Pov's Naomi
Os dias foram se passando rapidamente e durante todo esse tempo, fiz o meu trabalho como ninja médica e cuidei da saúde de Itachi. Evitava ficar sozinha com ele por muito tempo no quarto, para não dar brecha para ele puxar assunto comigo. Trocava poucas palavras com ele, falando somente o necessário.
Eu precisava colocar meus pensamentos em ordem, pois a última conversa que tive com Itachi, causou uma confusão nos meus sentimentos...
Quando Itachi começou a apresentar melhora, permiti que Mikoto ficasse mais à sós e conversasse mais com seu filho. Acho que fiz o correto, pois percebi que aproximar os dois novamente fez bem para ambos.
Após completar duas semanas que Itachi recebeu alta do hospital, decidi tirar a venda de seus olhos.
Me sentei na cama, na sua frente e comecei a tirá-la bem devagar. Quando retirei por completo, dei de cara com os belos olhos negros que tanto conhecia.
- Naomi... – sussurrou encantado, enquanto me encarava.
Meu coração acelerou e meu rosto ruborizou.
Foi então que Mikoto aproximou-se emocionada, me fazendo afastar-me de Itachi e quebrar o clima entre nós.
- Meu filho, você está enxergando! – disse emocionada enquanto eu me levantava e me afastava – Graças à Kami! – exclamou no momento que deixei o quarto.
(...)
No dia seguinte...
Ontem segui meu dever e relatei à Tsunade sobre a melhora de Itachi. Na manhã seguinte, eu e ela estávamos no quarto do Uchiha, junto alguns ninjas da ANBU, Danzou, os conselheiros e Inoichi Yamanaka, pai da Ino.
Os conselheiros e Danzou, encheram Itachi de perguntas e o mesmo respondeu sem receio nenhum – dando as mesmas respostas que deu pra mim dias atrás. Tsunade apenas ficou observando, calada, mas de vez em quando, me analisava pela sua visão periférica, enquanto eu apenas mantinha a expressão de neutralidade em meu rosto.
Quando os velhos cansaram de fazer perguntas, Inoichi se aproximou de Itachi, pôs as mãos em sua cabeça e os dois fecharam os olhos. Eles ficaram nessa posição por uns cinco minutos.
Foi então que Inoichi abriu os olhos e se afastou, se virando para nos encarar.
- É tudo verdade – confirmou, parecendo surpreso.
- O que!?! – Danzou se indignou.
Arregalei os olhos, encarando Tsunade, que dava um suspiro.
- Declaro Itachi Uchiha, inocente das acusações – relatou.
(...)
Girei a chave e destranquei a porta de casa, abrindo-a e me surpreendendo ao ver Naruto sentado em uma das cadeiras perto da mesinha.
- Oi! – sorriu – Eu comprei ramen pra nós!
- NII-CHAN! – gritei feliz correndo em sua direção, jogando a mochila no chão e o abracei com força. Em seguida, me afastei e me ergui para encará-lo – Quando chegou de volta da missão?
- Hoje. Assim que chegou, passei no clã Hyuuga para falar com a Hinata e ela me disse que o julgamento seria hoje – contou – E então? Como foi?
- Ele foi declarado inocente – respondi – Inoichi viu as lembranças dele, provando que tudo o que disse, era verdade.
Ele arregalou os olhos.
- Então ele não mentiu pra mim... – murmurou.
Franzi a testa confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto e Naomi Uzumaki-A aventura continua
FanficTrês anos depois, os irmãos Uzumaki finalmente retornam à Konoha, crescidos e mais destemidos do que nunca. Porém, agora eles irão enfrentar problemas bem maiores que os anteriores: Combater o grupo Akatsuki, controlar a Kyuubi e o mais importante...