Pov's Sasuke
Senti algo quente escorrendo por um dos meus olhos.
- O que? - Tobi se assustou.
Foi então que chamas negras surgiram em seu corpo e ele gritou em angústia, recuando e sumindo na escuridão da caverna.
Meu olho ardeu fortemente e grunhi de dor, pondo a mão em cima dele.
- Parece que Itachi não queria que eu conversasse com você.
Retirei a mão e ergui o olhar surpreso, vendo Tobi sair das sombras.
- Seu irmão passou os poderes visuais dele pra você e o colocou Amaterasu para ser ativado quando visse meu sharingan. - relatou. - Itachi sempre foi muito inteligente e precavido.
- O que? - arregalei os olhos. - Por que ele iria passar os poderes visuais pra mim?
- Não é óbvio? Para te proteger. - garantiu.
Arregalei os olhos outra vez.
- Me proteger!?! Ficou maluco!?! - exclamei irritado. - Itachi tentou me matar várias vezes! Ele tentou pegar meus olhos!
- Tudo não passou de atuação, Sasuke. - afirmou. - Ele queria enganar você e a todos, decidido a morrer como o "vilão".
- Você está mentindo! - acusei incrédulo.
- Cabe a você a acreditar ou não no que vou contar, mas você vai me ouvir. - retrucou. - Eu não me chamo Tobi. Eu sou Madara Uchiha. Itachi deve ter falado de mim.
Arregalei os olhos.
- Foi você que mandou matar meu pai! - rosnei irritado tentando me levantar, mas fraquejei.
- Não. - negou tranquilo. - Itachi mandou matar seu pai por ordem de Konoha.
- O que? Não! - me indignei. - Não pode ser!
Minha respiração começou a acelerar.
- Sasuke, precisa se acalmar. - disse Madara se aproximando e estendendo as mãos.
- Não me toque! - bati em suas mãos, arfando.
Foi então que a minha vista escureceu.
(...)
Senti minha consciência voltando aos poucos enquanto abria meus olhos lentamente.
Franzi a testa ao perceber que estava completamente imobilizado com cordas ao meu redor.
- Você acordou. - ergui meu olhar para encarar Madara, encostado na mesinha que havia ali. - Como você não conseguia ficar quieto, aproveitei seu desmaio para te prender e te fazer me escutar.
Bufei aborrecido.
- Tudo bem. - cedi a contra gosto. - Estou ouvindo.
Ele me encarou por uns instantes antes de dar uma leve risada.
- Itachi tentou me matar colocando o Amaterasu em você, para me impedir de te contar a verdade. - relatou. - Ele não tinha certeza que eu sabia os motivos dele, mas quis se garantir. Além de mim, apenas quatro pessoas souberam do que seu irmão fez: Hiruzen, Danzou e os conselheiros Homura e Koharu.
- Porque Konoha iria querer meu pai morto? Não faz sentido. - aleguei confuso.
- Vou explicar tudo. - afirmou. - Anos atrás, havia muitas batalhas por território e o clã Uchiha era rival do clã Senju. Até que os dois clãs pararam de brigar, quando eu e Hashirama entramos em um acordo de paz. Fundamos Konoha, mas mesmo assim... eu não conseguia aceitar aquela paz totalmente. Todas as mortes... pareciam ter sido em vão. Eu não lutei pelo meu clã para ele se submeter à Hashirama e ao resto do clã Senju, como cachorrinhos adestrados. Tentei conversar com meu clã sobre isso, mas todos me ignoraram e saí da aldeia. A primeira vez que tentei me vingar de Konoha, lutei com Hashirama e perdi. A segunda... foi 17 anos atrás.
- Quando você controlou a Kyuubi para destruir a vila. - completei sério. - É... Itachi me contou essa parte.
- Eu não queria consertar nenhum dano colateral. Estava pouco me lixando para o clã que deu as costas pra mim. - alertou aborrecido. - Mas como o ataque da Kyuubi foi coordenado por um Uchiha, os líderes de Konoha culparam o clã. Porém, como eles não tinham provas, apenas obrigaram os Uchiha a se mudaram para perto da fronteira da aldeia, colocando-os sobre a vigilância da ANBU. Hiruzen não concordava com tudo aquilo que faziam com os Uchihas, mas Danzou e os conselheiros não o escutaram.
