavra entre a gente, nem um "Oi" se quer, mesmo quando tínhamos aulas extracurriculares juntos. Às vezes eu tinha impressão de que ele tentava se aproximar de mim, mas ele era barrado no caminho diversas vezes, ora pela sua galera do Red Devils ora pelos meus colegas do clube de ciências e por algumas garotas de torcida, as "patricinhas" como a mel se refere à elas, mas como eu disse, talvez seja apenas impressão minha, e sinceramente desde a última vez que conversamos eu tenho reparado nas características dele, seu jeito de falar, como dizia dumbledore: "não tendo outras palavras" é bom de se ouvir, a sua voz é grossa e rouca, isso me levar a questionar a mim mesmo "o por quê penso assim sobre ele? Com certeza, ele não é o único homem no mundo com essas características."

Quando Outubro chegou trazendo consigo o Outono, uma das minhas estações favoritas perdendo apenas para a Primavera, e as ruas como de se esperar nessa estação do ano estava coberta de folhas.

Entrei na sala de aula no horário de biologia, e me deparei com o Zack sentado na carteira ao lado da minha onde costumo sentar nesse horário, essa era a primeira vez que eu via ele na aula da professora Sandra, ele estava com o fone de ouvido conectado ao seu celular sobre a mesa olhando para a janela, me sentei ainda um pouco surpreso em vê-lo ali.

Quando tiro os meus materiais da mochila para me preparar para a aula, ouço ele dizer:

- Você é sempre assim?

Franzi o cenho confuso.

- Desculpa, você está falando comigo? - Perguntei apontando para mim, apesar dele não tirar os olhos da janela.
- Não, talvez eu esteja falando com aquela árvore ali. - Responde ele apontando de cabeça para a árvore que fica bem em frente à janela.
- Assim como? - Perguntei.
- Certinho, super educado, arrumadinho e... perfumado. - Esse "perfumado" saiu como se ele tivesse dado um grande suspiro. Puxei a angola da minha camisa e cherei sentindo o cheiro do meu perfume. - Eu nem precisei olhar para saber que é você que sentou aqui. - Ele se virou para mim. - Foi só eu sentir o seu perfume, que logo me liguei de que era você.

Sorrir meio sem o que dizer, e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, a professora Sandra entrou na sala com o seu ar de decidida como sempre, e ao ver o Zack sentado do meu lado sua expressão mudou.

- Mas que milagre ver você por aqui Sr. Zack Peterson! - A professora é conhecida pela sua rigidez e pelo seu sarcasmo. - Já faz um bom tempo que eu não vejo você nas minhas aulas.

Vi que o Zack forçou um sorriso.

- Vim matar a sua saudade. - Ele retrucou. A turma toda riu inclusive eu.

A professora amarrou a cara e ordenou que todos se preparassem para a aula.

Durante a aula com o Zack do meu lado ainda encarando a janela, o tempo pareceu ir muito devegar, ou quem sabe o relógio não ficou de mal comigo, e com a demora do tempo a aula ficou um pouco enjoativa, sei que eu não preciso dá muita atenção ao tema que era sobre A Visão Histórica da Genética, algo que eu já havia estudado no terceiro ano em Oslo. Dando uma rápida olhada ao redor, ninguém dava muita atenção para o assunto apenas a Mel e a Luci, mas quanto ao Zack sentado do meu lado encarando a janela com apenas um fone de ouvido, eu estava um tanto curioso sobre o por quê de ele aparecer só agora, ele nunca aparecia nas aulas de biologia, química e física às ciências da natureza, lembro que a Mel certa vez me disse que ele tem notas muito baixas nessas matérias.

Eu estava de cabeça baixa rabiscando uma folha de caderno, quando ouço a professora Sandra me chamar:

- Sr. Theodoro!

Olhei para a professora de imediato como se eu estivesse em apuros. A turma toda agora olhava para mim como tivesse notado a minha presença, de soslaio vi que o Zack também olhava para mim.

- Sim professora. - Digo corrigindo o meu modo de sentar.
- Pelo seu histórico escolar, você concluiu o ensino secundário em Oslo tirando boas notas em todas as matérias, e pelo o que me consta, você regressou aos Estados Unidos e decidiu fazer o quarto ano... - Não sei se isso foi uma pergunta ou uma afirmação, mas fiz que sim com a cabeça. - Você poderia nos explicar o que seria a genética?

Engolir em seco ignorando os olhares sobre mim, antes de responder:

- À genética é uma das áreas da Biologia que estuda os genes, a transmissão do material genético hereditário de pais para filhos e... também inclui a área de manipulação dos genes, conhecida por engenharia genética.

A professora Sandra ergueu uma sobrancelha.

- Hum, muito bem. Vejo que você entende muito sobre o assunto... - Antes que ela pudesse terminar, o sinal tocou. Ela revirou os olhos. - Ótimo, quero a pesquisa pronta na nossa próxima aula, e não se esqueçam de estudar para a prova. Quanto a você Sr. Zack, quero que fique pois tenho um assunto a tratar com você.

Olhei para ele ao me levantar colocando a mochila no ombro, ele estava frustrado e me olhou com uma cara fechada, isso me fez engolir em seco e saí dali constrangido.

Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.Onde histórias criam vida. Descubra agora