Não se paga o mal com o mal

36 3 0
                                    

Quando às aulas terminaram, Mel e eu e a galera do clube de ciência com a exceção do Thomas, fomos lanchar no Commander Bush por ser um pouco mais perto da escola, o Thomas que deveria vim conosco teve de deixar para a próxima, ele tinha de voltar mais cedo pra casa para se preparar pra receber seus avós paternos, com um jantar feito exclusivamente para eles, do pouco tempo que o Thomas e eu nos conhecermos eu já sabia que ele não gostava muito desses seus avós, por conta de seus princípios religiosos que para Thomas são conservadores, desejei à ele boa sorte com os seus avós no jantar. Era uma pena que ele não pudesse ir com a gente, aquela era o nosso primeiro encontro fora da escola.

Eu estava sentado ao lado da janela tomando meu milke-shake enquanto observava o movimento do lado de fora, quando lembrei de mandar uma foto minha com os meus considerados amigos para o Bran, peguei o celular do bolso e me preparei para tirar a foto sendo o mais discreto o possível -- a foto eu conseguir tirar com sucesso, e quanto a ser discreto falhei miseravelmente, tinha me esquecido de desligar o flash.

Todos me encararam quando me virei para eles.

- Theo, você tirou uma foto da gente? - Perguntou Leam.
- Mas é claro Leam. - Disse Mel. - Ou você acha que esse flash venho do céu?
- Sim, eu tirei uma foto de vocês. - Falei. - Isso seria um problema pra vocês?

Samantha foi a primeira a falar:

- Depende de como saímos na foto né. Me dá aqui, eu quero ver.

Entreguei à ela o celular.

- Credo! Eu tô feia. - Exclamou Luci olhando a foto ao lado da Samantha.
- Não é pra tanto Luci. - Disse Mel vendo a foto também.
- Concordo. - Completou Samantha.
- Mas vocês tem certeza? - Continou Luci alisando o cabelo. - Meu cabelo tá parecendo com o da Hermione Granger.
- Aí deixa de ser dramática. - Repreendeu-a Samantha. - Toma Theo, publique no facebook ou no instagram e marque a gente.
- É... pode deixar. - Digo pegando o meu celular de volta.

Tratei de mandar a foto para o Bran e não demorou muito para ele me responder:

Bran - "Quem são esses?"

Eu - "São os meus amigos do clube de ciência."

Bran - "É sério isso? Foi esses tipos de amigos que você conseguiu arranjar? Não tem nenhum que seja esportivo, ou algo do tipo? 😕"

Revirei os olhos "exigente" pensei.

Eu - "Não, eu não tenho nenhum amigo do tipo 💁. Você não especificou o tipo de amigo, e esses para mim já estar ótimo 😒."

Bran - "Olha, se você conseguir um amigo esportivo que eu sei que na sua escola deve ter, eu juro que te deixo em paz 😇😇😇"

Honestamente, eu nunca desejei tanto matar o meu irmão, nunca devia ter feito aquela promessa absurda para os meus pais, olha onde eu fui parar; nas mãos desse ser exigente.

Eu - "Por que você quer tanto que eu tenha um amigo esportivo?"

Bran - "Pra que ele possa tirar você dessa sua zona de conforto. Pronto falei 😅"

Eu - "Engraçadinho 😒."

Bran - "Ah qual é? Você sabe que tanto eu quanto os nossos pais nos preocupamos com você, e não gostamos de vê-lo nessa zona de conforto, como um antissocial introvertido, longe de todo mundo com medo do que eles poderiam fazer com você, só tô pedindo isso por seu bem 😉."

Ele sabe mesmo como me convencer.

Eu - "Tudo bem, eu vou tentar arrumar um "amigo esportivo " mas espero que você cumpra com a sua palavra, do contrário eu vou contar para a sua mulher o quão galinha você foi durante a faculdade 😠.

Bran - "Pode deixar, eu prometo🙏.

- Vocês já estão se preparando para as provas das disciplinas de ciências da natureza? - Perguntou Mel.

Voltei a minha atenção para eles.

- Vou começar a me preparar amanhã. - Respondeu Luci dando uma mordida no seu hambúrguer.
- Só de pensar nessas provas eu já fico nervoso. - Comentou Leam.
- Não fique apenas relaxe. - Falei acariciando o ombro dele.
- Vocês já tão sabendo? - Perguntou Samantha.
- Do quê? - Perguntei.
- Se for o que tô pensando. - Disse Mel antes que a Samantha pudesse responder. - Já lhe adianto que tô sabendo de tudo.
- Ah ok. Mas nós aqui não sabemos. - Lembrou Luci apontando dela para o Leam e eu.
- É verdade. - Completou Leam.
- Tá, o Zack foi suspenso temporariamente do time, por conta da suas notas baixas nas disciplinas de ciências da natureza. - Explicou Samantha. - E a permanência dele no time depende de notas altas nessas provas.
- Foi por isso que a professora Sandra chamou ele no fim da aula dela. - Mel complementou. - Isso foi combinado entres os professores das disciplinas junto com o treinador e o diretor. A professora chegou a sugerir a ele que procura-se um tutor para ajudá-lo, e como a Samantha disse, a permanência dele no time vai depender das notas altas que ele tirar nessas provas de ciências da natureza.
- Caramba! Que situação. - Exclamou Leam. - Como é que vocês sabem disso?

"Boa pergunta " pensei assentindo.

- Ah, mas eu não entrego meus informantes. - Disse Samantha.
- Deixa de ser debochada. - Repreendeu-a Mel dando uma cotovelada nela. - A escola toda já sabe disso, vocês sabem como é, nesse mundo hoje em dia as notícias voam rápido.
- Bem, então vamos torcer para que ele não volte mais para o time. - Disse Leam levantando seu o copo, as meninas fizeram o mesmo.

Eu fiquei incrédulo ao vê-los desejar o mal do cara.

- É sério? Vocês odeiam tanto o cara ao ponto de querer o mal dele? - Perguntei.
- Oh Theo, meu querido amigo Theo. - Debochou Mel. - Nós temos lá os nossos motivos, aqueles times nos fizeram mal...
- Isso não quer dizer que vocês tem de pagar o mal com o mal. - Eu a interrompi. - Agindo dessa maneira vocês estarão se tornando alguém como eles.
- Falando assim você parece estar do lado deles, por quê será? - Perguntou Samantha, pelo seu tom ela parecia estar chateada.
- Eu não estou do lado deles e de ninguém, só não acho certo saí por aí desejando o mal das pessoas. - Argumentei na defensiva. - Agora me diga, a sua religião ensina a pagar o mal com o mal? Ou a desejar o mal do próximo? Se não ensina, por que você faz, isso não vai contra os princípios de sua religião?

Ela simplesmente ficou calada, e pude sentir que o clima ficou tenso entre nós.

- Ei Theo calma aí não é pra tanto. -  Justificou Leam colocando a mão no meu ombro. - Acho que por mais que a gente fizéssemos o bem, eles não mudariam.

Me virei para ele chateado com essa justificativa.

- As pessoas não mudam, elas apenas não são o que a gente pensa que é. - Retruquei. Eles me olharam com os olhos arregalados, isso me irritou. - É melhor eu ir embora, já deu por hoje.

Me levantei pegando a minha mochila do chão, e fui até o balcão pagar a conta de todos nós, e fui embora chateado mais comigo mesmo por agir daquela maneira, mas se eu fiz o certo ou não eu não sei, só sei que eu falei o que tinha pra falar.

Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.Onde histórias criam vida. Descubra agora