Fechado

33 3 0
                                    

Theo e eu havíamos marcado de nos encontrar sempre às 16hs da tarde, desde o início da semana no Commander Bush pra estudar para as provas, posso concluir até aqui que o tempo que tivemos juntos fora da escola foi muito bem aproveitado, pelo menos é o que eu acho da minha parte, acho que seja pelo fato de estar à sós com ele e poder conhecê-lo melhor, a razão por escolher o Commander Bush como local de estudo, é que os amigos do Theo, aqueles nerds do clube dr ciências detestam nós jogadores de basquete, seja jogadores masculinos ou femininos eles simplesmente detestam, e então para evitar mal entendido ou confusão entre eles, Theo preferiu que a gente se encontrasse em algum lugar sem alguém saber. Mas sendo sério mesmo, na escola não trocamos muitas palavras apenas um "oi" tímido aqui um "oi" tímido ali, isso pra mim não tem graça alguma e ninguém descinfiava de que estamos estudando juntos.

Estávamos sentado longe da janela, a nossa mesa estava ocupada com os livros e cadernos.

- Eu acho que essa parte aqui vai está na prova. - Disse ele pegando o marcador amarelo para marcar um trecho. - Essa parte também.

Esse estudo já tava me dando dor de cabeça, a gente já tava a mais de uma hora estudando o último capítulo.

- Cara, você não acha que já estudamos o bastante? - Perguntei tentando não parecer deprimido.

Ele me olha sorrindo e balança a cabeça.

- Por que você reclama? Se quiser voltar para o seu time, você precisa tirar uma boa nota nessa matéria. - Lembrou ele. - E lembre-se de que as provas serão amanhã.

Ele tem razão, o meu retorno pro time só depende de mim e para isso, eu preciso conseguir uma boa nota nessas provas.

- Pronto. - Disse ele me entregando as folhas. - Eu já passei tudo que possivelmente vai caí nas provas.
- Valeu.

Ouvi um toque de mensagem vindo do celular dele. Olhei discretamente para ele que revirou os olhos ao olhar para a tela do celular. Fingir continuar folheando as folhas quando que ele olha para mim e suspira.

- É muita coisa. - Falei fingindo olhar para as folhas.
- Zack. - Olhei para ele. - Posso tirar uma foto sua?

Sua pergunta me pega de surpresa, eu esperava ele falar alguma coisa menos isso.

- Tirar uma foto minha?
- Sim. - Disse ele. Acho que ele percebeu que eu ainda não havia entendido o porquê. Ele suspira. - A razão do porquê eu pedi para você me ajudar sendo meu amigo ou fingindo ser, é que meu irmão insiste que eu faça amizades com caras como você, alguns anos atrás eu havia feito uma promessa aos meus pais, uma promessa que eu não pude cumprir, e promessas pra minha família é algo que temos que cumprir... para evitar que o meu irmão conte aos meus pais ele me fez jurar, que eu iria fazer amigos na nova escola.

"Que história mais maluca" pensei.

- Mas e aqueles nerds... digo... e aqueles seus amigos do clube não conta como amigos? - Isso era um fato se considerar.

Theo balança a cabeça.

- Para o meu irmão, eles não são o suficiente.

Assenti. Apesar de eu não ser fã de tirar fotos, eu vou ceder a ele, apenas à ele.

- Ok. - Digo. - Você pode tirar quantas fotos minhas você quiser.
- Obrigado. - Disse ele. - Mas acho que apenas uma é o suficiente. Por enquanto.

Assenti novamente.

- Então? - Pergunta ele preparando o celular.
- Então o quê? - Devolvo a pergunta.
- Faça uma pose.

Arregalo os olhos.

- Você tá brincando né?
- Não seja tão ruim assim por favor. - Ele pede. - Ou pelo menos dê um sorriso pra câmera.

Não gosto disso. Me levanto e sento do lado dele deixando ele bastante surpreso com a minha ação, tomo o celular da mão dele e o puxo pra perto de mim para deixar os nossos corpos grudados.

- Vamos, sorria você. - Falo preparando a câmera e em 1,2,3 a fota está feita. - Pronto aqui está a sua foto.

Devolvo o celular dele e volto para o meu lugar.

- É... obrigado. - Ele diz meio tímido. - Mas não precisava ser assim.

Rir da reação dele e então voltei a minha atenção para as folhas em minhas mãos, minutos depois uma ideia me vem em mente.

- Theo.
- Hã?
- Se eu consegui uma boa nota nas provas e voltar pro time, você aceita saí comigo?

Ele me olha como se quisesse ter certeza do que acabara de ouvir, e sorrir.

- Vamos fazer assim. - Disse ele. - Primeiro você passa nas provas e volta pro seu time, depois você me faz esse convite. Então pode ser?

Tá ok! Eu fui bastante direto.

- Fechado. - Digo. Deixo os papéis de lado, eu já enjoei deles. - Você tá com fome?

Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.Onde histórias criam vida. Descubra agora