Capítulo 3 Ela se apaixonará por Ele (part. 9)

12 2 0
                                    


No canto de uma parede, Murilo está beijando outra mulher, pura esfregação. Viro-me revoltada para Marcelo e pergunto o que está acontecendo não querendo acreditar no que vejo.

- Não tenho a mínima ideia, estou tão espantado quanto você.

- Vai lá falar com ele!

- Não posso me meter nisso.

- Como não? Ele é seu amigo!

- Vamos esperar ele pelo menos... Você sabe...

Irrito-me e saio andando:

- Vou procurar a Bianca.

- Ei, Amanda, não tenho nada a ver com isso!

Que desgraçado! Como ele pôde fazer isso com a minha amiga? Largou ela sozinha e já foi se agarrar com outra, se esfregando na parede. Meu deus, que monstro! Coitada da minha amiga! Onde será que ela está? Ligo e ela não me atende.

- Calma, Amanda. Não desconta em mim!

- Desculpa... Mas porra, ele é seu amigo. Como ele pôde fazer isso? Eles vieram juntos, no mesmo taxi que a gente!

- Eu sei, é complicado. Mas não tenho culpa nenhuma. Não estava nem perto... – enquanto Marcelo tenta aliviar seu lado, mando mensagem para Bianca: "Onde você está?". A mensagem chega e ela está online. Ela viu e não quer responder.

- Vai, me ajuda a achá-la.

A festa está muito cheia, vou à frente e ando pelo meio das pessoas, pedindo licença, às vezes esbarrando sem querer, mas prosseguindo.  Decidimos descer para a pista da piscina e encontramos Bianca sentada num banquinho, chorosa, com a maquiagem borrada.

- Amiga! – exclamo assim que a avisto. Ela não parece gostar muito de me ver - O que aconteceu? Estávamos te procurando. Te mandei mensagem, você viu? – agachando à sua frente.

- Sério, não quero conversar. Por favor, me deixa sozinha – faz uma cara de raiva pra mim e logo em seguida para Marcelo que, coitado, na verdade mesmo não tem nada a ver com a situação.

- Calma, Bianca. Estamos querendo ajudar.

- Eu já falei, me deixa sozinha. Não quero ajuda de ninguém, principalmente sua. Por favor, me deixa sozinha... – diz áspera, já imaginando que eu lhe daria um dos sermões de sempre sobre relacionamentos.

- Principalmente minha? Por quê? O que foi que eu fiz? Nossa, amiga, estou preocupada com você!

- Nada, Amanda, você não fez nada. Enfim, não quero saber da sua preocupação. Eu vou embora dessa maldita festa – e levanta num impulso, bruscamente.

- Calma, Bianca, fica aqui com a gente.

- Ficar com vocês? Assistindo essa paixão toda do casal e lembrando o meu fracasso?

- Jamais. Eu estou aqui para te apoiar, amiga.

- Você quer me apoiar? Então vem embora comigo!

Marcelo pega na minha mão, como se a evitar que eu saísse de perto dele.

- Tem pouquíssimo tempo de festa, Bianca – disse Marcelo na oportunidade criada pela minha hesitação.

- Eu não me lembro de ter dirigido a palavra a você – ela diz olhando-o com raiva. Certamente transfere o ódio que está sentindo de Murilo para Marcelo por serem amigos.

- Calma, Bianca, sem grosseria.

- Você vai ficar do lado desse tipo?

- Marcelo não fez nada, Bianca, não adianta ficar descontando nele.

Bianca ri de deboche.

- Não tem nem uma semana que você conheceu esse Marcelo, que foi apresentado pelo cara que está me traindo no meio da pista, e mesmo assim vai ficar do lado dele?

- Não têm lados aqui, Bianca. O Marcelo descobriu à mesma hora que eu a merda que o Murilo estava fazendo.

- Amanda, você vem embora comigo ou vai ficar aqui com ele? Decida-se.

- Por que você está fazendo isso, Bianca?

Marcelo aperta forte minha mão, quer muito que eu fique. Definitivamente não sei o que fazer. Ao mesmo tempo em que devo zelar pela minha amiga, quero continuar a curtir a noite com Marcelo.

- Bom, seu silêncio já é a resposta. Não esperava isso vindo da sua pessoa, mesmo. Você se transformou em tudo o que criticava de mim, e ainda mais com esse tipo de homem aí - Bianca parte andando bruscamente e resvala em mim que, acabo tropeçando no salto e caindo no chão. Ela esbarra ainda em Marcelo e sai andando apressada em direção à saída da festa.

- Calma, Amanda. Ela está de cabeça quente, quer ficar sozinha – diz Marcelo estendendo a mão para me levantar.

- Ah vai tomar no cu essa garota – falo alto, raivosa.

- Não adianta ficar remoendo isso agora. Amanhã vocês conversam, ela pede desculpas e fica tudo bem.

Não respondo mais nada. Sinto raiva, mas também processo o fato de ter preferido ficar com Marcelo a ir embora com ela. Foi uma chantagem infantil, mas Bianca estava fragilizada. Eu deveria ter feito o papel de amiga. Nunca fui de colocar homens na frente das minhas prioridades. O que está acontecendo comigo? O que Marcelo está fazendo com a minha cabeça? 

O Homem do Futuro do PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora