"Há quem diga que é ódio mas ele não anda ao lado do amor?"
Narração Luan"
Valéria entra em seu quarto sorrindo e eu sorrio também, assim que fecho a porta atrás de mim olho minhas roupas, o crucifixo, me sentia de certa forma um dos piores padres mas entretanto um dos homens mais felizes.
Me deito com Valéria na cabeça, talvez eu realmente tenha que fazer isso, largar a batina e ficar com ela, só de pensar meu coração acelera feito louco, só não sabia se teria coragem de dizer isso a todos e enfrentar a minha mãe..
Durmo com a cabeça cheia de dúvidas.
De manhã acordo cedo, tomo banho e me arrumo para celebrar a missa, afinal eu ainda era padre, ao final muitos fiéis me pedem a bênção e quando todos já foram embora vejo alguém se aproximar de mim.
- Oi filho, que saudade!
Me viro automaticamente ao ouvir essas palavras,
- Mãe?! - Falo atordoado.
Ela me abraça mas ainda estou confuso demais para entender.
- Padre Augusto me ligou, disse que você estava precisando de mim e então eu vim, só não entendi o porque você precisa de ...
Ela para de falar ao ver Valéria sair dos fundos da igreja sorridente,
- Que é a moça e o que ela faz saindo do lado onde ficam os quartos?
Minha mãe pergunta de cara fechada e Valéria se aproxima.
- Mãe essa é a Valéria, ela está ficando aqui na igreja por um tempo. - Me viro para Valéria, - Essa é minha mãe, pode chama lá de Mari.
- DONA Mari. - Minha mãe reforça.
- É um prazer , - Valéria diz esticando a mão para minha mãe que apenas olha .
- Agora já sei porque Padre Augusto disse que você precisava de mim e queria tanto que eu viesse, meu filho, nós temos que conversar e depois dessa conversa creio que teremos mudanças nessa...- Ela olha para Valéria, um olhar duro.- Igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Padre Santana
Fanfiction"Luan escolheu o sacerdócio motivado por sua mãe que sempre sonhou em ter um filho padre, para concretizar os caprichos da mãe ele aceita esse destino e de certa forma se apaixona por esse caminho. O sentimento que começa a nutrir por uma jovem poré...