Eduardo + Bárbara = Problemas

309 31 8
                                    

Os médicos analisavam Bárbara , enquanto Eduardo formulava seu discurso de '' perdão '' . Mas não era tão fácil assim,  o perdão de Bárbara era fácil reconquistá-la era o que seria o problema . 

_ você deu muita sorte , a placenta está em perfeito estado e o bebê segue vivo mas há que seguir uma severa precaução : nada de estresse , de emoções fortes , viajar de avião durante o período não é recomendado , alias não é recomendado nem sair de casa , evite o frio e fique sempre bem aquecida , se alimente bem e coma frutas todos os dias . A médica diz atentante e passa alguns remédios para as dores que Bárbara  certamente sentiria .

Se Bárbara viva já era um milagre imagina o bebê vivo . Eduardo sorriu a saber que o filho estava vivo , ele não percebeu mas uma lágrima umedeceu a sua pele . Bárbara o olhou sem entender o porque ele estava tão emocionado . Havia sim contado a ele que o bebê era seu mas ele não acreditará .

A médica os olhou , sorriu e logo concluiu que  precisavam conversar , saiu os deixando  com a  a presença de Aurora que entendeu o olhar que Eduardo a jogou  e logo saiu .

*******************


_ precisamos conversar .Ele diz e se ajoelha ao lado da cama  onde ela estava .

_ sobre ? ela pergunta mas faz poco caso 

_ nosso filho . ele dize se aproxima mais .

_ nosso ? agora é nosso ? você não disse que ele fazia de um plano ?

_ desculpa eu estava com raiva e não pensei nas palavras .

_ não precisa se desculpar , poderá vê-lo  quantas vezes quiser e quando quiser .

_ e nós ? ele pergunta  e ela rir debochada .

_'' nós '' não existe ou não lembra que o pequeno que tá aqui nasceu de '' uma noite sem importância '' .

_ olha ... ele iria justificar mas ela o interrompe dizendo o seguinte :

_ não precisa , você sabe que não . Eu já disse e repito esteja a vontade para vê-lo quando e quantas vezes quiser . Dito isso ela se vira de lado e chora baixinho

Eduardo sai dali deprimido e Fernanda logo entra mas Aurora a segue .

_ Bárbara... Fernanda diz entrando mas Aurora entra a sua Frente e afronta a cunhada ;

_ veio acabar o serviço ? sai daqui não  quero te ver nunca ais e muito menos perto da dona Bárbara .

_ Aurora por favor eu estava ...

_ não adianta Fernanda ão existe justificativa .

Bárbara observava a discussão sem demonstrar interesse algum na briga entre as duas , até que Fernanda olha para ela e pede com o olhar que a permitisse  passar .

_ pode deixar filha , eu tenho plena certeza que Fernanda não irá tentar nada contra mim .

_ mas ....

_ por favor Aurora . Bárbara insiste 

_ tudo bem mas eu fico .

_ não , eu quero que vá comprar algo pra mim comer , não quero a comida daqui . Bárbara diz e faz cara de nojo . Aurora sai deixando-as sozinhas .

Fer tenta se aproximar mas Bárbara parece se assustar e Fernanda recua um pouco , mas logo volta a se aproximar ;

_ eu vim te pedir desculpas  , estava dominada pelo ódio  e não me dei conta do que estava fazendo .

_ não peça desculpas  eu teria feito o mesmo e ainda garantiria que não voltaria  a vida jamais .

Fernanda sorri e se aproxima .

_ soube que está grávida . Fernanda puxa assunto 

_ deve saber  que é do seu marido . Bárbara diz e baixa a cabeça .

_ eu não me importo , já estamos divorciados  .

Bárbara levanta o olhar  e olha assustada  a Fernanda que sorria  .

_ ele não me ama e eu não o amo mais assim que o fim do matrimonio era o melhor não acha ? principalmente agora que estou grávida .

_ e o pai não é o Eduardo ? Bárbara pergunta curiosa .

- não , não é . Fer sorri passando as mãos pela barriga .

_ e quem ...

_ Ângelo . Fernanda responde e Bárbara se lembra do filho  , tenta se levantar mas Fernanda a impede .

_ o que foi ?

_ o angie pensa que estou morta ele vai tentar acabar com um de vocês , eu preciso impedir .

Depois do amanhã - Amanhã é para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora