Victória

584 36 3
                                    

O clima da Cidade do Éden estava estranho, mas nada tinha a ver com o tempo. No fundo a cidade continuava a mesma, o movimento também era o mesmo, o sol continuava o mesmo, assim como seu calor insuportável. A única brisa que soprava, já não era fraca, estava mais para o início de uma ventania. Eram ventos de mudanças. Algumas para o alívio, outras para a investida em um sonho e outras para sufocar um pouco mais.

Algumas pessoas ansiavam por essa mudança, outras sentiam que algo estava para acontecer, tinha até quem estivesse com medo do que o tal clima poderia trazer, mas não Victória. Vic seguia sua vida, na mesma monotonia de sempre, como se nada tivesse acontecido... Mas aconteceu. O cinema, seu lugar de trabalho, foi vendido, seria fechado, demolido e no lugar seria construído um clube, só para os mais vip's da Cidade do Éden.

"Que se foda", ela disse a Elias quando recebeu a notícia, enquanto ele consolava Bianca que não sabia o que faria dali em diante, dependia do dinheiro para pagar o aluguel e o financiamento universitário. Eram duas coisas que não preocupavam Victória, o apartamento era quitado para ela e Jéssica, herança dos pais, e já não gostava tanto da ideia de estudar. Preferia ver sua irmã formada do que ela mesma, sabia que ela chegaria lá. Achava melhor ajudar no voo do que cortar as asas, ao menos nisso.

Teria uma boa grana para pegar com o acerto da rescisão e o seguro, daria para se manter por um tempo, quem sabe até se dar ao luxo de permanecer em casa e ficar longe do estresse de procurar um trabalho durante um período. Conseguiria pensar em seus próximos passos iria rever seus conceitos e quem sabe, se tivesse sorte ou a capacidade, conseguiria um emprego que a deixasse mais contente com os rumos que sua vida iria tomando.

– Na-não houve exigência de-de aviso prévio. – Elias explicou à ela. Aquela era uma situação definitiva e imediata.

Aquilo não a surpreendia, como surpreenderia tantas outras pessoas normais, no fundo ela já esperava, dava para notar. A notícia repentina era típica do Éden, estabelecimentos se erguiam e sumiam do dia para noite ou no estalar de dedos. A única coisa que lhe parecia estranha naquilo tudo era a forma como Bianca e Elias estavam próximos, e como o rapaz foi natural em sua despedida. O fato dele ter entendido tão rápido que nada além de uma aventura em uma sala de cinema aconteceria entre eles a aliviava. Apesar da diversão que seria ter alguém atrás dela a desejando em cada fala ou olhar, não queria isso para ele. Elias foi quem mais se aproximou de ser um melhor amigo para ela em todos os anos de trabalho no cinema, não merecia sofrimento algum.

...

Abriu a porta do apartamento, estava escuro lá dentro apesar do sol ainda não ter se posto lá fora, a luz tentava e fracassava de forma deprimente vencer o breu pelas frestas disponíveis. Estava quente e abafado, como uma estufa, xingou mentalmente a irmã pela necessidade que ela encontrava em lacrar a casa todas as vezes que ia sair ou dormir.

– Jés? – Chamou, mas não obteve resposta. Provavelmente a irmã não estava, assim como não estava quando Victória saiu para trabalhar. Desde que terminou o namoro com João, ela passava a maior parte do tempo com Rebeca. "Hmm... Será?", cogitou de um jeito travesso a ideia da irmã tendo experiências com uma outra mulher, mas a ideia pareceu ousada demais até mesmo para a nova fase de Jéssica.

Deu os primeiros passos dentro do apartamento, puxando a porta o suficiente para que ela fechasse sozinha às suas costas. Andou até a cozinha, abriu um dos armários e pegou uma caneca. Procurou algo para beber na geladeira e só conseguiu encontrar leite ou suco com soja, tudo o que ela queria era uma garrafa de cerveja ou de Vodca, não era tanto de se embriagar, mas precisava de alguma forma se distanciar novamente da realidade, relaxar... Fechou a geladeira.

Cidade do ÉdenOnde histórias criam vida. Descubra agora