Ruby e Harvey foram a fundo naquele um mês de enquadramento com o suspeito Levi Rollds. O empresário foi obrigado a se submeter nos exigidos pelo advogado de Lauren. Levi tentou desconversar, adiar, atrasar, mas nenhuma de suas tentativas foram o suficiente para escapar. O mistério que o empresário carregava era sério. Levi e sua família sempre donos de varias companhias e iniciativas diferentes não contavam que Ruby iria chegar ao seus hangares, sendo que num desses Michael Jauregui tinha total domínio, ou era isso que ele pensava.
Na noite que embarcara a filmagem de uma das câmeras do hangar foi liberada, ilustrando muito mais do que outras filmagens simplistas poderiam revelar. Levi abriu a lábia depois de algumas pressões de Ruby. A filmagem foi alterada, o FBI se baseou em algo pouco usável. No verdadeiro filme Ruby pôde observar os entrantes no avião com detalhes. Não eram muitos os empregados de Michael, esses todos num geral conhecidos ao olhos de Harvey, mas como todo grande caso poderia ter certas exceções ali não se fazia diferente, já que um funcionário não parecia ser um contratado por Michael.
Ruby pressionou Levi a solta a verba, mas ele realmente não sabia de quem se tratava, porém deixou escorregar que Carlo o obrigou a alterar as filmagens, ameaçando contar dos seus negócios ilegais na América do Sul para o FBI.
Tudo poderia acabar bem se não fosse pelo fato de Rollds jogar nos dois lados. O fato de talvez ser cúmplice de algo lhe motivava a ter tomadas de decisões estratégicas. Caso Ruby e Harvey não ganhassem atenção, ele já sabia os próximos passos de motivação para o chefe Carlo. Prever possíveis erros no processo lhe sempre foram essenciais, ele não poupou tempo para atualizar a outra extremidade.
-Sabe o que fazer.. é aquela velha história, nenhum herói quer expor seus familiares ao reconhecimento dos violões. -Levi dizia ao telefone com tamanha calma, crente no próximo passo do parceiro de crime.
-Ela irá sentir na pele, será o suficiente para se colocar no lugar, aquela mimada nunca teve vocação para os herdados. Meus mandos chegaram para ficar! -Diz totalmente concentrado, feliz pelo sentimento de destruição.
-Vai arrancar o único motivo de felicidade da pobre Lauren Jauregui.
-Estou no aguardo das atualizações, e fique à vontade para pedir ajuda.
-Tenho tudo sob controle, mas obrigado pelas suas migalhas, e não se esqueça que caso venha a dar declarações duvidosas suas pendências podem vir a surgir na mídia.
-Carlo, assim você me ofende..
-Desde quando se ofende com a verdade, você é tão pilantra quanto eu! Levi Rollds passa longe de ser alguém ético, enfim.. me mantenha informado e em hipótese alguma arrisque sua cabeça por pura covardia! Essa detetive é muito amadora.
-E quanto ao advogado? Sabe que Harvey sempre foi um chorão, ele não irá desistir tão cedo.
-Deixe esse inútil pra lá! Só precisamos levantar um cliente novo e com potenciais maiores do que os da tola ao qual tem como principal foco.
Carlo e Levi desligam a ligação com todos os planos futuros às claras. A ambição levava aqueles dois a níveis não explorados por pessoas realmente decentes.
Carlo
O elo fraco? Como descobrir? Onde estaria? O que seria mais provável? Não precisei de tantos esforços para tomar nota de tal conhecimento. Incrível como transparecer o tido como bonito, o seu oxigênio, o seu tudo, esse que poderia se tornar no mais belo e desprezível fim. Uma bomba relógio pronta para vir à tona.
As filmagens "descobertas" não são nada diante do meu poder. Agentes do FBI podem não ser os mais confiáveis. Aquela detetive particular e sua patroa ingênua nunca marcariam pontos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NYB 2ª Parte em revisão
FanfictionO desastre catastrófico na família Jauregui irá servir como motivação para Lauren ir atrás de vingança? Carlo vai sair por cima? Clara irá aparecer? Andrea será forte o suficiente para enfrentar os tantos boatos que a envolvem? A vida de calouras na...