Hoje faz exatamente um ano que nos conhecemos, daquele dia louco no restaurante, primeiro o Marcelo do futuro, depois o Marcelo do Presente, e após essa data, minha vida mudou completamente.
Há 03 meses estamos morando juntos, depois de um convite super lindo que ele me fez num final de semana afastado, romântico, para dividirmos nossas vidas. Nossa sintonia na rotina é perfeita, sem brigas por toalhas na cama, bagunça ou coisas pequenas, algumas farpas, talvez, mas são poeira diante do torpor de felicidade que estamos vivendo.
É verdade que um pouco antes do pedido para morarmos juntos tivemos uma briguinha, mas sempre que isso acontece o Marcelo do Futuro intervém a coisa se resolve plenamente, incrível, além de meu amante, o meu namorado viajante do tempo também é o psicólogo da relação. Essa, contudo, foi sua última aparição. Depois disso, apenas Marcelo do presente, sem que houvesse o fim do mistério, da farsa. Às vezes até esqueço, ou finjo mais não me importar na revelação de tudo isso.
Entretanto, hoje, retorno minhas memórias para esse ser enigmático, pois é a data que sua profecia teria que se realizar: "Daqui a um ano exatamente nós vamos nos separar.". Em nenhum momento de nossa história, o Marcelo do Futuro esteve errado, sempre matemático, e tal constatação me causa agonia, uma apreensão, mesmo que seja completamente irracional. O que poderia acontecer para me separar do grande amor da minha vida? Com tais pensamentos adormecei, abraçada com Marcelo e, quando acordei, eles se tornaram ainda mais inquietantes. Marcelo não está ao meu lado, é sábado, tínhamos feito planos para o dia tão esperado do nosso aniversário de um ano. Onde ele estaria? A inquietude avança para o medo: a nossa separação já havia começado? O processo está em curso?
Tiro a coberta, desligo o ar-condicionado, levanto, chamo por ele em voz alta e não obtenho nenhuma resposta. Marcelo? Cadê você? Caminho até a sala e lá vejo um buquê enorme de rosas em cima da mesa com um bilhete espetado. Meu coração é amortecido, cheiro as rosas, retiro o bilhete e leio-o:
"Hoje é o dia de um acontecimento muito especial, encontre-me pontualmente no Teatro Carlos Almeida, às 15h00min horas. Vamos vencer a barreira do tempo juntos?"
Com amor,
Seu Marcelo de Sempre
O meu coração teve poucos segundos com o ritmo diminuído. Ao mesmo tempo em o bilhete me conforta, pois o gesto de carinho e as palavras me fazem crer que tudo permanecia em perfeita harmonia com Marcelo, eu transbordo de apreensão, curiosidade, e tento entender o significado de cada palavrinha ali escrita. Será que finalmente o Marcelo revelaria o segredo sobre o seu alterego do futuro? Será o fim da farsa? Que acontecimento muito especial irá acontecer? E por que logo num teatro? Numa apresentação é inapropriado conversar, ou seja, péssimo para ele me contar a verdade sobre suas personalidades, e não é bem o cenário romântico para a comemoração de um ano de namoro. "Com amor, seu Marcelo de sempre". Era óbvio que o Marcelo do Presente então tinha conhecimento do Marcelo do Futuro. Ou, pensando bem, não? Será que seria exatamente o Marcelo do Futuro que havia deixado essa mensagem? Muitas perguntas borbulham no meu âmago, minha mente cria diversos cenários ao mesmo tempo.
São 11h30min horas da manhã. Nossa, dormi muito. Tenho tempo de comer alguma coisa e me arrumar. Não posso chegar atrasada, caso seja realmente uma peça que ele pretende que assistamos. Aliás, qual roupa é adequada usar? É um grande acontecimento mesmo ou apenas uma exibição normal? Enquanto penso no look, monto um misto quente e coloco na sanduicheira. Aguardo ficar pronto, bem torradinho, com o queijo em excesso crocante pelas bordas, e imagino o que me aguarda nas próximas horas. Será mesmo um dia especial? Que surpresa o danado está aprontando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem do Futuro do Presente
ChickLitUm homem desconhecido surge repentinamente e afirma que voltou no tempo para reencontrar Amanda exatamente no dia em que se conhecem. No futuro, eles foram namorados, mas algo irá separá-los. Ao mesmo tempo em que se envolve com Marcelo do Futuro...