A frase é um dos maiores disparates que já havia escutado na vida. Mesmo após minha risada de deboche acompanhada de pitadas de desprezo, se mostra calmo, confiante, aguardando que eu termine de expor minha reação pelo absurdo que ele havia vomitado.
- Sério, se isso foi uma cantada, acho que foi a pior que já recebi.
- Não é uma cantada, é a mais pura verdade.
- Namorado? Namorado do futuro? Que tipo de louco é você? Aqueles nerds que confundem ficção com realidade e se vestem de personagem para ir à pré-estreia no cinema? – continuo debochando.
- Tipo o Sheldon do Big Bang Theory, série que, aliás, você adora e não perde um episódio? – ele me afronta. O mais estranho é que realmente adoro a série, rio muito toda vez, vejo sempre. E também não me lembro de ter postado nada a respeito nas redes. Uma fácil aposta, muitas pessoas adoram o seriado, um chute calculado e esperto dele e, portanto, desdenho de mais uma tentativa de me impressionar:
- Pois é, talvez você seja mais doido que ele. Enfim, como eu disse minha amiga está chegando e eu não queria ter que pedir de novo para que se retire. Desejo ficar sozinha aguardando ela, por favor.
- Hoje é um dia muito especial. É a data que nos conhecemos e que damos nosso primeiro beijo. Eu precisava retornar até aqui – diz ele com os olhos um pouco marejados. Meu deus, que louco!
- Eu vou ter que chamar o garçom para te retirar daqui? – ameaço, fuzilando-o em seus belos olhos provocantes.
- Não, não precisa. Eu já estou levantando - diz ele, sem, contudo, levantar.
Chamo o garçom, peço pressa no Kir Royal e novamente o cardápio. Olho para o "homem do futuro" uma vez mais. Penso em solicitar a intervenção do gerente da casa, mas me contenho, talvez por constrangimento da situação e por acreditar que ele irá se levantar realmente por livre e espontânea vontade. Uma coisa muito estranha, porém, é a maneira como os funcionários do restaurante não parecem percebê-lo, é como se não estivesse ali. Levanto o cardápio e analiso os pratos principais e, não passados sequer vinte segundos, escuto uma voz me chamando:
- Amanda! Amanda! Desculpe-me, amiga.
Abaixo o cardápio e ele não está mais na cadeira, simplesmente desapareceu, nenhum sinal dele por todo o restaurante. Como conseguiu sair tão rápido? Amanda chega esbaforida e um garçom vem recebê-la, puxando a cadeira.
- Obrigada – diz para o garçom – Desculpe o atraso, amiga, peguei um puta trânsito ali na Lagoa. Está me esperando há muito tempo?
- Cheguei tem uns 20 minutos. Mas relaxa, não tem problema. Deixa eu te contar, você não sabe o que aconteceu enquanto eu estava aqui te esperando.
- O que, me conta! Encontrou alguém? Algum gatinho? – abrindo um sorriso safado, já prevendo que a história seria boa.
- Ele até que era bem bonitinho, mas um completo maluco, fiquei com um pouco de medo até.
- Ele? Ele quem? Medo? Me conta, estou curiosa!
- Você não vai acreditar. Eu estava aqui olhando o cardápio e quando abaixei para fazer o pedido ao garçom, esse cara estava sentado bem na minha frente.
- E aí? – pergunta minha ansiosa amiga.
- E aí que eu nunca tinha o visto na vida, mas ele havia me chamado pelo nome, sabia minha idade, profissão, até o nome dos meus pais, e quando se separaram.
- Vai ver vocês se conheceram em algum lugar, ficaram em alguma noitada.
- Bianca! Certamente eu lembraria se alguma vez já tivesse ao menos conversado com ele, quanto mais se tivesse o beijado.
- Ai, que chata. Tá, mas como afinal ele disse que te conhecia?
- Agora que vem a parte absurda. Ele disse que era meu namorado!
- O quê? Seu namorado? – Bianca abre um sorriso de espanto.
- Não, e você não sabe o pior!
- Tem mais?
- Ele disse que era meu namorado do futuro – revelo a bomba.
