Capítulo 50: Agitação Antiga

3 0 0
                                    

Os dois estariam conversando sobre o que poderia ter feito para aqueles sinos baterem, era a única coisa que minha pessoa poderia afirmar com certeza. Já me encontrava na casa de hóspedes sozinho apenas esperando que o sol, o inimigo mais ardente, voltasse aos céus. Se o primeiro dia naquele mundo tinha sido uma loucura do meu ponto de vista, não era nem imaginável o que poderia acontecer nas épocas mais agitadas. Acordei, subi ao monte, briguei com um velho, notei o sumiço de Eva, aprendi com Fransi sobre magia e aprendi sobre metais com Gordus. Depois sonhei com Carisco no Palácio em Ruínas e treinei durante horas com o bem vestido. Realmente não era possível entender aquele dia como um dia de vadiagem ou coisa parecida. Subi as escadas para deitar um pouco, afinal as dores musculares estavam me assombrando devido a correria.

As tochas foram acessas e minhas costas foram relaxadas. Os grilos gritavam com felicidade fora da casa, era a natureza mostrando como era fértil diante do mundo. Meus olhos já estavam quase fechados quando escuto um barulho, porém o som do tal era bem baixo, coisa que não me afetou. Voltei ao ritmo de desacelerar com calma para não ter mais um daqueles sonhos estranhos. O baixo barulho retornou um pouco mais alto, todavia ainda não era o suficiente para assustar alguém. Entre uns cinco a dez minutos, o som vinha e depois voltada a escuridão. As vezes aumentava e as vezes diminuía. Até que do vazio brota um barulho de coisa quebrando, desse modo foi levantado com um leve pulo da cama. Desci o simples corredor com tonturas como também desci a escada quase caindo. Estava tudo acesso, fazia naquele momento quase meia hora que minha pessoa já estava lá.

Na cozinha ao lado tinha alguém, poderia ser um deles ou até mesmo um sonho meu. Hesitei em descobrir o que se tratava. Era ele o provedor daquele barulho frequente, afinal o mesmo batia algumas coisas de leve, como se estivesse preparando algo. Tentei espiar por um buraco que havia entre a parede e o teto da cozinha, entretanto meus esforços foram inúteis. Mesmo com um pouco de receio em conversas após toda aquela tensão, tomei coragem e desci para descobrir quem estava lá. Era Gordus que preparava alguma coisa para comer. Um alivio para alguém que estava a poucas horas alucinado em um palácio. Ele me viu e sorriu, perguntando quando tempo fazia que eu estava ali. Respondi que não havia muitas horas que estava tentando descansar na minha cama.

Vendo minha curiosidade diante de seus atos, o mesmo já respondeu que Romildus tinha voltado, todavia não estava enfurecido com algo como imaginei. O anão estava fazendo algo que o velho tinha pedido, afinal ele era o cozinheiro, porém ninguém sabe tudo. No caso me aproximei com cautela para notar o que Gordus estava preparando, percebi que era alguns temperos que estavam sendo feitos para serem usados mais tarde na janta daquela noite. "O mais forte dos mais fortes" - O baixo homem falou demonstrando sua força - "Dá o aroma da escola de Ferragem, bons momentos." Era a hora de relaxar um pouco a cabeça, pensar em outras coisas, afinal era o meu primeiro dia ali. Então, comecemos a conversar sobre alguns assuntos banais, de culinária até a vida.

Tentei até mesmo focar na história do grande Gordus e sua destreza na arte de forjar armaduras de grande porte. Então, mostrando-se o maioral diante da oportunidade de se mostrar, ele iniciou um breve início do que seria um trabalho duro e árduo. "Sem mim, aqui não seria nada" - dizia o mesmo. Em alguns pontos ele tinha razão do que estava dizendo, em outros era um puro achismo explicito em suas frases. Perguntei se fazia muito tempo se ele trabalhava lá dentro, na Casa de Treinamento da Eva, assim respondeu com calma e tranquilidade em seus tons:

-Se faz tempo? Romildus ainda tinha cabelos pretos por todo o corpo! Era numa época cheia de felicidade e prosperidade em todo o Reino da Realeza! Era antes mesmo da Loucura do Governador, então as coisas estavam como nunca! Esse pequeno campo treinava guerreiros de todos os lugares, até mesmo de mundos distantes daqui! Éramos um ponto de parada oficial, como se fosse um ponto turístico! - Gordus se virou para mim para dar ênfase na sua história, na sua fala havia uma felicidade imensa diante do passado - Havia tanta gente trabalhando aqui que em todos os lugares tinha pessoas andando para aqui e ali! O que hoje é o bosque que divide minha forja da árvore de Romildus era antigamente um bairro inteiro cheio de casas de hospedes como essa daqui! Os campos de treinamento eram lotados e completos de harmonia!

-Havia escolhidos naquela época? Humanos treinando com seus arcos e espadas? - Perguntei intrometido no tema.

-A proposta de união entre povos ainda estava sendo discutida nas reuniões reais, mas as vezes apareciam sim os humanos mais valentes do seu mundo! Afinal, nunca percebeu que seus heróis se foram rápido da vida? Claro, eles estavam aqui! Ainda me lembro dos meus companheiros que trabalhavam comigo, até mesmo um irmão ao meu lado promovia a ordem dentro daqui! Que saudades da agitação que tinha aqui! - A conversa estava tão feliz que não queria perguntar nada ruim.

-Aproveitando, você sabe para que serve aquele templo lá no topo? Tenho tido alguns sonhos com ele após ter visto antes de batalhar com Romildus! - Aproveitei para tirar uma dúvida.

-O Palácio em Ruínas? Na época de prosperidade ele funcionava como uma forma de transporte interno, ou seja, havia alguns portais que se ligavam com esse daqui! Todavia, depois de uma ordem.... Ele foi desligado por conter "Algo Ilegal"....

Na ansiedade do tema percebi que não havia nada de tão inovador na história contada por Gordus. Até pensei em contar de Carisco, mas continuei a conversa por outro ramo, tentando focar no portal:

-Já pensou que aquele portal era o motivo de tanto movimento? - Usei algo de sua ferida, isto é, sua saudade para tentar anima-lo para me contar mais.

-Espera... - Ele fez uma cara de pensamento no ar enquanto refletia sobre o tema - Isso tem razão! Quando o portal foi desligado, a felicidade por aqui acabou...

O Mundo Das Sombras - Sociedade Das Máscaras (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora