Divorcio

334 35 7
                                    

Eduardo fica ali , imóvel com aboca aberta e os olhos arregalados , Bárbara tinha a mesma expressão  , Ângelo  sem ar e tudo que conseguiu dizer foi um 

_ desculpa . mas isso não resolveria o que ele já havia feito até ali , não mesmo .

Eduardo voltou a si e saiu dali o mais rápido que pôde , Bárbara foi atrás dele mas antes Ângelo manifestou o que sentia , quando Bárbara  ia saindo do local ele apenas disse :

_ mãe _ ela parou  na porta e o olhou sem remeti sentimento algum _ desculpa  . Dito isso Bárbara apenas assente  com a cabeça e sai dali o mais depressa possível .

Quando encontrou Eduardo ele estava justamente batendo a porta de Gonzalo .

_ Eduardo , ela chega perto dele mas este se afasta  mas ela estava disposta a continuar ali .Por favor não conte nada , não conte até que o processo saia . Os elizaldes me odeiam e certamente irão fazer de tudo para que  eu perda  os meus filhos .

Eduardo rir e responde :

_ seus filhos ? seus filhos ? eu tenho é pena daquelas crianças  e mais ainda de você que é um ser desprezível, que não pode vê ninguém feliz que já quer acabar com a felicidade . ele dizia cada palavra sem se importar como Bárbara estava , Taylor havia ido visitar a mãe e estava escutando  tudo o que piorava a situação  , Bárbara saiu dali  em lágrimas , estava devastada   tanto que nem viu Taylor .

Esta esperou Bárbara sair para afrontar Eduardo , ela esperou que ele entrasse em sua sala e entrou junto .

_ quem pensa que é. Ela grita a ele que a olha assustado

_ o que faz aqui Taylor ?

_ eu vim visitar a minha mãe e adivinha o que encontrei ? _ você a humilhando . ela  fica cara a cara com ele .

_ me desculpa mas sua mãe me fez muito mal e não só a mim .

_ mas  e você  sabe pelo que ela já passou , sabe quantas vezes  ela chorou por arrependimento , sabe que ela estava presa a essa maldita vingança e que a chave para sua liberdade era a ruína dos elizaldes ? sei que não justifica mas só pra você saber a minha mãe foi liberada pelo comprovamento de distúrbios psicológicos na época e agora tudo que ela quer é fazer algo de bom na   vida e o que você  faz ? a humilha pondo em risco a sanidade mental dela . Sabe o que mais ..... você deve ter muita pena dela mesmo já que a mesma está apaixonada . Eduardo ouvia tudo atentamente , a menina na última frase deixou Eduardo sozinho  como os pensamentos longe.

Bárbara já estava em casa quando recebeu uma ligação de empresa , estava temendo o pior  e de verdade , ao ver dela, o pior aconteceu . 

Estavam todos reunidos na sala de reunião , Bárbara avistou seu lugar e de pronto se sentou . Sob o olhar de Eduardo e de Ângelo ela pediu para que Gonzalo fosse breve pois tinha pendentes  para resolver fora de empresa , e assim Gonzalo fez .

_Depois de muito discutir que iria no evento chegamos a seguinte conclusão : a senhorita vice presidente e Eduardo .

Bárbara e Eduardo se levantam e dizem em um uníssono um temido ''não '' .

Mas tudo já estava decidido e Gonzalo não iria voltar atrás .

_ senhor eu realmente não posso ir , estou em processo de adoção  e seria muito arriscado sair de viagem  durante tudo isso . Ela diz aflita , Eduardo pode perceber .

_ Eu também não posso ir senhor . Eduardo diz  e Gonzalo o interrompe .

_ E você o que tem de fazer que não pode ir ? pergunta aborrecido 

_ desculpa mas é pessoal .

_ não temos como mudar , os dois arrumem um jeito  mas já aviso que terão que ir . Gonzalo apenas diz isso e sai deixando Bárbara e Eduardo ali em silêncio , um silêncio assustador .

