O primeiro a compartilhar o depoimento sobre Frank Iero com a polícia é David Desrosiers, supostamente um amigo do mesmo. A detetive Grace Stevan fica disposta a tirar todas as informações possíveis sobre Frank Iero de cada um dos depoimentos a seguir.
David e Grace frente a frente. A detetive não perde seu tempo:
— Como e quando conheceu Frank? — Pergunta focada no garoto à sua frente.
— Quando éramos mais novos, conheci ele na escola. — David responde sem qualquer enrolação.
— Conheceu Elisabeth, mãe de Frank? — A detetive pergunta.
— Sim. — Ele diz. — Já vi ela algumas vezes mas não conversamos muito.
— Como era a relação dela quando estava com Frank? — Grace tenta chegar ao ponto.
— Normal, eles não eram nem tão afastados e nem tão próximos. — Desrosiers responde.
— Acha que ele poderia matar Elisabeth? — Ela pergunta.
— Não. — David sorri. — Ele sempre foi um bundão, não mataria nem uma mosca. — David diz certo.
— Quando foi a última vez que o viu?
— Faz uns dois dias. — David responde.
Grace tenta chegar à algo que ligasse Frank com a morte da própria mãe, precisa primeiramente de Frank sob seus olhos, saber onde ele está.
(...)
Após o depoimento de David, Grace passa para o próximo a depor, Robert Mccracken. Os dois foram vistos juntos há alguns dias na escola onde estudam e Grace queria saber se Bert era próximo de Frank.
Bert então se senta à frente da detetive sedenta por informações:
— Robert Mccracken, certo? — Ela junta alguns papéis em suas mãos.
— Acho que sim. — Ele responde risonho e o olhar sério dela corta seu ar brincalhão.
— Como e quando conheceu Frank? — Grace pergunta pela segunda vez no dia.
— Conheci ele... — Bert pensa antes de responder. — Na escola, há um pouco mais de um mês.
— Está mentindo? — Ela se ajeita na cadeira sem tirar os olhos de Bert.
— Não, só sou esquecido das coisas mesmo. — Ele responde rápido.
— Conheceu Elisabeth, mãe de Frank? — A detetive pergunta esperançosa.
— Não, apenas o mesmo. — Responde sincero.
— Frank falava dela? — Pergunta a detetive interessada.
— Digamos que... a mãe dele era ruim pra ele, mas mesmo assim ele sempre tentou ver o bem nela. — Bert diz se lembrando de sua conversa com Frank.
— Acha que ele mataria sua mãe? — Ela pergunta e Bert ri. — Qual o problema, Mccracken?
— Nenhum. — Ele se controla e volta ao seu estado sério. — Só acho que você está com ideias erradas.
— É meu trabalho perguntar isso. — Grace explica. — Então por mais que você conheça ele, nós da polícia não conhecemos.
— Hum, certo. — Bert dá de ombros.
— Quando foi a última vez que viu Frank? — Ela pergunta finalmente.
— Ontem.
— E sabe onde ele está agora? — Ela pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Youngblood - Frerard
FanfictionGerard Way é um mero estudante do ensino médio que anda com garotos idiotas pra não ser zoado por eles. Por conta dessas amizades erradas, ele é desafiado à comprar drogas com um desconhecido de um beco. Gerard acaba obcecado por esse traficante e d...