18-Laços e buscas

79 3 0
                                    

Pov's Sai

Ouvi a porta ser destrancada e rapidamente guardei minhas coisas.

Me virei e a porta se abriu, revelando o Capitão Yamato.

- Sabia que você estaria aqui.

Arregalei os olhos surpreso, vendo ele entrar com Sakura, Naruto e Naomi.

Dei um sorriso.

- Como esperado de um ninja da ANBU sob comando direto da Hokage. - comentei.

Pov's Naruto

Me aproximei de Sai e o agarrei pela camisa.

- Seu desgraçado! - rosnei irritado. - Porque você nos traiu?

- Devia falar mais baixo. - aconselhou. - Se não vocês podem ter problemas.

- Ora seu...

- Naruto! - repreendeu Naomi.

Bufei, largando Sai e me afastando.

Pov's Sakura

Estendi o livro de desenhos na direção de Sai.

- Pegue. É seu, não é? - relatei.

Ele pegou da minha mão.

- Obrigado. - agradeceu.

- Nos conte tudo. - ordenou Yamato sério.

Sai ficou calado, nos encarando.

- Foi uma ordem do Danzou né? - deduzi. - Você foi escolhido para ser a fonte de comunicação entre Danzou e Orochimaru.

Ele continuou calado.

- Danzou quer destruir Konoha de novo, não é? - perguntou Yamato.

O silêncio permaneceu.

Pov's Naomi

- Que droga, Sai! Fala alguma coisa! - me irritei.

Ele suspirou.

- Sim. - confirmou. - É exatamente isso. Nós pretendemos destruir a vila de Konoha.

- Eu sabia... - Yamato soltou um suspiro.

- E você fala assim? Tranquilo? - questionou Naruto incrédulo.

- Mas a missão não era apenas isso. - revelou Sai. - Era também passar informações de Orochimaru para Danzou-sama.

- É claro. Ele queria estar em vantagem. - disse Yamato aborrecido.

- Isso é perigoso, sabia? - alertou Sakura. - Orochimaru não é idiota.

- Um dos meus jutsus é transformar informações em ratos de tinta, assim para poderem passarem despercebidos. - explicou Sai. - Essa minha habilidade é muito útil e foi por esse principal motivo que fui designado para esta missão.

- Sai, como pôde fazer isso? - indaguei aflita. - Muitas pessoas morreram na destruição da vila! Quer que todo aquele caos aconteça de novo!?!

- Eu não me importo. - afirmou. - O que me importava, era o sucesso da minha missão, mas pelo visto, fracassei assim que vocês descobriram tudo.

- Como assim não se importa!?! - Naruto se indignou.

- Eu não tenho sentimentos. Eu não sinto nada. - respondeu indiferente. - Meu nome nem é Sai, ele foi escolhido por Danzou-sama. Eu...não existo.

Um silêncio constrangedor se instalou no ar.

Pov's Sakura

- Se isso é verdade... - comentei. - Porque você se importa tanto com o seu caderno de desenhos?

Naruto e Naomi Uzumaki-A aventura continuaOnde histórias criam vida. Descubra agora