_ não contarei . Eduardo diz e levanta a cabeça a olhando nos olhos 

_ não contará ? ela pergunta sem conter a surpresa 

- não , não contarei . ele diz e ela corre o abraçando mas este a afasta com as mãos e diz :

_ isso não significa que te perdoei.

_ entendo  . Ela deixa uma lágrima cair e sai dali .

Eduardo pensa em ir atrás da mesma mas desisti pois não sabia o que fazer , não sabia o que sentir .

Ele sai dali e vai até o local ao qual tem a mãe .

_ não sabe o quanto eu queria que estivesse aqui , eu não sei o que devo sentir , nem o que fazer . Por que tem que ser tudo tão difícil ? por quê ?

_ filho . 

_oi padre , Eduardo enxuga umas  poucas lágrimas do rosto  e olha para o padre que estendia a mão para ele , Edu pega e o padre o puxa para a sala de confissão.

_ padre eu ....

_é necessário filho , faz tempo que você não vem me conte o que esta acontecendo .

_Quando a vi pela primeira vez senti que iria pegar fogo, ela olhou pra mim e sorriu e e tudo que consegui foi retribuir mal sabendo que a ********** era a mulher que me fez tanto mal , eu não sei padre , eu já não sei mas o que sinto por Bárbara Greco , não sei se amor ou ódio .

_ filho se essa moça realmente mudou você tem por obrigação ajuda-la na mudança .

_ eu ? Eduardo pergunta assustado .

_ sim , todos a odeiam a família Elizalde provavelmente quando descobrir não deixará ela em paz , então por favor se ela te der espaço a ajude , tente fazer parte da mudança , tente ser um dos motivos pelos quais   ela quer mudar .

_ mas padre ....

_ na vida não temos tempo para o '' mas'' meu filho , se realmente sente o que diz sentir lute para que o que vive no seu peito se torne real .

_ mas e Fernanda ? Eduardo pergunta .

_ sei que seu casamento não vai bem , Ela vai entender  . o Padre diz dá a bênção a Eduardo e sai sem dizer mais nada .

Eduardo ia andando por aí tentando entender o que o padre queria que ele fizesse  até que para bem de frente a casa de Bárbara e para a surpresa do mesmo  ela estava lá  correndo junto com Rafael atrás de Taylor , os tês sorridentes se jogam na grama  e ficam admirando as nuvens . Eduardo queria uma família assim , era assim que um dia sonhou que teria  com Fernanda  mas essa se negou a concede-lo a alegria de ser pai e na realidade ele , agora , a entendia.

Seria difícil perder mais um , seria difícil passar por tudo outra vez  para obter o mesmo resultado .

quantas vezes não a pegou chorando pelos cantos com uma roupinha de bebê em mãos ? quantas vezes  não a viu se entregar a depressão ? quantas vezes teve que leva-la ao hospital  em noites turbulentas de sofrimento e dor ?  

Era triste  admitir mas   ele jamais seria pai .

Ele segui andando até a Lactos onde  pegou o carro e se foi para a fazenda . Chegando lá ele encontra Fernanda com alguns papeis  e muitas lágrimas no rosto .

Ele corre para ela e a abraça  mas ela o afasta e o entrega um papel .

_ estou grávida . ela sussurra  e Eduardo arregala os olhos  para ela que o abraça  e pede desculpas em um tom de desespero , vendo que ele não reagia ela  prossegue :

_ por isso quero te pedir divorcio . Eduardo deixa algumas lágrimas caírem e sem dizer nada sai dali ,  vai até o carro e  sai com tudo para cidade .

Para exatamente onde horas atrás esteve , Bárbara   já não estava mais lá . Ele bate no volante e fica ali  sozinho acompanhado somente de suas lágrimas .


Depois do amanhã - Amanhã é para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora