Chapter five: Payno's House, parte 1.

4.1K 308 259
                                    

Alerta de capítulo gigante.

Pov's: Harry Styles.

Conversei mais um pouco com o Liam, e decidi pedir a ele um tempo para conversar com minha mãe e também pra pensar na proposta.

- Okay, Haz. Só não demorei muito para pensar, por quê, logo mais, a empresa vai estar cheia de pessoas, em busca dessa vaga.

Ele está certo. Essa vaga não vai ficar disponível por muito tempo.

- Tudo bem, Lee. Prometo que não vou demorar em te dar uma resposta. Então... Até mais?

- Até mais, Hazz. Um abraço.- Encerro a chamada e suspiro pesado.

Acho melhor ir falar com a mamãe.

Saio do meu quarto e paro em frente a porta de seu quarto.
Dou duas batidas tímidas e ouço um fraco e abafado: "Entre".

Empurrou a porta e a vejo sentada na cama, com um álbum de fotografia em mãos. Ela estava vendo uma foto. Gems, papai, ela e eu estávamos nessa foto. Logo meu coração se aperta.

- Mamãe?.- Chamo e ela me olha. Seus lindos olhos estão manchados de vermelho, acusando seu choro recente.

- Oi, meu amor. Sente-se aqui.- me sento ao seu lado.- preciso te contar algo.

- Preciso te contar algo.- Falamos ao mesmo tempo e damos risada.

- Pode falar primeiro.- Digo, de forma educada.

- Nah, querido. Fale você.- ela me pede.

- Você me daria uma surra se eu falasse primeiro que qualquer garota.- Brinco e ela assume uma falsa expressão brava.

- E se você não falar agora o que tem pra me dizer, vai levar uns tapas.

Gargalho.

- Tudo bem! Eu conto.- Falo, por fim.

- Que garoto mais mal educado!

- Mãe!.- Damos risada. Logo, meu rosto assume uma expressão séria.- O Liam ligou pra mim.

- Sério, querido? E como ele está?!.- ela pergunta, animada. Liam é como se fosse parte da família. Todos amamos muito ele.

- Muito bem, mamãe. Ele trabalha na W. Tomlinsom agency.

- Oh! Aquela que você sonha em trabalhar?!.- Assinto.- Que maravilha, Hazz! Quem sabe, um dia, ele não te recomenda pro Sr. Tomlinsom.

Engulo em seco. Talvez agora fique mais fácil de dar a notícia.

- Então...- Começo.- Era exatamente sobre isso que eu queria falar.- Respiro fundo.- O Senhor Tomlinsom disponibilizou uma vaga para secretário na empresa dele.- Aos poucos, vejo o sorriso no rosto dela dando lugar a uma expressão triste.- E o Lee me disse que, se eu me interessasse, eu poderia ir morar com ele.

Ela engole em seco. Logo, ela substitui a expressão triste, por um falso sorriso.

- Q-que.. B-bom, querido! É a sua chance! Você sonhou tanto com isso. Você definitivamente deve aceitar essa proposta.

Ela não pode estar falando sério. Eu sinto isso.

- M-mas, mãe, você está doente.

Falo, Em tom preocupado.

- Harry, me escute aqui: Você sempre lutou para conseguir tudo o que precisávamos. Sempre fez de tudo para que nós não precisasse-mos passar por situações chatas e desagradáveis.
Você lutou, estudou dia e noite e conseguiu se formar. Você e sua Irmã são o meu orgulho. Nunca precisei duvidar disso. Agora, Haz, está na hora de você voar com suas próprias asas a alcançar aquilo que você sonha. E não se preocupe: Você vai, sim!, ser aceito.- Ela secou uma lágrima solitária que rolou em seu lindo rosto. Quanto a mim? Umas 1000 já tinham escapolido, que eu nem vi.

Sr. Tomlinson. | Larry Stylinson |Onde histórias criam vida. Descubra agora