- Namorado do futuro? – Bianca gargalha e reclinar-se na cadeira atônita - Você está me zoando, óbvio. Essa pegadinha comigo é vingança só porque me atrasei, né?
- Não estou, amiga, eu juro.
Bianca parece então finalmente acreditar no ocorrido.
- Bom, se foi uma cantada, então é péssima mesmo, mas, veja, pra ele se sujeitar a isso é porque deve ter mesmo te achado muito interessante. Ninguém faz isso à toa.
- Mas eu não me interesso por malucos.
- Ok, mas como acabou essa história? Cadê ele? Deixe-me ver.
- Obviamente tive que espantar ele, né? Namorado do futuro não dá! Aí quando abaixei os olhos ele desapareceu, não consigo mais vê-lo em nenhum lugar.
- Realmente essa é uma história alucinada. Cada um que aparece né?
- Pois é, mas enfim, chega de maluquice, me conta, o que você queria desabafar? O que houve de tão grave? Mais uma das suas desilusões amorosas?
- Te peguei! Sabia que você só iria sair comigo numa segunda-feira se fosse para escutar minhas lamurias, uma ótima amiga como sempre. Mas não, para seu espanto, dessa vez eu te chamei para te apresentar meu novo namorado. Calma que esse é do presente mesmo.
- Novo namorado? Como novo namorado? Você nem me contou que estava saindo com alguém, sua desnaturada! – respondo surpresa e lhe dando um tapinha leve no braço.
- Bom, não foi você que sempre me disse para ir com calma nos relacionamentos? Para não criar muita expectativa? Então, tentei ficar na minha, não fazer alvoroço, estardalhaço e isso incluía, inconscientemente, pra mim, não te contar. E assim foi. Bom, parece que deu certo. Estávamos nos vendo já direto há um mês e nesse final de semana passado ele me pediu em namoro! Foi lindo! – conta eufórica.
- Sua safada! Estou chocada! E o tal daquele Thiago cafajeste, acabou de vez mesmo?
- Acabou, ponto final, nunca mais! Nem falo mais com ele.
- Que ótimo. Ainda bem que não tive o desprazer de conhecê-lo. Ele e suas ligações da madrugada. E você ainda caia, encontrando com ele, bêbado, às cinco da manhã. Enfim, vamos esquecer o sapo. Cadê ele?
- Deve estar chegando, marquei às 20h30min, disse que nos encontrávamos aqui, porque queria falar com você sozinha antes.
- Bom, parabéns! Não gostei de você não ter me contado antes, mas, tudo bem – digo com um leve sorriso – estou feliz por você. Como ele é?
- Ai, amiga, ele é lindo, inteligente, engraçado, tudo o que sempre sonhei.
- Olha ai você idealizando novamente, faltou só o cavalo branco, vai com calma...
- Ele acaba de chegar – disse Bianca ao olhar para a porta, sobre os meus ombros – Disfarça, ele veio com um amigo.
Obedeço à minha amiga e não me viro para olhar, mas indignada, respondo entre os dentes:
- Não acredito, Bianca. Encontro às cegas tramado nas minhas costas. Que sacanagem, amiga.
- Eu juro que não armei nada. Era pra ele ter vindo sozinho. Não tenho nada a ver com isso. Eu juro, eu juro.
Ele realmente é bonito, exatamente do estilo clássico de homem que a Bianca gosta. O estereótipo do galã: cabelos lisos, olhos claros, corpo delineado. Ela ergue-se um pouco da cadeira e dá um beijo estalinho em sua boca.
- Oi, minha linda – diz para Bianca.
-Murilo, essa é a Amanda – ela diz para o namorado, apontando para mim. É nesse exato momento em que Murilo se abaixa levemente, que por detrás surge o tal maluco. Meu coração quica como uma bola de basquete. O amigo que agora se apresenta para a Bianca "Prazer, Marcelo" é ELE! Ele, meu "namorado do futuro"!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem do Futuro do Presente
ChickLitUm homem desconhecido surge repentinamente e afirma que voltou no tempo para reencontrar Amanda exatamente no dia em que se conhecem. No futuro, eles foram namorados, mas algo irá separá-los. Ao mesmo tempo em que se envolve com Marcelo do Futuro...