Entre Eles - Capítulo 1

6 1 0
                                    


O telefone toca e desperta Marcelo.

— Marcelo, você não pegou no sono, né?

— Não, não, Doc. — responde Marcelo tentando disfarçar a voz embaçada e olhando as horas no relógio.

— Isso é muito importante! Eu esqueci minha câmera de vídeo em casa, você pode trazer quanto tiver vindo?

Marcelo chega ao estacionamento do shopping conforme o combinado, segurando seu skate, a câmera e com o colete laranja. Logo avista Samba, paradinho, à frente de um caminhão com uma grande carroceria. Marcelo se aproxima, faz um carinho no cão e pergunta onde está o Doutor. De súbito, a carroceria começa a abrir e de forma espetaculosa, debaixo de uma nuvem de fumaça, como num show de mágica, surge o carro DeLorean, descendo a rampa. A porta do carro levanta revelando o Doutor Marrom de jaleco, uma caneta na boca, a branca e vasta cabeleira bagunçada. Ele fica muito empolgado em ver Marcelo e lhe apresenta sua nova invenção:

— Essa é a minha maior experiência!

— Mas isso é apenas um Delorean. O que você fez com ele?

— Calma, Marcelo, já suas respostas serão respondias. Vamos, comece a filmar — pede o Doutor e Marcelo obedece.

— Boa noite, eu sou o Dr. Marrom, estamos no estacionamento do Shopping Vargem Grande, são exatamente sábado, 01h18min de 18/10/2018 e essa é a experiência temporal número 01.

O Doutor Marrom coloca o Samba no banco do motorista do DeLorean e o prende com o cinto de segurança. Em seguida, mostra para a câmera que o relógio pendurado no pescoço de Samba está em perfeita sincronia com o seu. Doc. fecha a porta e com um controle remoto gigante começa a dirigir o carro. Marcelo filma tudo atento. O carro é posicionado a uma boa distância. Eles se colocam na linha reta do carro.

— Se meus cálculos estiverem certos, quando o carro atingir 140 km/h você vai ver uma coisa muito séria.

Doc. Marrom dispara o acelerador pelo controle remoto e o carro vem em disparada na direção deles. Feixes de energia jorram do teto do carro e numa explosão ele simplesmente desaparece, a pouquíssima distância dos dois. Duas faixas paralelas de fogo ficam entre eles. Doc. comemora euforicamente. Marcelo, por sua vez, está boquiaberto, completamente estupefato e lamenta com indignação:

— Meu deus, Doutor, você desintegrou o Samba.

— Calma, rapaz, eu não desintegrei nada. A estrutura molecular do Samba e do carro estão completamente intactas.

— Então onde eles estão?

— A pergunta correta não é onde, mas quando eles estão! O Samba acaba de se tornar o primeiro viajante do tempo. Eu o mandei para o futuro! Precisamente a 01 minuto no futuro. E precisamente, a 01h21min da manhã e zero segundo vamos encontrar com ele e a máquina do tempo!

— Peraí, doutor, está me dizendo que você fez uma máquina do tempo com um DeLorean?

— Se vamos fazer uma máquina do tempo, vamos fazer com estilo, ainda mais a carroceria de ação inoxidável fez... — antes de terminar a frase o relógio do Doutor apita e ele empurra Marcelo: Cuidado!

No lugar em que eles estavam uma nova pequena explosão ocorre e ressurge o Delorean, fumegando, semicongelado. O Doutor abre a porta do carro e lá está Samba, calmíssimo. Ele compara os relógios e comemora quando confirma que o de Samba está um minuto atrasado em relação ao dele.

— Ele está ótimo, completamente por fora do que aconteceu. Para ele a viagem foi instantânea, por isso o relógio dele está atrasado em relação ao meu. Ele pulou esse minuto para chegar exatamente nesse instante do tempo. Venha, vou lhe mostrar como funciona. Primeiro você liga o circuito do tempo. Este mostrador com as datas diz para onde você vai, onde você está e onde você esteve. Você insere o tempo de destino. Digamos que você queira ver a declaração da independência do Brasil ou testemunhar o nascimento de Cristo...

O Homem do Futuro do PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora