"Seu coração dói, significa que ainda está viva."
Narração Valéria*
São 5:30 da manhã, já estou de pé e arrumada para ir, coloquei o pouco que tenho em uma sacola, saio dali e passo pelas portas da igreja sem ser notada, a não ser pela..
- Valéria! - Olho para trás.
- Maria?! O que faz acordada essa hora? - As ruas da cidade estava desertas.
- Hoje é dia de visitar minhas família, pego o ônibus mais ou menos esse horário, e você? - Ela olha a sacola. - Vai a algum lugar?
- Não posso mais ficar aqui Maria, o Padre corre risco perto de mim, já estão comentando e ainda tem a mãe dele, ela queria me levar para ficar no hotel com ela mas eu não a suporto.
- E vai para onde? Voltar para sua família e se casar a força?
- Não sei. Eu..
- Vai pra minha casa, ninguém vai te achar lá. É uma casa simples mas você poderá ficar lá.
Olho nos olhos daquela mulher.
- Tem certeza?
Ela faz que sim e eu a abraço,
- Obrigada!
Ela sorri e faz o caminho até a casa dela.
- Mas você vai perder o ônibus. - Afirmo quando ela para em frente a uma casa que aparentava dois cômodos, em volta havia uma cerca de madeira.
- Posso ir outro dia, não se preocupe, venha, deixa eu te instalar.
Entramos e a casa realmente tinha dois cômodos mas era tão acolhedora.
- Tenho que ir a igreja limpar e fazer o café do padre,
Eu a olho.
- Por favor, não comente que estou aqui. - Peço
Seeia melhor ficarmos longe um fo outro.
- Tudo bem, se sentir fome pode pegar o que quiser.
Então ela sai e eu começo a limpar a casa, tinha que agradecer de alguma forma.
Narração Luan*
Me levanto e faço minhas higienes, mais tarde teria um batizado a fazer e queria estar pronto, quando saio do quarto já vestido bato na porta da Valéria, precisávamos conversar, resolver aquela situação.
Bato novamente mas ninguém abre.
- Valéria? Vou entrar. - Chamo e como o silêncio continua abro a porta e entro mas..
O quarto estava vazio e não havia nada dela ali, é como se ela nunca estivesse estado ali.
- Padre?
Maria aparece na porta.
- Você viu a Valéria? - Pergunto e Maria nega.
Ela me deixou..
Meu celular começa a tocar no bolso, será que era ela se arrependendo de ter ido e me ligando para busca lá?
- Alô?
- Padre Santana? - Uma voz masculina diz do outro lado.
- Sou eu.
- Sinto lhe informar Padre mas seu pai acaba de falecer.
O quê? Meus pais eram separados e meu pai morava em Portugal mas até onde sei ele era saudável.
- Como? - Digo ainda não acreditando.
- Foi um acidente de carro, sinto muito.
Meus olhos enchem de lágrimas.
Não só a Valéria me deixou como meu pai também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Padre Santana
Fanfiction"Luan escolheu o sacerdócio motivado por sua mãe que sempre sonhou em ter um filho padre, para concretizar os caprichos da mãe ele aceita esse destino e de certa forma se apaixona por esse caminho. O sentimento que começa a nutrir por uma jovem poré...