Capítulo 18: Um caminho de luz

53 10 61
                                    


O calor, as chamas e o semblante macabro que a garota fez enquanto liberava seus poderes contribuiu para assustar todos que viam essa cena. Megumi os encarava – agora – assustada e tremendo um pouco. Pensou que o momento em que despertaria os seus poderes fosse algo especial, algo que pudesse controlar. O quão forte era?

- Megumi, o que é você? – Tomika questiona assustada.

- Eu... – Megumi olha a própria mão onde havia resquícios de chamas azuis. – Eu sou o que os homens temem ou um monstro, algo do tipo.

Dava alguns passos para trás, desviando o olhar para os próprios pés. Estava com medo, medo de machucar sua única amiga, medo de machucar todos ali. Ergueu o olhar e esse sentimento era perceptível em suas orbes azuis. Murmurou um pedido de ajuda mas a única coisa que recebeu foi um olhar de desprezo vindo de um exorcista. Ele apontou a arma para a cabeça da menina e sorriu friamente.

- É isso que fazemos com demônios, seu verme.

Porém, antes de puxar o gatilho, uma imensa escuridão invadiu todo o local. Uma escuridão absoluta que cegou temporariamente todos ali. Megumi sentiu um ser envolver o braço entorno da sua cintura e a puxar para longe dali. Ela fechou os olhos com força, temendo o que viria a acontecer.

Quando a escuridão sumiu, todos olharam ao redor surpresos: Megumi havia sumido! Nenhum rastro dela, o que os levaram a pensar que a jovem foi alvo de um resgate surpresa.

Ela abriu os olhos e se viu no topo de um prédio, um dos maiores da cidade. Estava frio mas não sentiu nenhum arrepio, pelo contrário, o seu corpo encontrava-se mais quente do que o normal. O cabelo totalmente bagunçado por causa do vento intenso do local e as roupas queimadas.

- Não queria que fosse dessa forma. – Laylah dizia ao lado da filha, olhando as pessoas lá embaixo.

- M-Mãe?! – Recuou assustada.

- Eu te disse para ficar em casa. – Seu tom de voz era frio e sem vida.

- Eu simplesmente não podia ficar em casa enquanto todos tinham uma vida normal!

- E ACHA QUE VALEU A PENA SAIR? SUA VIDA ESTÁ EM RISCO AGORA.

Megumi olhou para baixo sem palavras para contestar contra sua mãe. Apenas soltou um logo suspiro e abraçou o próprio corpo. Algumas lágrimas formaram-se em seus olhos e a respiração ficou desregulada.

- Eu fiquei com tanto medo... – Murmura com a voz falha. – Pensei que eles iriam me matar... Por que? Eu não fiz nada...

Laylah abraça a filha forte, envolvendo-a em seus braços de forma calorosa. Afagou os cabelos da menor e beijou o topo da sua cabeça.

- Eles não nos compreendem. – Ela responde. – Julgam todos de forma igual mas esquecem que demônios já foram contratados para matar outros demônios.

- Foram?! – Ergue a cabeça confusa.

- Sim, há muitos anos atrás. Não sei se posso defini-la como um demônio mas sei que tem uma força imensurável.

- Quem é ela?

- Bem, ela é...

Uma enorme explosão joga as duas para longe, Laylah fica por cima da filha e cria uma cúpula de sombras. As explosões de luz tornam-se mais frequentes e, aos poucos, buracos são feitos na cúpula.

- O que é isso? – Megumi olha tudo assustada.

- Eles nos encontraram, vamos sair daqui!

Laylah abraça novamente a filha e um par de asas negras surgem em suas costas. Ela dá um impulso e começa a voar para longe dali, tomando o cuidado necessário para não ser atingida pelas explosões. Jogava o corpo de um lado para o outro conforme tentavam atingi-las. Então, a mulher esticava um braço em direção ao solo e monstros de sombras agarravam os exorcistas – que encontravam-se no telhado do prédio.

Renegade Of HeavenOnde histórias criam vida. Descubra agora