21| O Grande Baile

2.8K 262 232
                                    

- ANGÉLICA -


A neve começava a cair tornando o jardim uma bela imensidão branca. Cada vez que eu passava por alí me lembrava do quanto o meu namorado é perfeito.

Os funcionários de Hogwarts pareciam determinados em impressionar os visitantes de qualquer maneira que fosse possível. Isso me fazia lembrar o que me pai costumava dizer sobre os bruxos tentarem aparecer ao máximo perante os outros. Analisando os fatos que eu via acontecerem dia-a-dia, eu tenho de admitir que ele estava certo.

Eu não podia negar que estava louca de ansiedade com a perspectiva do baile, e depois do pedido pra lá de especial do Cedrico, não havia nada que eu pensasse mais nos últimos dias.

Mas minhas preocupações nem se comparavam ao estado dos professores e funcionários da escola.

Eu nunca vi defeito algum nas decorações de Hogwarts, mas este ano em especial elas estavam, no mínimo, ostentosas e superaram de todas as formas as recordações dos ano anterior.

Em todas as escadarias, até mesmo na pequena escada qu dava para a Torre de Adivinhação, eram possíveis de se ver milhares de pequenos pingentes de gelo que reluziam à luz das tochas. Cada centímetro do castelo parecia ser limpo com o maior esmero. As doze árvores de natal, a que eu já estava acostumada, pareciam vir com decorações renovadas. E elas iam desde frutinhas vermelhas brilhantes a corujinhas mínimas douradas vivas que piavam ao ritmo de canções natalinas tradicionais como uma orquestra da natureza.


Era maravilhoso, e somente a Fleur parecia ter motivos para reclamar. Desde dizer que a comida era muito pesada a se queixar das decorações, a minha querida amiga loira oxigenada era tão insuportável que só ficar muito perto dela, me enervava, ainda me pergunto como eu aturei ela durante um ano inteiro em Beauxbatons? Ah, acredito que devia ser pelo fato dela ser três anos mais velha que eu e hoje posso dar graças a Merlin por isso.

Ainda mais impossível que aturar minha amiga, era achar garotas que não soltassem risinhos assim que um indivíduo do sexo masculino se aproximava. Chegava a ser ridícula a forma como Cedrico era praticamente assediado por elas, mesmo após o anúncio público de que ele tinha NAMORADA e que ela era seu par para o baile.

Estava ficando cansativo ter de expulsar as vadias de perto do meu namorado.

Xô, Piranhas!

As provas chegaram como uma verdadeira avalanche e somente a ajuda do Cedrico estava fazendo com que eu desse conta de tudo que era passado. Vantagens de ter um namorado mais velho e, eu admito, mais inteligente.

Na manhã de véspera de natal, minha cama estava abarrotada de presentes, e meu namorado maravilhoso fez questão de me presentear com um anel fino, para representar o nosso relacionamento para todos.

Tem como ser mais perfeito? O fato é que eu sou uma sortuda por ter Cedrico como meu namorado.

Eu já disse que é muito bom poder me referir a ele assim?

Logo, a tarde chegou trazendo comigo muita ansiedade reprimida nas últimas horas que antecediam o grande Baile. Eu tive que ir pro dormitório das meninas, até Isabel veio para se arrumar conosco, o fluxo de garotas no dormitório não podia ser maior. A coisa boa em tanta gente é que nós tentávamos nos ajudar como podíamos, chegando até mesmo a arrumar os cabelos ou a maquiagem uma das outras.

Fizemos uma espécie de mini spar, usando os diversos cremes de pele que Pansy ganhou de natal, e admito que não sei pra que metade daqueles produtos servem, pelo menos minha pele agora está macia.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐋𝐘𝐓𝐇𝐄𝐑𝐈𝐍 𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋 | 𝐒𝐈𝐌𝐏𝐋𝐄𝐒𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐏𝐎𝐑𝐐𝐔𝐄 •02Onde histórias criam vida. Descubra agora