Desolation Row

304 34 43
                                    

       P. O. V. Bert

     Saio da casa de Gerard, ele tá tipo pirando pra valer, a garota vem do nada e começa a chamar o Gee pra protestos? Quem ela pensa que é?

    Caminho lento pelo parque antes de voltar para casa, coloco as mãos em meus bolsos e me surpreendo reconhecendo um rosto famíliar em certo ponto do local. Paro e cerro os olhos tentando enxergar direito, encontro Frank sentado em um banco conversando com dois caras, os desconhecidos vão embora em questão de segundos.

Vou caminhando até Iero sem que ele perceba, isso enquanto o mesmo acende um cigarro serenamente. Me sento ao seu lado e roubo seu cigarro tragando lentamente, ele me fita indignado. Logo devolvo e rio anasalado:

— Boa marca. — Sorrio.

— Robert, o que tá fazendo aqui? — O baixinho pergunta.

— Me chame por Bert, pelo amor. — Digo e me sento ao seu lado. — Não tinha viajado?

— Viajei, já voltei. — Ele traga seu cigarro me encarando desconfiado.

— Certo... Olha, sei que vai parecer estranho. — Começo. — Mas o que acha de ir comigo em um festival de rock?

— Por que está me convidando pra ir? E Gerard? — Ele passa os olhos pelo parque.

— Como posso dizer isso? — Começo a balançar uma perna nervoso. — Gerard me trocou por Lindsey. — Suspiro sentindo derrota.

Frank instintivamente me fita e cria uma expressão confusa no rosto.

— Lindsey? Lynz? — Ele me pergunta focado em meu rosto e desvio o olhar sorrindo.

— É, ela mesma. — Me levanto.

Saquei, ele ficou com ciúmes. Vou usar isso à meu favor e fazer Gerard se arrepender de ter me trocado por Lynz, tudo bem que olhando por um lado isso é infantil, porém é o meu jeito Bert de ser.

— Mas já que não quer ir comigo eu procuro outra pessoa. — Digo colocando as mãos nos bolsos e dando as costas.

— Quando? — Ele pergunta e sorrio de canto vitorioso.

— Quinta, às seis você passa lá em casa. — Digo me virando andando pra trás e aceno.

Me viro novamente pra frente e comemoro mentalmente por Frank me ajudar em meu plano. Passo numa loja de conveniências e compro uma bebida alcoólica pra passar a noite.

P. O. V. Gerard

Tento ligar pra Bert mas o celular dele se encontra desligado, meu pai me observa de soslaio enquanto assiste televisão. Logo ele desliga e me fita:

— Sabe que sair à essas horas é perigoso, amanhã você fala com Bert. — Ele me conforta.

— Você está certo, pai. — Respondo baixo colocando o celular sobre a mesa de centro e deitando a cabeça na poltrona.

— É por causa da Lynz? — Ele presume e assinto com a cabeça. — Talvez devesse demonstrar que a amizade dele também é importante, vá ao festival com ele pra variar.

— Mas ele não quer mais, talvez eu deva parar de falar com Lynz. — Digo cabisbaixo sem saber o que fazer.

— Não seja injusto com você mesmo filho. — Ele se levanta e vai andando até a cozinha.

Se eu parar de falar com Lynz, Bert vai voltar a falar comigo mas seria injusto com Lynz, afinal eu gosto mesmo dela e não quero ter que escolher um dos dois. Olho meu celular e vejo uma ligação de Lynz, penso em não atender mas acabo por fazer.

Youngblood - FrerardOnde histórias criam vida. Descubra agora