Capitulo 05- Eu pequei...

1K 98 35
                                    

"E de todas as vezes que eu ajoelhei Senhor, nenhuma delas foi pra te pedir coragem."

Narração Luan*

- Padre? - Alguém me chama e de repente percebo que aquilo tudo não passava de uma ilusão, minha própria mente brincando comigo,

- Está tudo bem? - Valéria pergunta a alguns passos de mim,

- Está,- digo com vergonha por ter imaginado..aquilo tudo.

- Eu vou até o mercado aqui perto, quer que eu traga alho ou me acompanhar? - pergunta docemente.

- Na verdade vou até a igreja na cidade vizinha, preciso falar com o padre de lá.

Padre Augusto tinha quase 70 anos, precisava de ajuda e acho que só ele poderia me ajudar.

Vou até meu quarto me trocar e quando saio entro no pequeno fusca branco que era da igreja, um fiél havia o doado a muito tempo.

Dirijo por quase 2 horas e o padre me recebe de braços abertos,

- O que o trás aqui? - Ele pergunta conforme vamos entrando na igreja.

-Preciso me confessar, - Afirmo

Depois da preparação eu já estava de joelhos.

- Conte me o que o aflinge filho,
Respiro fundo.

- Perdoe me, padre, pois eu pequei...- Penso em Valéria e meu coração se acelera.

- Continue.. - ele pede.

- Eu..Eu acho que me apaixonei por uma mulher, sinto desejos fortes por ela, tanto que até a imagino fazendo coisas... - Afirmo envergonhado.

- Quem é ela? - Seu tom de voz era o mesmo.

- Uma moça que me pediu auxilio e eu a deixei na igreja temporariamente. - ressalto.

- Na igreja? Vocês .. na igreja?- Agora seu tom estava sério.

- Não aconteceu nada Padre, mas pode.. - Eu realmente tinha medo de mim.

- Isso não é raro de acontecer, - Ele afirma

- Sou um padre, - sinto meu rosto arder, - Isso é um erro.

- Você é homem em primeiro lugar. - Ele rebate.

- Você não entende Padre, estou condenado por sentir desejo por uma mulher. - sussurro angustiado.

- Não seja tão duro consigo mesmo.

- Eu fiz um juramento. Fiz voto de castidade. Isso é muito grave. O que posso fazer para sufocar o que eu sinto por Valéria?
Continua...

Padre SantanaOnde histórias criam vida. Descubra agora