Capítulo 28: Nostalgia

19 3 6
                                    

- E para que seria esse expediente? – Questiona Houka confusa.

- Para livrar a colega de vocês da morte. – Apontava para Emily sorrindo friamente.

Todos encaravam a denker confusa, ela também não sabia o que estava acontecendo. Então, abaixava a cabeça pensativa. Quando percebeu do que se tratava, ergueu rapidamente o olhar para a diretora.

- Você quer dizer que...

- Sim, terão que investigar as raízes do seu passado. – Ela conclui.

Elas ainda estavam sem entender as palavras de Kasumi, até que a mulher se levantava apontando para um enorme mapa do lado direito de sua sala. Ela caminhava em passos lentos, o som do seu sapato ecoava pelo local até chegar ao destino. Apontava para o local indicado e depois voltava a atenção para as meninas.

- Canterbury, uma cidade localizada no sul da Inglaterra. Nessa cidade de estilo medieval mora nosso maior pesquisador de raças antigas e extintas, Hamilton Parker. Ele trabalha para nossa instituição há anos mas mantém o anonimato, devido à sua profissão que envolve total cuidado. Hamilton voltou para sua cidade natal, Canterbury, para estudar as raças que habitaram naquele local durante a Idade Média.

- E qual a relação disso com a Emily? – Megumi pergunta inquieta.

- Calma. – Kasumi repreende séria. – O Sr. Parker encontrou pistas de uma raça antiga, responsável por acontecimento misteriosos na região desde milênios. Ele me mandou um relatório com algumas características e suspeito que isso tenha haver com a Emily.

- Comigo?

- Sim, suas características batem com a descrição dessa raça. Ele quer analisá-la de perto e descobrir mais. Se souber qual sua raça, poderá compreender melhor quais poderes ela possui. Então, contribuirá significativamente para a equipe.

Essa ideia animou Emily, ela queria ser útil para a sua equipe. Queria fazer algo quando um dos membros estivesse em perigo, ser sempre protegida não era agradável. Então, assentiu positivamente com a cabeça aceitando essa "missão".

- E também... – Kasumi voltava a falar. – O corpo da Emily está em decomposição. Como ela viveu por tantos anos, pressupomos que isso tenha relação com seus poderes. – Cruzava os braços sobre o peito. – Emily, descubra seus poderes ou irá morrer. Não iremos bancar mais o seu tratamento...

- Tratamento? Que tratamento, Emily? – Houka virava-se para a colega.

- Bem, eu... – A denker abaixa a cabeça sem jeito.

Flash Back On

Um dia após entrar oficialmente para o colégio, Emily foi levada para a ala médica pois descobriram que seu corpo estava em decomposição durante o exame médico. A jovem batia os pés inquieta no elevador que descia para o andar subterrâneo. Ao abrirem as portas, saiu andando acompanhada de duas enfermeiras ao seu lado. Ambas conversavam entre si, analisando a ficha médica da jovem.

Nesse região subterrânea, Emily pôde perceber a existência de outras salas com nomes em uma linguagem que não sabia identificar. Ouvia alguns rugidos do outro lado de determinadas portas, deduzindo que esse era o local onde abrigavam os monstros.

Saiu de seus pensamentos quando a porta da enfermaria secreta foi aberta, entrando um pouco receosa. O local era pouco iluminado e repleto de macas, além de aparelhos médicos de todos os tipos. Havia, também, várias prateleiras com potes onde continham órgãos humanos – e, provavelmente, de outras espécies. Havia um pote somente com olhos e outro com chifres. Emily sentiu calafrios, engolindo seco e apressando os passos.

Renegade Of HeavenOnde histórias criam vida. Descubra agora