Amber Katharine—Eu acho que ele vai me deixar, ele nem sequer sabe mentir.
Falo quando Mia finalmente atende o
O telefone.—Primeiramente boa tarde e quem vai te deixar garota? -ela diz e eu seguro a vontade de revirar os olhos. —O kalel né?! Quando eu entrei em casa, eu fiquei espionando ele pela janela e logo que eu entrei, ele pegou o telefone e ligou pra alguém, fora que ele estava muito diferente hoje, ontem tínhamos combinado de ver um filme aqui a noite e ele inventou a pior desculpa do mundo.
Falo sem ao menos fazer uma pausa pra respirar e ela parece está pensando do outro lado da linha, pois demora alguns segundos.
—Então...você acha que ele está com alguém?
Ela diz e eu balanço a cabeça afirmativamente, mas quase bato na minha própria testa por esquecer que eu estava no telefone.
—Sim. -respondo e a escuto suspirar. —Qual a desculpa que ele usou?
Ela pergunta e eu me jogo na cama totalmente frustada.
—Falou que ia estudar e ver uns vídeos para o jogo de semana que vem, seria uma ótima desculpa se eu não tivesse percebido que ele estava mentindo. Ele sempre pisca duas vezes seguidas sem pausa quando mente.
Falo e escuto a risada dela do outro lado.
—Você por acaso conta as pisca...tá, esquece, pense por um lado racional Amber, talvez ele tenha ficado nervoso por ter que mudar o plano de vocês e por te deixar chateada, amanhã quando vocês se virem, você conversa com ele.
Ela diz se maneira tão calma, que me fez relaxar um pouco.
—É verdade, enfim, como vai o bebê ?
Pergunto tentando mudar de assunto, mesmo que isso esteja martelando na minha cabeça, preciso ser madura.
—Vai bem, fez quatro meses hoje, estou ansiosa pra que tudo dê certo e que ele saia logo de dentro de mim.
Ela diz e eu sorrio pela maneira carinhosa que ela fala, a Mia é um doce de pessoa e uma das mais maduras que eu já conheci, uma ótima conselheira, mesmo em pouco tempo de amizade eu consigo ver como ela é um ser incrível.
—Como assim ele não veio ao colégio? Ele falou que me encontraria aqui.
Falei brava, tão brava ao ponto de fazer Liam recuar alguns passos, procurei ele pelo colégio todo, mandei mensagem e por fim perguntei ao Liam se ele o tinha visto.
—Ele falou que não estava se sentimento muito bem hoje, e falou que....vai na sua casa amanha. -Ele fala de maneira estranha e eu o interrompo com um grunhido de raiva que saiu inconscientemente pelo minha boca, Liam também está nitidamente mentindo.
Eu o deixei para trás, caminhando até a saída pelo colégio, sem sequer parar pra pensar um segundo, pego um ônibus que sei que para perto da casa dele e em menos de 15 minutos eu já estava lá.
Olho para a porta na minha frente, sentindo o arrependimento me consumir.
Me agacho para pegar a chave que eles sempre deixavam atrás de um vaso de plantas ao lado da porta, respiro fundo e a abro, tentando não fazer nenhum barulho.
Fecho a porta e deixo minha mochila em qualquer lugar pelo chão e subo as escadas na ponta do pé, andando silenciosamente até o quarto dele. Do lado de fora dava para ouvir o barulho do chuveiro.
Suspiro enquanto sinto o nervosismo que me faz querer dar meia volta e ir embora, abro a porta ignorando o frio na barriga, que me causava um certo desconforto.
Entro e fecho a porta, analisando tudo na minha frente consigo perceber uma bolsa em cima da cama e buquê do lados.
Minha respiração ameaça falhar e as lágrimas pedem pra sair, pra quem são essas coisas?
Sem pensar duas vezes eu caminho até o banheiro, abrindo a porta com mais força do que o necessário.
Era nítido a surpresa no semblante dele e esquecendo tudo por um segundo, meus olhos vão para o corpo nu dele na minha frente.
—Amber? O que faz aqui?...-ele diz, fazendo minha atenção voltar para o rosto dele. —Porque você está chorando?
Ele diz saindo do boxer, me deixando ainda mais nervosa, desvio o olhar pra qualquer outra coisa que não seja ele nu na minha frente, ele parece perceber e pega a toalha, a enrolando na cintura.
—Porque você mentiu pra mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rasos
RandomSe soubessem o que eu sei, se a conhecem como eu a conheço, não seriam tão cruéis com algo tão singelo. Amber não ligava, se forçava a não sentir mais nada, Amber se quebrava a cada dia e eu, eu vou implorar para que ela não se afogue nisso, se afo...