Capítulo 23: Outra Versão Da História

7 0 0
                                    

"Para começar com detalhes, primeiro tinha que analisar a minha origem, que logo me lembra da Camões, meu local de nascimento, ali me ensinaram os valores da vida. Cresci nos altos e baixos do mercado mais famoso do reino de Versalhes, que aliás é um nome de se pensar para colocar-se em um contrato. Por causa da guerra, meu mundo natal, assim como outros, foi destruído e a única coisa que resta são ruínas de um passado glorioso. Voltamos a questão inicial. Depois que houve uma reconstrução com ajuda com os filhos reais, fui logo aclamado com anos de felicidade e plena paz, portanto, isso vem sendo afetado recentemente. Qual ato poderia trazer tal consequência? Dívidas com outros povos não eram, e as relações com outros reinos estavam boas, então o ar de dúvida continuava a me seguir.

Andando por longas vielas, encontrei um livro desaparecido, onde o dono não se tentava encontrar, peguei-o e abri na página cento e três. Ainda me lembro das palavras em sua ordem: Chegamos ao resultado que talvez pessoas ruins estão causando isso tudo. Já havia boatos de que normalmente, comerciantes que passam carregando mercadorias, revelam que no meio do caminho, eles veem uma espécie de mago, que destrói algumas vilas sem proteção mágica. Essas poderiam ser as pessoas ruins. Primeiro, tinha que saber as rotas mais conhecidas dos mais famosos comerciantes, fui até o mercado próximo onde o vendedor era muito simpático, mas não contaria os seus segredos. Ouvi suas histórias sombrias de quem um dia passou no caminho deles. Ele finalmente me contou que na passagem para a Ilha Rica, um local famoso onde só mercadores bem-sucedidos entram, os magos adoram saquear as poções e armas, principalmente armas de magia. Fiquei feliz, pois sabia qual lugar iria procurar aqueles vermes.

Comecei minha caminhada, o sol estava árduo e o chão derretia. Andei algumas distâncias, quando escuto uma explosão, era uma vila recebendo golpes mágicos que incendiavam as casas dos moradores. Corri em direção ao local de guerra, entrei e vi um mago grande, sua roupa era estranha, tinha detalhes que não consegui decifrar sua origem.

-Ora... ora! - O mago virou a cabeça - Vejo que mais um vai queimar como os outros!

Em suas mãos criou-se bolas de chamas, mirou e atirou em minha direção. Com um pouco de conhecimento mágico, criei uma espada de luz, peguei e usei-a como refletora, que por sorte funcionou. As chamas atingiram o mago, o mesmo repetiu o processo elevando o tamanho e o poder das chamas. Peguei minha espada, refleti e comecei a correr para atacar ele, a bola em chamas o atingiu, e minha espada entrou em seu coração!

-Olha, pelo menos esse aqui sabe lutar - O corpo do mesmo começou a desaparecer, estranhamente o seu capuz foi a última coisa a sumir.

Apareceu algumas páginas no mesmo instante e no mesmo local onde o inimigo estava, eram as páginas cinco e quatro de um livro que continha apenas poucas páginas. Minha missão era acabar com esses magos e terminar esse livro no qual não sabia nem o seu nome. A tarde reinava com seu calor, existia mais suor em mim do que água que tinha ingerido, até as minhas pegadas rachavam-se pela falta de umidade em sua composição, parei por um instante e senti os aromas que me rodeavam, minha roupa estava pegando fogo.

-O calor está tão insuportável assim? - Assustado, parei a caminhada para refletir sobre o que estava acontecendo.

Não era fogo comum, era uma espécie de fogo proposital, sabia disso porque tinha acabado de lutar contra um mago que incendiava casas e aliás, aquelas chamas em todas as casas não poderia ter saído das mãos de um único mago, provavelmente ele não estava sozinho. Voltei a vila o mais rápido possível, pela aparência não existia ninguém lá, exceto por um detalhe, me aproximei do local e andei ao seu redor, parei em um ângulo que desse para ver sua sombra e lá estava! A sombra revelava que o mago estaria ali, mas não existia nem sequer cheiro de fumaça, lembrei de um livro que tinha lido recentemente antes de ir para guerra que ensinava magia. Por sorte, aprendi truques com aquele livro, então recitei palavras em outra língua, fazendo o feiticeiro aparecer, tinha os mesmos aspectos físicos que o mago que tinha enfrentado anteriormente. Foi fácil lutar contra ele, pois parece que eles são vulneráveis aos seus próprios feitiços, novamente apareceu páginas no local como recompensa. Infelizmente não achei magos de novo.

O Mundo Das Sombras - Sociedade Das Máscaras (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora