Capítulo 10 - Palavras Machucam

859 87 15
                                    

"Perdi o encanto, parecia ser tudo e nem era tanto."

Narração Vale*

Luan e sua mãe seguem para uma salinha nos fundos da igreja, eu vou atrás depois que eles já estão lá dentro, fico na porta meio escondida para ouvir a conversa, pelo que Maria havia me dito foi por causa dessa mulher que Luan havia virado padre, ele fazia tudo o que a mãe queria, será que por medo?

- Padre Augusto não devia ter ligado, conversamos em segredo de confissão, isso é muito grave para um padre de sua idade.

Ela se senta e Luan também,

- Ele apenas me disse para vim te ver porque você precisava de mim, ele não disse nada mais que isso então acho que não quebrou nenhuma regra.

A mulher o olhava como se pudesse controlar ele só de olhar,

- Já entendi tudo, está caindo em tentação, só de olhar para aquela garota, ela é a tentação viva andando nessa igreja.

Eu?

- Valéria é só uma garota que estou ajudando.

A mulher sorri,

- Acha que sou burra Luan? Não notei os olhares? E não estou falando só com o Padre, com meu filho também.

Luan não olha para a mãe dele ao responder,

- Eu fiz voto de castidade mãe, não há nada entre mim e a Valéria .

Aquele foi o primeiro machucado dele em mim.

- Isso não o impede de sentir coisas Luan, o que você sente por aquela garota?

Meu coração parecia duplicar de tamanho de tão cheio de ansiedade que estava.

- Nada. Eu sou um Padre!

Então o segundo machucado veio.

Sua mãe sorri vitoriosa.

- Então você não vai se opor se eu hospeda lá em um hotel.

Aperto minhas mãos uma na outra.

- Não. Por mim tudo bem, não me importo.

E por fim o terceiro machucado, quantos mais ele pretendia abrir em mim?

Padre SantanaOnde histórias criam vida. Descubra agora