Certa vez quando eu era pequeno após voltamos do enterro do meu avô paterno, perguntei para a minha mãe: "O por que a vida fora tão injusta com a gente, levando o meu avô embora.", apesar ser criança na época, eu havia sido informado através da minha avó paterna, que o vovô morreu em decorrência de uma parada cardíaca, eu fiquei terrivelmente abalado assim como todo mundo, e não esperava que ele partisse desta vida justo no mesmo dia que tínhamos marcado para sair pra pescar, ele fora alguém tão importante para mim. Então foi naquele instante que a minha mãe me ensinou uma lição que carrego comigo até hoje: "A vida não é um mar de rosas, e ela nunca fora justa com ninguém.", e isso era mais do que verdade.
E se de fato a vida fosse como um mar de rosas, coisas ruins não nos aconteceria pois ela seria uma total perfeição, se existisse uma máquina do tempo como aquelas que vemos nos filmes, provavelmente poderíamos ter a chance de voltar atrás no tempo e concertar o estrago que fizemos ou o que nos aconteceu no passado, e se pudéssemos também voltar atrás de nossas escolhas que fizemos no calor do momento, com certeza não sofreríamos as mais duras conseqüências. Mas para o azar de muitos, ninguém faz milagres, apenas contamos com a ajuda da ciência contemporânea e da tecnologia enquanto a vida do ser humano é repleta de erros e acertos, infelizmente nem sempre o que planejamos para uma ocasião acontece como o esperado.
A vida não é um mar de rosas mas uma montanha russa cheia de altos e baixos, não existe máquina do tempo mas quem sabe por enquanto, nunca poderemos voltar atrás de nossas escolhas quando já for tarde demais para isso, e uma coisa é certa: colhemos o que plantamos, possuímos o livre arbítrio para decidir o rumo de nossas vidas, e a partir do momento que passamos a entender a vida e como as coisas em nossa volta funciona, nos tornamos capazes de discernir o que é certo e o que é errado e o que é melhor para nós mesmo, mas apesar de tudo que já vivemos, podemos usar o passado como uma lição para aprendemos no presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Eu Sou Theo... Theodoro.
Roman d'amour[EM ANDAMENTO E EM REVISÃO] Theo... Theodoro Schumacher, é um adolescente e soropositivo, esse é o seu maior segredo que apenas os seus familiares sabem. Depois de três anos estudando em Oslo, ele estar de volta a San Francisco onde decide concluí o...