Estava na empresa quando meu telefone toca, não conhecia o número de quem estava me ligando mas resolvi atender, e ainda bem que fiz isso. Era Paula dona da agência que Amanda trabalha, ela havia me ligado para informado que minha namorada havia passado mal durante uma sessão de fotos e fora levada para o hospital.
Saio da empresa e peço minha secretária para desmarcar todos os meus compromissos de hoje, no meio do caminho ligo para Anthony e conto a ele o que havia acontecido, mas ele teve que fazer uma viagem as pressas mas Amélia, assim que chego na recepção do hospital me identifico e logo sou informado em que quarto Amanda se encontra.
Abro a porta e a encontro ainda inconsciente, a enfermeira estava terminando de recolher o material para realizar alguns exames. Me sento ao lado da cama que ela se encontra deitada, meia hora depois o médico entra no quarto com o resultado de seus exames, ele me pergunta qual meu grau de parentesco com ela e lhe informo que sou seu namorado.
Saímos do quando para podermos conversar sem acorda-la o médico me diz que Amanda esta com a saúde em perfeito estado, isso me trás um grande alívio mas o questiono o por que do desmaio, ele fala que desmaios são normais durante a gestação. Isso me deixa em choque e caio sentado no sofá que estava atrás de mim. Ela estava grávida, meu Deus o que eu fiz ?
Não tinha nem dois meses que estávamos juntos e já há engravidei, como vou falar uma coisa dessas para ela?Volto para seu quarto e fico olhando pela janela perdido em meus pensamentos, e nem percebo o momento em que ela acorda, não tenho coragem de contar pra ela o que aconteceu, deixarei isso para o médico.
-Amor que bom que acordou. -Digo acariciando seu rosto, ela me odiará por saber que arruinei seus sonhos.
-O que aconteceu?
-Você desmaiou no estúdio e eles te trouxeram para cá.
-Esta tudo bem comigo?
-Sim, o médico vai conversar com você.
-Ta tudo bem mesmo? Você não tem nada para me falar? -Ela pergunta parecendo meio desconfiada da situação.
-O medico vai conversar com você.
-Ok então, cade meus pais?
-Eles tiveram que viajar para São Paulo, por causa de um problema no fornecimento de um dos produtos.
-Entendo.
-Vou chamar o médico.
-Ta bem.
Saio do quanto a procura do Doutor que há havia atendido, peço para que ele conte a ela sobre a gravidez. Ele entra na sala e começa a conversar com Amanda, quando ele diz que ela esta grávida vejo o quanto ela ficou assustada, sua única pergunta para o medico foi se o bebe esta bem. Ela fica calada e não me diz nada, não aguento seu silencio e converso com ela.
-Esta com raiva de mim? Por favor fala alguma coisa.
-Como fomos tão irresponsável a esse ponto?
-Me desculpa, não queria que as coisas fossem dessa forma. -Estava extremamente nervoso, as coisas estavam saindo de meu controle.
-Eu também não David, e não tem que me pedir desculpas, você não transou sozinho.
-Eu sei, mas eu tinha que ter me lembrado da porra da camisinha, sou o mais velho da relação, não podia ter feito isso com você. Eu devia ter me afastado quando pude, olha como estamos agora, estraguei sua vida seus sonhos Amanda.
-Sai David.
-Não posso te deixar sozinha aqui.
-SAI daqui David, eu não quero te ver aqui.
Saio de seu quarto, para que ela possa se acalmar um pouco, raiva e o que sinto de mim mesmo por ter falado aquilo com ela, eu deveria ser a pessoa a estar ao lado dela e ajuda-la, mas fui abrir minha boca e estragar as coisas de vez, Amanda deve esta morrendo de raiva de mim no momento, me sento no banco que esta ao lado da porta do seu quarto pego meu celular e ligo para Barbara.
-Alo Barbara?
-E ela quem fala?
-E o David, você esta disponível?
-Oi David, sim estou precisa de algo?
-Sim, poderia, vim, até o hospital do centro?
-Sim e claro, esta tudo bem?
-Quando chegar aqui eu te explico.
-Chego em 20 minutos.
-Estou te aguardando, no quarto 305 no terceiro andar.
-OK.
Encerro a chamada e me perco novamente em meus pensamentos sem saber o que seria daqui pra frente, estou com 45 anos e vou ser pai pela primeira vez, durante todos esses anos nunca havia cogitado a ideia, mas agora aqui com medo de ter estragado tudo entre mim e minha mulher. Ouço Barbara me chamar e me levanto para comprimenta-la.
-Pode me explicar o que aconteceu?
-Amanda esta grávida. -Fui direto ao ponto e sem nenhum rodeio.
-E porque eu acho que tem um, mas nisso tudo.
-E acho que estraguei tudo estava nervoso demais e falei o que não devia, e ela me expulsou do quarto.
-Tudo bem, vou entrar e conversar com ela, porque não vai tomar um cafe?
-Tudo bem, eu vou, mas não demoro, qualquer coisa e só chamar.
Ela entra no quarto e vou, ate a lanchonete do hospital, compro um cafe e um misto e como rápido não queria me afastar muito, Amanda pode precisar de mim, depois de um bom tempo Barbara recebeu uma ligação e teve que ir embora, o médico havia liberado minha namorada para ir pra casa a deixei se arrumar e fiquei do lado de fora esperando, estava de cabeça baixa e não tinha há visto sair do quarto.
-Estou indo embora, depois te ligo para conversarmos.
-Amanda vamos conversar, por favor.
-Agora não David.
-Então deixa eu te levar pra casa?
-Tudo bem, vamos.
-Precisamos contar para os seus pais.
-Vamos esperar um pouco, amanha conversamos e decidimos o que fazer.
-Tudo bem qualquer coisa me liga.
-Ta bom, tchau David.
Não tinha cabeça alguma para voltar para a empresa, então vou direto para casa, estaciono meu carro na garagem e entro pela porta de asesso da garagem, me deio no sofa e por ali mesmo eu fico e acabo pegando no sono, acordo com o som do meu celular tocando com uma mensagem de Amanda.
Amanda
Amanda: Venha amanha as 11 da manha aqui em casa, precisamos conversar.
David: Tudo bem, boa noite.
Amanda: Boa noite.
Marcamos de nos encontrar na manha seguinte em sua casa para conversarmos, e vou para meu quarto tomo um banho bem demorado e me deito, demoro a pegar no sono minha mente esta a mil, mas precisava descansar apenas um pouco, para ter uma boa conversa com minha namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Meu Melhor Amigo.
RomanceO que você faria se descobrisse que passou a noite com o melhor amigo de seu pai? E no meio de toda esta confusão, algo inesperado acontecesse que muda toda sua vida. Amanda é uma jovem modelo de 24 anos, linda e carismática, ela chama at...