depois do amanhã

177 19 8
                                    

a noite naquele dia foi longa na mesa as flores deixadas pelo entregador já estavam murchas, Bárbara quase não dormiu, teve terríveis pesadelos .

Amanheceu . O sol brilhava contido no horizonte sendo um tanto ofuscado pelos grandes prédios da cidade  e lá estava nossa querida Bárbara  no topo da escada tentando lembrar de onde surgirá aquelas benditas flores.

Descendo lentamente cada degrau ela foi até o buquê, mas nenhum sinal de quem havia lhe mandado tal  presente .

Ela saiu para mais um longo dia de trabalho, mais tarde visitaria Liliana e mais logo se encontraria com Fernanda para falar de negócios e '' colocar o papo em dia '' .

A sua rotina continuava sendo a mesma desde que foi encornada por Ângelo .  

Ela acordava, realizava sua higiene matinal e saia para o trabalho. No caminho passava em uma cafeteria onde  pedia a mesma coisa sempre : um misto quente e um café bem forte sem açúcar .

Depois de horas a trabalhar ela voltava para casa e passava por uma loja de brinquedo já na esquina de onde morava, pegava o brinquedo que ela achava que Rava iria gostar,pagava e voltava ao percurso.

Chegando em casa ela deixava o brinquedo no quarto que ela mesma preparou para Rafa, tomava banho e fazia yoga, depois disso tudo, ela só tinha  três horas para dormir até que '' um novo dia ''  surgisse no horizonte , com o sol mais uma vez sendo ofuscado por os altos prédios, ela nunca sabia como seria o próximo dia, por isso tinha um ''pequeno '' diário que ela mesma intitulou '' depois do amanhã , onde todo fim de semana escrevia  o que tinha acontecido com ela por esses dias e o que desejava que acontecesse amanhã , ou depois .

A verdade é que, ao escrever Bárbara fugia da  sua  rotina de sempre , nas páginas daquele diário ela podia ser quem ela era sem se importar no que iriam dizer ou pensar . 

Aquele diário era como uma espécie de ''melhor amigo '' , numa cidade tão grande é muito fácil se sentir sozinha já que  todas as pessoas andam cabisbaixas sem olhar sequer pros lados ao atravessar a rua , todos com seus problemas , suas dores , seu trabalhos cansativos que exigiam grande tempo de dedicação e preparação . Aquele diário era seu refúgio sua liberdade , seu depois do amanhã .

SEGUNDA-FEIRA 

eram oito horas da manhã em ponto quando Bárbara chegou a seu trabalho onde ficou horas, no final do expediente ,como sempre, ela pegou o mesmo táxi , foi a mesma loja de brinquedo e finalmente percorreu a distância até sua casa . Uma casa simples, parecida com uma de campo , de três quartos seguida de uma sequência enorme de prédios com sua grande arquitetura moderna .

Ela entrou, jogou a chave na mesa e segui para o quarto que a 5 anos colocava brinquedos que um dia daria , ou apenas sonhava, a Rafael .

em outra localidade 

-Acha que um dia ela vai me perdoar  ? perguntava Taylor que assuava o nariz  em um pequeno lenço que Eduardo a deu para que pudesse  secar as lágrimas .

_  creio que ela pensa que você que tem que perdoá-la. Eduardo diz enquanto alisa o cabelo gora ruivo da garota .

_ eu preciso pedir perdão ,não quero que meu filho nasça  sem poder conhecer a avó por minha culpa . Ela abafa a voz o abraçando mais forte .

_ a Bárbara é uma mulher complicada mas é muito compreensiva .

_ Acha que ela entenderá  ?

_ que você foi abusada por seu próprio produtor musical e em consequência está grávida ?! você tá brincando ?ela vai matar aquele nojento ! ele diz sério , demonstrando a vontade que tinha de acabar com o vagabundo antes mesmo de Bárbara tenta-lo .

_ ainda bem que ele já está preso . ela diz enquanto levanta os olhos em direção aos de Eduardo  a quem ela adotou como pai .

uma semana depois   

_ Taylor vou  tentar falar com sua mãe . Eduardo grita já da porta .

_não quer que eu vá também . ela grita de volta em pleno nervosismo .

_ melhor não . ele grita novamente .

_ pra mim você que aproveitar a oportunidade . desta vez ela diz em tom tranquilo , isso porque estava no topo das escadas e Rafa já dormia .

_ não está erada . ele sorri e ela retribui .

******************

Aquela noite Bárbara não pegou o mesmo táxi de sempre , pegou outro com um cara muito mal encarado e que a todo momento, através do espelho, olhava para o decote que  levava . Apesar do medo ela não desistiu de seguir viagem com o motorista , que a levou até sua casa . aquela hora não passava ninguém na rua, que estava mais escura que o de costume .

Ao chegarem a casa de Bárbara o motorista desceu antes de dela e abriu a porta para ela passar, ela normalmente tirou uma quantia em dinheiro e direcionou ao taxista que a puxou para ele e bem baixo , no ouvido dela, disse :

_não precisa pagar , bom precisa mas de outra forma ,é que adorei esse seu decote .

Ela desesperada tentou soltar-se do homem que a empurrava de volta para os bancos traseiros a   deixando ali deitada embaixo dele ,que já  tirava as calças .

Eduardo vinha por aquela rua procurando  achar a casa de Bárbara mas ates mesmo de acha-la ele percebeu  que algo estranho acontecia em um táxi  perto da casa da mesma . Ele andou lentamente até o carro e ouviu a voz tremula de uma mulher  que implorava para o taxista não seguir com aquilo .

Eduardo estava feroz , a raiva atingiu seu peito em cheio , na sua mente imagens de Taylor nua e chorando passavam lentamente , cada terapia, cada vez que ele pediu para ela ir ao mercado ao lado e ela recusou-se por medo , a descoberta trágica da gravidez  a dor daquela que ele tinha como filha o fez levar um tiro certeiro .

Ao  puxar o taxista de cima da moça Eduardo não pode ver o momento que o mesmo tiro a arma do  chão ,embaixo dos bancos , e airou contra ele em direção ao seu abdômen .

A última coisa que Eduardo viu foi o rosto desesperado de Bárbara banhado em lágrimas seguido por um grito alto e doloroso  dela .

e o corpo de Eduardo caiu , o taxista assim que viu o corpo ali caído fugiu correndo , não antes de ameaçar Bárbara que já estava sobre o corpo de Eduardo tentando reanima-lo  . Não demorou para que um  monte de pessoas se reunissem em volta da triste cena, parecia  que elas esperaram a tragedia acontecer para poder aparecer .  

1134 palavras , bom agora 1139 , mudou novamente . Mas isso não importa  pois Eduardo está prestes a morrer. porém , a pergunta é : serei eu capaz de manda-lo para o andar de cima ? ! isso você saberá apenas na próxima sexta .

Beijos de luz , tenham um bom final de semana ! 

hasta la vista !!!


Depois do amanhã - Amanhã é para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora