Nos restantes das semanas posso dizer que não precisei me socializar tanto com os meus colegas de classes, mas foi com os meus novos amigos do clube de ciências quem mais interagir durante todo esse tempo, principalmente com a Mel com quem eu mais conversei, a gente tem nos tornado muito mais próximo e já sabemos o gosto que cada um tem pelas coisas, ela também passou a ser menos implicante comigo e isso é muito bom.
A Brenda continuava a me pedir carona e só parou depois que o James ameaçou contar aos pais deles, sei que não é certo falar das pessoas pelas costas, mas as vezes eu me pergunto: Porque a Brenda quer tanto uma carona no meu carro? Ela não usava o ônibus escolar antes de eu voltar? Ele não pode ser tão ruim assim, pode? E quanto ao James, a gente éramos tão próximos antes de eu ir para Oslo, mas e agora? Agora é diferente, a gente não troca tantas palavras como trocávamos antes, é como se a gente nos conhecê-se a bastante tempo, mas sem um forte vínculo de amizade.
Para ser sincero com os meus sentimentos, eu sinto falta das conversas bobas que a gente tinha, e das boas risadas que a gente dava. Mas bem, eu não tenho que ficar me lamentando por isso, o tempo agora já é outro e a vida tem de seguir seu curso como um rio que segue em direção a foz.
Todas as manhãs quando chegava na escola, eu via meus primos reunidos com os seus grupos e me reunia com os meus amigos do clube, as vezes a lembrança do que acontecera na quadra cruzava a minha mente feito um trem Maria-Fumaça, e por curiosidade eu procurava pelo cara com quem eu tinha trocado poucas palavras. Ele sempre estava lá junto com o seu grupo, andando pra lá e pra cá com aquela jaqueta do time, sempre risonho e de bom humor - mas havia momentos em que ele estava sério e pensativo, e havia outros em que ele me pegava olhando para ele e piscava para mim com um pequeno sorriso, eu desviava o olhar como se eu tivesse sido pego no flagra.
E como se ainda não bastasse, esse cara é uma caixinha de surpresa, tenho uma razão para isso e veja bem, na quinta-feira no horário de biologia a carteira do meu lado como sempre continuava desocupada desde o meu primeiro dia de aula. E ao comentar isso com a Mel, ela havia me dito que na carteira sentava o capitão do time Red Devils, eu não fazia ideia de quem era o capitão do time, o James nunca se quer me falara dele e tão pouco me dissera o seu nome, então perguntei para Mel qual dos garotos era o capitão, e como resposta ela me dissera que era o cara que o meu primo estava segurando, no meio da confusão que aconteceu no refeitório, e não me deu mais detalhes. Ok, isso foi o suficiente para me deixar estupefato. Mas por que ele nunca aparecia nas aulas de biologia, eis a pergunta que não quer calar.
Nas semanas seguintes foram exatamente assim: de vez em quando eu olhava discretamente para ele, ou pelo menos tentava, e este me devolvia o olhar com um sorriso quando percebia. A Brenda passou a falar muito pouco comigo, me ignorando discretamente como se eu fosse um estranho, acho que ela ainda está chateado comigo por eu não dá mais carona pra ela, o James até tentava amenizar a nossa situação, já ele ao contrário da Brenda é bem mais legal e simpático comigo. A Mel e eu nos continuarmos bastante próximos durante todo esse mês de Setembro, acho que a nossa amizade foi o suficiente para provar ao Bran que consegui fazer amigos por aqui, e claro que para provar isso eu precisei enviar algumas fotos minhas com a Mel e com os nossos amigos do clube de ciências, o qual eu ainda não me interessei em participar, e ainda tive de responder algumas perguntas sem graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.
Roman d'amour[EM ANDAMENTO E EM REVISÃO] Theo... Theodoro Schumacher, é um adolescente e soropositivo, esse é o seu maior segredo que apenas os seus familiares sabem. Depois de três anos estudando em Oslo, ele estar de volta a San Francisco onde decide concluí o...