Victoriano: demorei muito meu amor?- ele passou a mão na lateral do corpo dela não perderia essa chance de provocar Jorge e mostrar que Inês era só sua, ele entregou uma sacola a ela- a propósito eu comprei o que estava lhe devendo, ai tem bem mais do que as que destruí- ele sorriu de lado cheio de safadeza.
Inês corou segurando a sacola com as mãos trêmulas.
Inês: obrigado- foi só o que conseguiu dizer.
Beatriz: papai... o senhor não disse que ia namorar com a Inês?- a menina perguntou com cara de interrogação.
- desculpem a minha neta mais ela tem a língua maior do que o corpo- a mãe de Jorge segurou a menina colocando a mão na boca dela.
Victotiano: estou vendo- Victoriano falou com cara de poucos amigos.
- eu me chamo Bernarda Rodrigues é um prazer conhece-los, sei que seremos vizinho- ela estendeu a mão para Victoriano e Inês.
Inês: o prazer é todo nosso- Inês falou sendo simpática como sempre foi com todos.
Victotiano: digo o mesmo- a contra gosto Victoriano pegou na mão da senhora- sou Victoriano Santos.
Bernarda lhe sorriu.
Bernarda: eu sei meu filho me falou do senhor.
Beatriz: sabe Inês você é muito linda, não me leve a mal senhor Santos o senhor é muito bonito e até eu me casaria com você mais Inês combina mais com meu paizinho que é mais novo que o senhor.
Victotiano riu não início da conversa da menina, mais logo depois fechar a cara.
Victoriano: lhe garanto que não sou tão mais velho assim do que o seu pai... e que Inês e eu combinamos mais do que você imagina.
A menina ai abrir a boca mais foi impedida pela avó.
Bernarda: já basta por hoje de tanto falatório, não é mesmo minha querida.
Jorge olhava para os dois triste, dês que sua esposa faleceu mulher nenhuma tinha lhe despertado interesse até que conheceu aquela linda mulher de olhos verdes.
Jorge: foi um prazer revê-lo Santos.
Victoriano: o prazer foi tido meu Rodrigues- ele o tratou formalmente não suportava esse homem que ficava rondando a sua Morenita.
Beatriz: vó a Inês bem que poderia me ajudar a comparar as minhas roupas... já que ela é mais jovem e mais antenadas nas coisas.
Jorge: minha filha aposto que Inês tem mais o que fazer, não vamos importuna-la assim, se contente com a ajuda minha e da sua avó.
Victoriano: e tem mesmo- ele falou tossindo de lado.
Inês escutou o que ele falou e deu uma cotovelada nas costelas dele, Victoriano gemeu de dor passando a mão no local.
Inês: eu ficaria encantada em ajudá-la Beatriz, mais eu não entendo de moda tanto assim.... se as minhas meninas tivesse aqui elas sim seriam de grande ajuda.
Beatriz: você tem filha Inês?
Inês: tenho apenas um filho que já é adulto minha linda, mais fui babá das filhas de Victoriano cuidei delas dês de novinhas quando a mãe delas morreu e sei que me amam como a uma mãe assim como eu amo as 3.
Beatriz ouvia tudo de boca aberta, ela já tinha criado outras antes e as amava? Ela era a mãe perfeita, a que precisava.
Bernarda sabia que a neta sentia falta de uma figura feminina que por mais que ela tentasse essa lacuna estava em aberto no coraçãozinho da menininha que tinha perdido a mãe antes mesmo de conhecê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
En tu sonrisa✅
FanfictionBastou teu sorriso para meu coração se enamorar, apenas teus lábios faz com que eu perca o foco do mundo, em tua mirada encontro todo o amor que quero e necessito, em seu toque me sinto voar. todo amor que sinto por você me faz duvidar que caminho...