- Como eu nunca soube de nada disso? - questionei.
- Você ainda era uma criança. Acho que sua família o quis proteger. - deduziu. - Fugaku ficou furioso com a falta de confiança nos Uchiha, então começou a planejar uma rebelião com o clã. Como Itachi era da ANBU... era um espião dentro do meu próprio clã.
- Itachi era espião!?! - perguntei incrédulo.
- Sim. - confirmou. - Os líderes da aldeia queriam impedir a rebelião, pois se acontecesse uma guerra civil, Konoha seria destruída e as aldeias não aliadas aproveitariam para atacar, podendo causar outra guerra ninja.
- Como Itachi pôde nos trair desse jeito!?! - me indignei.
- Pode não entender os motivos de Itachi, mas quando ele tinha quatro anos, vivenciou a Terceira Guerra Ninja, viu muita gente morrer. - alertou. - Ele não queria que você crescesse no meio de outra guerra. Hiruzen tentou fazer um acordo com Fugaku, mas ele não quis. Itachi descobriu que o pai de vocês queria matar um dos irmãos Uzumaki para roubar a Kyuubi. Danzou queria massacrar o clã inteiro, mas os conselheiros sugeriram matar apenas Fugaku, a pessoa que criou toda a confusão, para que o clã Uchiha recuasse. Então... Itachi aceitou a missão.
Engoli o seco, abaixando o olhar.
- Não pense que foi fácil para Itachi matar o próprio pai. - alarmou. - Mas como você viu o fazer, para lhe proteger dos líderes de Konoha, usou o sharingan para apagar sua memória. Porém, com o passar dos anos, a culpa sufocou Itachi demais e ele resolveu devolver sua memória.
- FLASHBACK ON -
Arfei incrédulo, caindo de joelhos no chão.
- Você matou... nosso pai... - murmurei. - Por quê?
- Nosso pai era um tolo, irmãozinho. - afirmou Itachi. - Eu precisava...
Senti meu sangue ferver de raiva e o encarei furioso.
- EU VOU TE MATAR! - gritei avançando.
Grunhi de dor quando ele socou minha barriga e eu caí no chão, gemendo de dor.
- Quer me matar irmão? - zombou. - Então me odeie, guarda rancor e só venha lutar comigo de fato, quando tiver os mesmos olhos que os meus.
- FLASHBACK OFF -
- O desprezo e deboche, as tentativas de matar você... - disse. - Era tudo teatro para que você o odiasse e o matasse. Apesar de ele ter feito o que fez para proteger Konoha, a culpa o cercava sem piedade. Ele queria morrer e você o matando, faria um favor pra ele e se tornaria um herói por ter matado um traidor.
- Não, não, não! - neguei assustado. - Itachi fez de tudo para tentar me matar nossa luta!
- Você não percebeu? - indagou. - Ele estava apenas pressionando você para que Orochimaru saísse e ele pudesse te libertar da marca da maldição. E antes do seu irmão fugir de Konoha, fez Hiruzen jurar proteger você e Danzou deixar o clã em paz, ou ele iria revelar todos os segredos da vila para inimigos. Quando o Terceiro Hokage morreu, Itachi voltou para mostrar aos conselheiros que estava vivo.
- Porque ele entrou na Akatsuki? - perguntei.
- Para espionar. - respondeu. - Deve imaginar o motivo, não é?
Arregalei os olhos.
- Naomi... - sussurrei atordoado abaixando o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto e Naomi Uzumaki-A aventura continua
FanficTrês anos depois, os irmãos Uzumaki finalmente retornam à Konoha, crescidos e mais destemidos do que nunca. Porém, agora eles irão enfrentar problemas bem maiores que os anteriores: Combater o grupo Akatsuki, controlar a Kyuubi e o mais importante...