Um Completo Babaca

32 2 1
                                    

Desde ontem eu tento por via mensagem falar normalmente com o Theo mas não consigo, ele visualiza todas as minhas mensagens mas não responde. As vezes eu me pego perguntando se ele não gostou do nosso beijo, se ele se assustou com isso ou quem sabe, eu não tenha ido rápido demais na minha tentativa de ter algo com ele. Mas seja lá qual for a razão para ele ficar se escondendo de mim, hoje mesmo eu vou procurar por ele para pedir uma explicação.

No corredor principal, de longe eu avisto ele de costa para mim ao lado do seu armário, quando me aproximo um pouco mais noto que ele tá conversando com alguém; Will - mas que raio esse cara fala com ele? Ao me ver ele fala mais alguma coisa no ouvido do Theo, o que eu não pude decifrar e então vai embora me deixando com uma pulga atrás da orelha. Caminho até o Theo preocupado, aquele idiota não é flor que se cheire temo que ele possa fazer algum de ruim com o Theo.

- E aí Theo. - Digo me aproximando dele que se assusta. Ele se vira para mim e pela sua cara, tá mais atordoado do que assustado. - Hein você tá bem?

Coloco a mão no ombro dele mas ele a tira no mesmo instante e dá alguns passos para trás, me deixando sem entender o porque disso.

- Vai embora. - Ele diz.

Ok. Eu não esperava por isso.

- Por que não me diz o que aconteceu. - Pergunto dando alguns passos à ele e seguro a mão dele.

- Apenas vai embora! - Ele eleva o tom da voz e puxa a sua mão bruscamente.

Eu começo a ficar irritado por ele não querer me contar nada, alguma coisa o Will disse à ele.

- Você pode ao menos me dizer o que tá acontecendo pra querer que eu vá embora? - Elevo o meu tom de voz acima do dele. Isso chama atenção de quem passava pelo corredor, eu dou um olhar intimidador para eles que então continuam caminhando. Theo se encosta no armário, noto que lágrimas rolavam em seu rosto; ele estava chorando. - Por que você tá chorando?

Eu me sinto culpado por gritar com ele. Tento secar o rosto dele com a minha mão, mas ele se esquiva virando o rosto para o outro lado além do meu alcance, eu não sei como consolá-lo.

- Você contou à eles? - Ele pergunta olhando para mim com os seus olhos marejados.

- O quê?

- Você contou para a Mel e os demais que eu lhe ajudei nos estudos? - Ele explica. Eu deveria dizer alguma coisa mas nenhuma palavra vai saí da minha boca agora. - Agora eles já sabem de tudo, até do nosso passeio eles sabem, eles estão com raiva de mim. Você quebrou o nosso combinado.

Eu me apresso em dizer alguma em minha defesa.

- Não, eu não quebrei o nosso combinado eu juro. - Mas parando para pensar, sim eu quebrei o combinado. Se eu não tivesse dito nada para James e Jeffeson, eles não teriam contado para os outros da equipe e isso não chegaria até aqueles nerds. Eu poderia culpar qualquer um agora, mas ninguém tem culpa, ninguém sabia que isso era segredo, eu sou um completo babaca. Theo me olha como se soubesse o que tô pensando e ri em lágrimas. - Mas eu não contei à ninguém sobre o nosso passeio.
Isso é a mais pura verdade, eu não falei para ninguém sobre isso, o James soube por um amigo.

- Não importa o que você diga agora. - Theo diz enquanto seca o rosto com a manga da camisa. - O Will mesmo me disse que foi você quem contou.

- Will?! - Pergunto.

- Sim, não era isso que você queria saber? - Ele pergunta. - Agora me esquece, não me procure mais.

Ele vai embora caminhando rápido com a mochila na costa, não pude impedi-lo eu tava um pouco perdido "como Will soube do nosso passeio? " penso, e penso... só há uma pessoa que poderia me dá essa resposta.

Saí dali caminhando para fora da escola procurando pelo James, até que eu o encontro com os nossos amigos.

- James! - Chamo ele em alto bom som. Ele me olha de imediato, eu vou arrancar a verdade dele custe o que custar. - Quem é esse teu amigo que viu o Theo e eu no Ghirardelli Square?

Ele hesita.

- Anda porra fala! - Grito irritado. - Quem é esse teu amigo?

- Calma aí Zack. - Paul tenta me manter calmo, ele tenta colocar a mão dele sobre o meu ombro, mas eu me esquivo no mesmo instante.

James continua hesitando, ele olha para o Jeffeson como se pedisse por ajuda, eu rosno impaciente, ele suspira.

- Zack eu não queria te contar pra evitar confusão... - Ele hesita em continuar, mas me mostro mais impaciente ainda. - A verdade é que não tem amigo nenhum, foi o Will que me contou, ele viu vocês dois lá e me mostrou uma foto.

- Eu não tô entendendo nada. - Disse Jeffeson.

Me viro procurando pelo bastardo que eu sei que ainda está na escola... Vejo ele encostado numa camionete preta, rodeado de amigos e de garotas da torcida.

- Desgraçado!!! - Grito jogando a minha mochila no chão e caminho até ele fulminando de ódio, ouço os meus amigos atrás de mim tentando me acompanhar ao mesmo tempo tentando me acalmar, mas não dou a mínima atenção pelo que eles dizem, eu estou explodindo de raiva e o Will pode ver isso muito bem ao me ver chegar até ele. - Seu Bastardo!

Soco a cara do verme, ele cambaleia para trás e se segura na caminhonete.

- Você não cansa de me prejudicar né seu filha da puta! - Seguro ele pelo colarinho. - Eu já sei que foi você quem contou sobre eu e Theo.

Ele sorri em resposta.

- Então você é inteligente. - Ele diz de um jeito tranquilo, isso me deixa mais furioso ainda. - Sim foi eu mesmo quem contou, porque eu sabia que os nerds não iam gostar de saber que o amiguinho deles tá saindo com o cara que eles odeiam, quando eu vi vocês comendo comendo chocolate aproveitei pra tirar uma foto e mandei para o James e os nerds, e agora olha no que deu, você perdeu o cara que mal teve chance de poder comer.

Ele gargalha.

- Seu bastardo! - Grito e soco a cara dele jogando ele no chão e avancei para cima dele. - Eu vou quebrar essa tua cara!

Antes que ele pudesse reagir, eu comecei a socar a cara dele com toda a minha raiva.

- PAROU, PAROU! - Os meus amigos gritavam atrás de mim, eles me tiram de cima do embuste jogado no chão.

- Brother se acalma aí, pensa no que pode te acontecer. - Disse Jeffeson.

- O que tá acontecendo aqui?! - Disse o diretor ao se aproximar de todos nós. Eu não ligava para a presença dele ali, toda a minha atenção tava voltada para o bastardo do Will, os amigos dele o ajudava a se levantar. - Levem ele para a enfermaria e você Zack vem comigo!

Ele me puxa pelo braço e no mesmo instante eu empurro ele.

- Eu sei o caminho. - Digo. Pego a minha mochila da mão do Paul e caminho para a diretoria.

Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.Onde histórias criam vida. Descubra agora