Já fazia algum tempo que eu andava procurando pelo Theo, quer dizer... a gente se via em alguns horários em sala de aula, e depois disso ele sumia do meu ponto de vista, acho que depois daquele passeio ele passou a se esconder de mim, talvez por vergonha do beijo ou por medo de mim, eu só sei que tenho que encontrá-lo e esclarecer as coisas com ele, pois não quero perder amizade dele. Talvez eu não o veja hoje pois tô sem tempo para procurar por ele, após a escola tenho que ir para a loja ajudar o meu pai no trabalho, aquele pet shop é tudo pra ele.
Eu tava no vestuário arrumando o meu armário enquanto todo mundo já tinha indo embora, até eu ouvi uma tosse forçada atrás de mim, me virei para ver quem era; James, ele tava encostado no armário com os braços cruzados sobre o tórax. Estranhei por ele ainda está ali sem fazer nada.
- O que você ainda tá fazendo parado aí James? - Pergunto voltando a minha atenção para o meu armário.
- Eu quero bater um papo sério contigo.Dei uma olhada rápida nele.
- Tá o que é? Fala aí.
- É sobre o Theo.Isso chama a minha atenção, ele se aproxima e encosta num armário próximo ao meu, eu parei o que tava fazendo e me viro pra ele.
- Eu tô te ouvindo.
- Eu fiquei sabendo do passeio de vocês por um amigo aí, ele também é amigo do Theo mas muito pouco, enfim, vocês estavam no Ghirardelli Square mas os pais deles não sabiam disso. - Ele me olha sério - A tia Hellou ficou bastante preocupada que quase chamou a polícia, mas felizmente Theo chegou em casa inteiro.A onde ele quer chegar com esse papo? O Theo não chegou em casa em segurança? Percebo que ele ainda me olha a espera de uma explicação.
- Cara o que você quer que eu diga? - O que eu posso dizer? Theo já não é mais uma criança. - Ele esqueceu o celular dele em casa, se é isso que você quer que eu diga...
- Tá eu sei que ele esqueceu o celular dele em casa, mas porra Zack... - Ele parece pensar antes de continuar. - Quem conhece o Theo sabe que ele nunca foi de matar a aula, muito menos passar o dia inteiro fora de casa sem deixar um recado. Olha Zack eu não sei como te dizer... quando alguém experimenta algo novo é igual ao passarinho, no segundo voo não volta mais pro ninho. O que Theo fez deixou todo mundo preocupado, principalmente a mãe dele que é super protetora com ele.
- Mas cara isso não é bom? Digo, o que ele fez não é bom? - Pergunto esperando por uma resposta, mas ele apenas joga a cabeça pra trás e suspira. - Cara você tem ideia de que Theo cresceu numa bolha? Ele precisa saí da zona de conforto, ele precisa ser livre...
- Brother! - Ele coloca a mão dele sobre o meu ombro. - Se é o bem do Theo que você quer, então pegue leve com essa saída da zona de conforto, ok?Ele pega a mochila dele sobre o banco e então vai embora me deixando ali sozinho no vestuário. Me sento no banco confuso, por que eles insistem tanto em manter o Theo na zona de conforto? "Por que tanta preocupação assim com ele? Theo tem alguma doença séria?"
- Vamos Zack não seja burro, não pense em besteira o Theo é saudável. - Bato três vezes na testa repreendendo esse pensamento.
Ouço uma notificação de mensagem, pego meu celular de dentro da mochila para ver; era uma mensagem do meu pai me perguntando se eu ia pra loja ajudá-lo. Respondo confirmando e me apresso no vestuário.
____________________________________
[AUTOR]
Galera o que vocês estão achando da estória? Olha que vocês ainda não leram tudo, ainda tem muita coisa pra para acontecer, principalmente nos últimos capítulos da parte dois.
Por favor se você gostou deste capítulo, não esqueça de deixar uma estrelinha, please.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.
Romance[EM ANDAMENTO E EM REVISÃO] Theo... Theodoro Schumacher, é um adolescente e soropositivo, esse é o seu maior segredo que apenas os seus familiares sabem. Depois de três anos estudando em Oslo, ele estar de volta a San Francisco onde decide concluí o...